• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda final para comprar hoje! Helios 300 vs Legion Y540 vs Dell G5

Godslike

know-it-all Member
Registrado
Galera, tenho as seguintes opções:

Y540 + RTX 2060 por R$ 6.800,00
Helios 300 + GTX1660ti por R$ 6.200,00
G5 + GTX1660ti por R$ 6600,00

Lembrando que pegarei garantia de mais um ano no decorrer do ano.
Gostaria de saber a opiniäo de vcs, pela ultima vez kkkk.

Obrigado!!!
 
Galera, tenho as seguintes opções:

Y540 + RTX 2060 por R$ 6.800,00
Helios 300 + GTX1660ti por R$ 6.200,00
G5 + GTX1660ti por R$ 6600,00

Lembrando que pegarei garantia de mais um ano no decorrer do ano.
Gostaria de saber a opiniäo de vcs, pela ultima vez kkkk.

Obrigado!!!

São três ótimas opções, lembre que a 2060, vai ter em média de 10 a 15% apenas de desempenho em cima da 1660Ti, só que esquentando mais. Eu diria que é uma questão de analisar qual tem o melhor suporte, valores de garantia etc. Estes valores é submarino/americanas ?
 
São três ótimas opções, lembre que a 2060, vai ter em média de 10 a 15% apenas de desempenho em cima da 1660Ti, só que esquentando mais. Eu diria que é uma questão de analisar qual tem o melhor suporte, valores de garantia etc. Estes valores é submarino/americanas ?
Entao, primeiramente eu queria o Legion, ainda mais que 1 ano a mais de garantia está 400 reais, mas pelos reviews ele esquenta pra kct e é de plastico, porém é o que achei mais legal design e tem a fonte mais forte parece. No proprio site da lenovo consigo por R$ 6.800,00 com desconto da OAB.

O G5 eu consigo no sou barato ou fast empresas, ambos com 1 ano podendo negociar com a Dell mais garantia, por 6600

Já o Helios está por 6200 no site da acer, porém é a vista, acabei de ver, entäo só tem no ponto frio\casas bahia por 6800, mas pelo que ví é de aluminio, já vem com undervolt e esquenta menos.

Segue a dúvida eterna hahahaha
 
Recentemente estava com a mesma dúvida.

Comprei o G5 pela garantia da Dell em casa.

O problema é que a submarino ta demorando de aprovar o pagamento.
 
Estava na dúvida entre o Y540 e o Helios (Eu tinha o Dell G3 mas esquentava demais e senti muita falta do teclado ABNT, então eu devolvi). Eu pensei bastante pois os preços eram muito parecidos quando comprei mas o Y540 é mais discreto, ainda mais que vou usar o note no trabalho também.

Acabei pegando o Y540 e estou achando uma baita máquina. Estou gostando bastante e tals. Ele esquenta e tals, mas nunca tive queda de desempenho por isso. Eu simplesmente cortei o turbo do processador e ficou tranquilo.

Hoje pelos preços que você falou eu pegaria o Helios, mas pau a pau eu pegaria o Y540.
 
Estava na dúvida entre o Y540 e o Helios (Eu tinha o Dell G3 mas esquentava demais e senti muita falta do teclado ABNT, então eu devolvi). Eu pensei bastante pois os preços eram muito parecidos quando comprei mas o Y540 é mais discreto, ainda mais que vou usar o note no trabalho também.

Acabei pegando o Y540 e estou achando uma baita máquina. Estou gostando bastante e tals. Ele esquenta e tals, mas nunca tive queda de desempenho por isso. Eu simplesmente cortei o turbo do processador e ficou tranquilo.

Hoje pelos preços que você falou eu pegaria o Helios, mas pau a pau eu pegaria o Y540.
Os preços estão pau a pau parcelado, acho q vou de y540 mesmo!
 
Acredito que vou pegar o Y540 hoje, fazer undervolt e ser feliz uhauheauhae. Obrigado pelos reviews!
 
Acredito que vou pegar o Y540 hoje, fazer undervolt e ser feliz uhauheauhae. Obrigado pelos reviews!

Depois você comenta sobre os undervolts.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Bons comparativos, Jarrod sempre tem os melhores reviews.

O problema é que as vezes as versões lá fora não são iguais as daqui
 
Depois você comenta sobre os undervolts.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema é que as vezes as versões lá fora não são iguais as daqui

Helios e 540 quando muito muda as telas, mesma CPU, GPU, mb etc.
 
Depende. Acho que ele se referia ao hélios 300 com a GTX 1660.

O hélios 300 com a rtx é mais caro e tem a tela 144hz

Ahh sim, pode ter sido isso também, mas ali são exemplos com a 1660Ti, só o G5 que é com a 2060 (e que tb está disponível aqui)
 
Bem chegou o Hélios RTX 2060 Estou curtido.
Notei que ele vem um um só pente, gostaria de ter 32gb em dual, pois tenho uma máquina e ela vem Assim:
Smart DDR4 1x16gb 2666MHz
Modelo: sf4642g8ck8iehlsbg

Não consigo achar para comprar uma idêntica, como tenho “toque” não gostaria de colocar uma “parecida” pretendo vender está memória se alguém se interessar, está no ML e na OLX
Busque pelo SN:
sf4642g8ck8iehlsbg
 
Bem chegou o Hélios RTX 2060 Estou curtido.
Notei que ele vem um um só pente, gostaria de ter 32gb em dual, pois tenho uma máquina e ela vem Assim:
Smart DDR4 1x16gb 2666MHz
Modelo: sf4642g8ck8iehlsbg

Não consigo achar para comprar uma idêntica, como tenho “toque” não gostaria de colocar uma “parecida” pretendo vender está memória se alguém se interessar, está no ML e na OLX
Busque pelo SN:
sf4642g8ck8iehlsbg
Um pente de ram para fazer um dual channel certinho nele de 2666mhz com cl19 é uma da adata. A specs da adata dos JEDEC são as mesmas.
 
Galera, tenho as seguintes opções:

Y540 + RTX 2060 por R$ 6.800,00
Helios 300 + GTX1660ti por R$ 6.200,00
G5 + GTX1660ti por R$ 6600,00

Lembrando que pegarei garantia de mais um ano no decorrer do ano.
Gostaria de saber a opiniäo de vcs, pela ultima vez kkkk.

Obrigado!!!

Ambas as 3 marcas estão em alta no mercado atual, mas eu iria de Dell ou de Acer devido ao suporte e o nome forte de ambas no mercado. Questão de placa gráfica? foi como o moço à cima disse, a diferença entre RTX 2060 e uma GTX 1660Ti é muito escassa, fora que a rtx de fato gasta mais energia e esquenta mais ( sabemos q isso pra um notebook gamer é um fator q deve ser levar muito em conta), além disso a RTX2060 quase não aguenta o RayTracing... então do meu ponto de vista, é uma placa que não vale a pena pois ela não aguenta a própia tecnologia. Pelos 400 reais mais barato eu iria de Helios 300 mesmo, do meu ponto de vista acho ele mais robusto em questão de acabamento e por tanto uma dissipação melhor (compara a traseira de um helios 300 com a de um dell g5).
 
Fala galera para quem tah ai de olho pensando em pegar o y540 está "promoção" na submarino. Tem cupom de 250 reais, % boa de volta no ame, e um desconto para quem tem cartão submarino. Ai com cartão submarino, com cupom + ame + inter (estão devolvendo 6%) = 6.694,00 (valor final contando com os cashback) podendo dividir em até 24x. Tipo paga 7k e uns quebrado podendo dividir em até 24x no cartão, ai com as devoluções fica no valor mencionado... Se aguém se interessar. *modelo com 16gb de ram, ssd 128gb nvme...
 
Galera, me encontro na mesma dúvida atualmente.

Alguns dias atrás peguei a promoção do Helios 300 com a GTX 1660ti por 5.9k (valos após descontos) + mochila em 24x no Submarino;
Agora surgiu essa promoção do Legion Y540 no Submarino também, pelo preço que o @L.Fernando disse acima (6.694,00) em 24x.

Para ser sincero, estou há algumas semanas vendo notebooks gamers, e as duas principais opções eram esses dois modelos. Estava mais tendendo ao Legion, por ser um design mais sóbrio, e na minha opinião mais bonito, além de vir com a RTX 2060. Pela análise do Dan Ferreira me pareceu que ele era o note gamer que menos esquentava, mas vocês estão dizendo o contrário aqui...

Já o Predator tem uma construção mais robusta, com metal, mas eu acho mais feio (a moldura da tela pelo menos em vídeos parece ser feia, aqueles detalhes na tampa, é mais grosso e pesado). E fiquei com pé atrás com relatos de placa mãe pifando com pouco tempo de uso. Além disso, pelo vídeo do Dan Ferreira parece que ele esquenta muito, ainda mais que o Legion.

Olhando pelo financeiro, são 800 reais de diferença, o que fica mais caro do que a média de 12% de desempenho a mais que a RTX possui. Entretanto, a longo prazo isso pode significar uma sobrevida maior.

Também uma questão: comprei uma memória a mais de 16gb no aliexpress ontem a noite, e ela já foi enviada. Caso fique com o Legion, ou eu venderia esse pente, ou teria que comprar mais um (encarecendo ainda mais a conta final).

Por fim, algo que lembrei. Olhando o reclame aqui, parece que o suporte da Acer é bem melhor que o da Lenovo. As respostas da Lenovo chegam a ser grosseiras para os seus clientes, e isso foi algo que me assustou.
 
Eu pegaria qualquer modelo que ofereça a RTX2060, pela fato dela ter mais tecnologia embarcada. Lembrando que é um componente sem possibilidade de upgrade que ficará com você por todo o tempo de vida do notebook.

Essa história de que ela esquenta mais que a GTX1660Ti é conversa, apesar dela possuir maior TDP (80W). Além dela dar conta dos conteúdos com mais facilidade, o que realmente esquenta esses notebooks é o processador. Como o sistema de resfriamento acaba sendo compartilhado entre CPU e GPU, o que acaba aquecendo mais os heatpipes é o CPU.

No meu Helios o CPU fica em 80º e a GPU não passa de 65º, sem usar Afterburner nem nada.
 
Eu pegaria qualquer modelo que ofereça a RTX2060, pela fato dela ter mais tecnologia embarcada. Lembrando que é um componente sem possibilidade de upgrade que ficará com você por todo o tempo de vida do notebook.

Essa história de que ela esquenta mais que a GTX1660Ti é conversa, apesar dela possuir maior TDP (80W). Além dela dar conta dos conteúdos com mais facilidade, o que realmente esquenta esses notebooks é o processador. Como o sistema de resfriamento acaba sendo compartilhado entre CPU e GPU, o que acaba aquecendo mais os heatpipes é o CPU.

No meu Helios o CPU fica em 80º e a GPU não passa de 65º, sem usar Afterburner nem nada.

Agora a noite o Y540 ficou 400 reais mais barato. Está saindo por R$ 6.332,87. Já o Helios 300 com a gtx 1660ti ficou por 5.9k.
Aumentou ainda mais a duvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo