[Ajuda] Escolher Placa Mãe Core i5 4690 (no K)

S.T.K.32

Member
Registrado
Boa noite Pessoal, gostaria ajuda para escolher Placa mãe para processador Intel core i5 4690 (sem K), Já tenho em mente duas placas mãe.
estou montado PC gamer, já adquiri este processador agora estou em duvida placa mãe.
valor estou disposto a gastar e por volta 400.00 reais.

Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR R$ 449,90

Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 R$ 399,90

Quais são diferença desta duas placa mãe? alem do Z97 e H97 digo em performance

Aceito outras opções como MSI, ASRock ETC.


Por enquanto tenho somente Processador esse sera meu próximo UP.


Memoria: Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 (F3-12800CL9S-4GBSR)
Fonte: CX 430 Corsair
Placa Video: GTX 750 Ti ou 960 GTX, ATI R9 285 depende como vai ta a verba.

Agradeço!
 
As séries Z97 são placas mais voltadas para over e as H97 são excelentes placas mas não usadas para over, o que não quer dizer que não podem ser usadas, mas tem menos fases que as Z97.
Se não for fazer OVER escolha a mais em conta, porém acho a Z97M Plus linda.
 
Vlw Amigo. venho de olho nesta placa mãe Z97, mais essa GA-H97M-GAMING 3 bem tentadora..
 
Se for fazer over, vai de K se quiser um custo menor, escolha H.
 
Cara, iria fácil na Asus Z97M Plus/BR, tem mais features e se por ventura vc trocar de processador é uma mobo melhor pra over.

Abs.
 
Se você tiver interesse estou vendendo uma MSI Z97-G43 GAMING LGA 1150 por 300 mangos, foi comprada na kabum, possui nota tudo certinho... qualquer coisa manda MP
 
Tbm fiquei entre essas 2 e optei pela Gigabyte por causa da promoção de 2 anos de garantia
 
romulow, essa placa tem áudio realmente bom...
 
Cara, nao ligo muito pra audio não... nem fone de ouvido descente eu tenho.
Uso umas caixas da Philco PHT510 usando a entrada auxiliar, então nao sei dizer se esse audio é bom...

Unica coisa que me incomodou ate agora foi a rede Killer, o software que vem matava meu chrome do nada quando eu abria um torrent ou a steam.

Fui no site proprio site da rede baixar os drivers puros sem esse software maldito, aí meus problemas se acabaram =)
 
Boa noite Pessoal, gostaria ajuda para escolher Placa mãe para processador Intel core i5 4690 (sem K), Já tenho em mente duas placas mãe.
estou montado PC gamer, já adquiri este processador agora estou em duvida placa mãe.
valor estou disposto a gastar e por volta 400.00 reais.

Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR R$ 449,90

Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3 R$ 399,90

Quais são diferença desta duas placa mãe? alem do Z97 e H97 digo em performance

Aceito outras opções como MSI, ASRock ETC.


Por enquanto tenho somente Processador esse sera meu próximo UP.


Memoria: Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 (F3-12800CL9S-4GBSR)
Fonte: CX 430 Corsair
Placa Video: GTX 750 Ti ou 960 GTX, ATI R9 285 depende como vai ta a verba.

Agradeço!

Amigo, pega uma mobo com chipset B85 e com o que sobrar mais 4GB DDR3 1600. :joia:
 
Vai de Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-GAMING 3.

Tenho uma com o mesmo processador, e não me arrependo nunca. É uma excelente mobo, e pra quem curte mod, é muito bonita também.
 
Eu juro que não entendo a mania estranha que o pessoal tem nesse fórum de pagar mais em mobo Z97 pra usar com processador locked...
 
Amigo, pega uma mobo com chipset B85 e com o que sobrar mais 4GB DDR3 1600. :joia:

Por que o B85? E quanto a esses H81 de mobos mais baratas? Não entendo PN dessas coisas, existem benefícios reais em pegar um h97? Estou pesquisando para pegar talvez um i3 ou um fx 6300, ainda não me decidi.
 
Por que o B85? E quanto a esses H81 de mobos mais baratas? Não entendo PN dessas coisas, existem benefícios reais em pegar um h97? Estou pesquisando para pegar talvez um i3 ou um fx 6300, ainda não me decidi.

o h97 aceita processadores da geração 5xxx, num futuro voce poderá fazer um up utilizando a 'nova' arquitetura
 
Eu juro que não entendo a mania estranha que o pessoal tem nesse fórum de pagar mais em mobo Z97 pra usar com processador locked...

Opção de upgrade posteriormente

E, mesmo com processador travado, algumas dão a opção de subir o multiplicador até um determinado número. A minha, por exemplo, deixa subir até 41 num Core i7 3770, assim o clock sobe de 3.4 para 4,1GHZ.

É cada um metido a sabido por aqui que me aparece e só fala m3rd@.
 
Última edição:
paulohcm, muito boa, não sabia desta opção alem do mais a z97 tem M-2...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo