Ajuda em Overclock "Desesperado"

SoftDonati

Active Member
Registrado
Ola Galera! Meu pc é esse que irei descrever...

Processador: E8400<
Placa mãe: GB-g31m-es2c<
Memórias em Dual Chanel: Duas Memos de 2Gb cada sendo uma da Kingstone e a outra Marckvision, Ambas 800MHZ<
Uma Fonte de 750W Reais<
E uma HD4890 2Gb Gddr5<

Bom to conseguindo roda em 3.4Ghz só , em 3.6Ghz até inicia mas não estabiliza de geito algum! e ja tentei de tudo ... ou melhor quase tudo, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês! ...

Alguém ai possui um pc estilo essas configurações, que conseguiu mais overclock?

Ou vocês acham q isso ai é o Maximo, pois eu tinha um procesador e5200 e rodava a 4Ghz GELADUU e bem estabilizado!

Conto com Vocês para me ajudar no Stup dessa placa!
e mais uma coisa conpensa eu trocar minha placa mãe por essa
GA-EP31-Ds3l?
Abraços e desculpa pelo texto extenso! :wacko:
 
EP31-DS3L é uma boa MB, mas depende de quanto irá pagar em uma, mas certamente vai ajudar melhor no OC.

Possivelmente é a limitação do FSB da G31 neste caso aí, já que você está usando 3.4GHz (perto dos 380MHz).
 
chipset G31 para G31 nem compensa.

Quanto ao over vamos la, aumentou o vcore, o pci-ex, atualizou a bios, em quantos mhz que esta funcionando a memoria?

Se sim fale quanto esta usando.
 
Ola galera! Obrigado des de jah! =D

Pois então , estou usando o pci-Ex em 120 Mhz ,pq menos q isso ela não da o boot e as memorias estão em auto ou seja na casa de 850 - 870 não me lenbro bem agora pois estou no tranpo! o Vcore ta em
1.4V, as memos estão em 2.1V ja na taxa de propoção estava em 10:12 mas ai o desempenho não fico legal!
ai deixei a frequencia das memos em auto fico asim 1:1 aumento mais o desenpenho, e consegui chegar nos 3.6 , Porem instavel =;
agora eu vo tenta mexe nas latencys das memos !

conto com a ajuda de vocês!

Sobre a Placa mãe , to muito indeciso!

pois andei lendo na net que essa GA-EP31-DS3L tem 4 slot de memo, porem eu tenho dois pentes de 2GB, e dizem que ela tem um BUg que só aceita 4Gb de memo se for 4X1 ou seja 4 memo de 1 Gb cada, ja em questão ao over, ela ta rodando num colega meu a 4.0 Ghz em um e5200! ta quase pegando o meu pc nos testes do CPUTest! ele consegue 10.000 e pouco eu consigo entre 12.500 a 12.880 ! queria colocar meu cpu em 4.0 Ghz e da um over legal nas memos , porem elas são 800Mhz e esta em 667 sem over =\!
To sem Sorte pessoal!
=,D

Entre questão do dinheiro eu ia faze um rollo com meu amigo q ia da elas por elas!
ia troca essa minha g31m-es2c zerada.... em essa Ep31-ds3l com ja alguns meses de uso !
oque vocês achao?
Valew ....
brigado pessoal pela atenção!
 
Editado por um moderador:
Nao é bug é o chipset G31 que só aceita 4GB.

Esta instavel, deixe a memoria em stock, é 667 ou 800, mude na bios se for 800, os pentes sao de 800 e 667?

Como eu disse antes nao vale a pena trocar 6 por meia duzia, se for mudar de placa pegue uma que faça diferença por exemplo uma Rampage.

Quanto ao over do teu amigo, ja esta comprovado que com over em 4.0 o E5200 se aproxima bem dos E8400.

Teste deixar o pci-ex em auto mas teste com outro HD vai que voce da azar de dar crash no HD ai depois vai fala que eu falei pra deixar em auto que nao ia dar nada.
 
Que isso Kodeko ! rsrs
Eu sei como que é Overclock .... qualquer descuido , ja éra ... e eu to siente disso relaxa!
sim eu presenciei isso rsrs que os e5200 quase peguão os e8400, mas isso no over extremooo.. IMAGINE OS E8400 num over como esse???
Deve fico o bixo !!!

sobre o pci eu prefiro subir até os 130 , ela inicia normal, só que quando vai carregar o windows da erro trava e reinicia!

Sobre a memoria , axo q isso só acontese comigo mesmo aff!
elas são de 800Mhz as duas , ja fiz testes de inicia o pc com uma de cada e sim as duas são de 800, só q....
quando coloco as duas memos juntas cai pra 667 Mhz! .... to bein em !! affmaria...

e sobre essa placa cara!
Peguei essa placa mae ep31-ds3l ontem !
fiz varios testes.. e não é placa mãe meu poblema...
meu procesador deve se limitado.. ou minhas memorias...

Sobre a Placa ela não funcionou em 4GB de RAm sendo 2X2 ... até ligou e iniciou uma vez mas quando reiniciei , ela não retornou...
outro contra dessa placa é o consumo de energia...
ela baixo quase 1Volt da minha tenção 12V...

To devolta com a minha G31M-ES2C "Pequena Notavel" =D
VAlew pela Ajudade de vocês!

Abraço

Fiz Alguns Testes Pessoal! :)
Tirei minha placa de vídeo, e deixei vídeo ONboard
Deixei só um pent De memória!
Baixei o multiplicador para 8x+0,5
E deixei o pci em 140Mhz =~, e cheguei-nos 3.6GHz! Estabilizado e tudo mais! ...:lol:

Foi só coloca mais um pent de memória que ele não deu o boot :ranting3:

Por via das duvidas coloquei a minha mão no dissipador de calor da placa mãe! aquele do meio escrito GB...
Não Agüentei de tão quente! :no:

Será essa Instabilidade gerada pela temperatura da Mobo? :eek:
Detalhe o Everest não consegue identifica a temperatura dela , ele da um valor absurdo , fica em torno dos 240 a 260 porem não sei em qual escala ele ta usando! :wacko:

Gostaria da ajuda de vocês quando chegar a minha casa hj irei desmontar o PC tira a placa mãe e o dissipador dela, irei limpar e colocar mais pasta térmica... gostaria de adaptar um cooler mas qual daquela medida .. =S

Alguém ai sabe um programinha bom pra medir temperatura... Uso o Windows 7 Ultimade 64Bits ....

E se alguém tiver uma idéia ai sobre eu regularizar as temperaturas da minha mobo eu ficarei muito grato...
Ha e meu PC ta só o esqueleto não deixo as laterais, pois como uso overclock ja viu né!

Grato des de ja!
Toda Ajuda será bem Vinda!;)
 
Editado por um moderador:
Não Obtive Ajuda Aqui neste Fórum...
E pelo Visto nem irei ter... :sleep:

Moderador se quiser pode fechar o tópico...

E se alguém com o problema parecido, ou com algum outro problema precisar de ajuda!

Só falar comigo, pois na medida do possível Ajudarei com todo prazer! :)Obrigado ao Pessoal que me ajudou !!! :thumbs_up
 
Cara aqui eu to conseguindo com essa mesma placa 3.7Ghz com 1.36v no E8400 e 120Mhz no PCI-E.
O seu problema acredito que sejam as memorias, coloca elas no mínimo possível.
 
aproveitando o tópico, deixei meu e5200 aqui a 3.33ghz, rodei o prime95 e só deu erro em 3h de testes, tá bom ou num pode dar erro nunca?
 
aproveitando o tópico, deixei meu e5200 aqui a 3.33ghz, rodei o prime95 e só deu erro em 3h de testes, tá bom ou num pode dar erro nunca?

Com tanto q não fique dando tela azul e a temperatura esteja aceitável, tá ótimo.
 
Fiz Alguns Testes Pessoal! :)
Tirei minha placa de vídeo, e deixei vídeo ONboard
Deixei só um pent De memória!
Baixei o multiplicador para 8x+0,5
E deixei o pci em 140Mhz =~, e cheguei-nos 3.6GHz! Estabilizado e tudo mais! ...:lol:

140 no PCI-E :w00t:

3.6 aqui estabiliza com 117.

Aí já fica arriscado de corromper HD etc... Mas se eu botasse 140Mhz aqui, eu passava de 4.5Ghz.
 
então Mateus..
ontem fiz um teste e percebi pelo programa CPUZ que se eu passa de 1600 de FSB meu sistema fica instavel e não liga ...
oque to dizendo é que tipo no linck ali do seu nike
em seu cpuz ta la em "RATED FSB" marcando 1648.11 MHz

Pra mim fica estabilizadoo só em 1580 Mhz

cara to presizando muito desse over... se vc poder me manda as configurações do seu setup eu ficarei muito grato ...

valew parcero pela atenção!

e outra coisa se vc poder me ajudar eu tenho dois pentes de memorias instalado no pc ..
um da kingstone e outro da markivision OS DOIS SÃO 800 MHZ , ja fiz testes coloquei um de cada vez e ta la na bios , cpuz , everest e tudo mais marcando 800Mhz...

QUANDO coloco as DUAS memos JUntas , ai ta feitoo aa .......*
elas caem para 667 ai eu tenho q mete over nelas pra chegar nos 800 ...

to axando q as duas num vai uma com a cara da otra não ..
vo pega mais uma da markivision igualzinhaa a q eu tenho la

i vamo ve noque da!
 
Editado por um moderador:
vc nao ta com problema nas memos ? fez o teste delas ?
 
sim Beto ja fiz e refiz kara!
Mesmo com uma só memória no slot
os mesmos problemas ..
oq vc axa das minhas memórias?

ira resolver se eu colocar as duas Markivision iguais e tirar a kingstone!
pq recentemente comprei esse KINGSTONE, ai falei com a cara só q de imediato ele não tem mais as Markivision , mas assim que chegar irei ver oq faço!
 
e outra coisa se vc poder me ajudar eu tenho dois pentes de memorias instalado no pc ..
um da kingstone e outro da markivision OS DOIS SÃO 800 MHZ , ja fiz testes coloquei um de cada vez e ta la na bios , cpuz , everest e tudo mais marcando 800Mhz...

QUANDO coloco as DUAS memos JUntas , ai ta feitoo aa .......*
elas caem para 667 ai eu tenho q mete over nelas pra chegar nos 800 ...

to axando q as duas num vai uma com a cara da otra não ..
vo pega mais uma da markivision igualzinhaa a q eu tenho la

i vamo ve noque da!

Cara se eu não me engano, DualChannel somente com memórias idênticas... Faça os testes somente com a Kingston, ou deixe as duas em 667 e vá subindo conforme for necessário, aproveite e diminua as latências pra 5-5-5-15. As minhas aqui já consegui botar elas a 1015Mhz. Vou tirar uma foto da minha BIOS pra ver se vc consegue melhorar esse over, mas agora eu não posso, lá para as 5 da tarde eu posto blz!?
 
blz cara sem problemas
ja fiz o teste , das memorias ...

pc rodo em 3.6 Mhz e o FSB em 1600 e com as duas memorias fazendo dual e tudo mais ...

o unico poblema é q os jogos travão dão erro mas o pc não trava mais ...
deixei as memos em 6-6-6-18 fi bom...

AGORA OQUE TA ME ENCUCANDO é o Vcore , não almenta de geito algum!
o everest, cpuz, e todos programas que eu usso informão 1.2V

mas na bios fica do jeito que eu coloco , oque sera isso?

Valew Obrigado!
 
Última edição:
blz cara sem problemas
ja fiz o teste , das memorias ...

pc rodo em 3.6 Mhz e o FSB em 1600 e com as duas memorias fazendo dual e tudo mais ...

o unico poblema é q os jogos travão dão erro mas o pc não trava mais ...
deixei as memos em 6-6-6-18 fi bom...

AGORA OQUE TA ME ENCUCANDO é o Vcore , não almenta de geito algum!
o everest, cpuz, e todos programas que eu usso informão 1.2V

mas na bios fica do jeito que eu coloco , oque sera isso?

Valew Obrigado!

Quanto q vc tá colocando de vcore na BIOS?

Faça testes com o OCCT pra ver se o sistema está realmente estável.
 
ja fiz bastante testes!
coloquei em até 1.5 e nada ...
1.4 1.316 q nem vc colocou ... ja tentei deixa em auto ... NADA...

la no sistema operacional não passa de 1.2 e ja desabilitei tudo aquelas babozeras de fica desminuindo o vcore pra economiza energia na bios! mesmo asim NADA...

Vo tentar o OCCT
mas to no tranpo agora =/ e to sem net em ksa
 
Veja aí se isso ajuda...

adrena.jpg
 
Pow mateus Valew kara!

mas eu to fazendo o over certinho sim!

Ontem eu vi que minha placa mãe não passa dos 1600 FSB , e não almenta o Vecore quando inicia o windows...

pois bem instalei o easytune pra da uma confirida tbm , pq o OCCT ta marcando a mesma coisa dos outros , Apezar que ele é desenvolvido para testes de Estabilidade...
Como estava falando peguei esse easytune setei o Vecore em 1.3V testei nada, novamente 1.4V nada...

Oque sera agora ? eu ja to desistindo ...
Tento atualiza a bios da minha placa mãe?
porque é éla a culpada disso tudo ...

Velho Brigadão pela Atenção...
 
vou tentar sim ..
aonde vc baixo a sua bios ... ?
no site da GB só tem a F7.. a F7c não to encontrando pra minha GB-g31m-es2c!
e qual software vc recomenda?

valew..
 
Última edição:
vou tentar sim ..
aonde vc baixo a sua bios ... ?
no site da GB só tem a F7.. a F7c não to encontrando pra mim GB-g31m-es2c!
e qual software vc recomenda?

valew..

A F7c é uma versão beta... por isso não tem mais. Baixe a F7 mesmo, e utilize o software que acompanha a placa, próprio para atualização da BIOS.
 
blz ja baixe..
assim que chegar em ksa vou atualizar ...
sera que da para atualizar pelo Pendrive?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo