Ajuda fonte p/gtx 670

JOSEYWALES

Active Member
Registrado
Então galerinha eu ja reservei tudo com a loja soh falta a fonte,eles tem as seguintes opções :

corsair cx430v2/500cxv2/gs600

antec ea650 green

NAXN 600W ENP600AWT 80 Plus

O resto da config : i3 2100,hd sata3,mobo DH61WWB3,8gb ram,dvd rw.

No caso a cx430 seria a mais em conta,pelo meus calculos no outervision ficaria em 380w no pico essa config,mas q eu quero mesmo eh a mais segura q não corra risco de queimar o pc.

Grato desde já por quem me ajudar.
 
te dou outras duas opções : Antec Neo eco 520c ou Seasonic 520W ambas estão em torno 220 reais, dá uma olhada no guerradigital.net

Ps: cara troca essa placa mãe dá intel, por uma gigabyte, a minha H61 tbm (vide assinatura) e é excelente (tem suporte até para os Ivy )
 
Po cara eh q vou montar tudo numa loja soh, soh tem essas opçoes de mobo e de fonte :/,la no infocentro na fsbrothers nao sei se tu conhece.
 
Po cara eh q vou montar tudo numa loja soh, soh tem essas opçoes de mobo e de fonte :/,la no infocentro na fsbrothers nao sei se tu conhece.

claro que conheço, sou cliente assíduo do infocentro, tipo não te aconselho fazer tudo numa loja só, experiência própria!!

vai no boadica.com.br eles tem o preço das peças todinhas que vc mencionou acima, acho você vai comprar já pronto(montado) aí já complica, pq eu não sei vc sabe instalar todo hardware do PC( é bem simples dá googlada que vc aprende, mas se não quiser vai nessa loja msm eles são gente fina, pelo menos comigo foram...)

então dá opções acima ficaria com qualquer das Corsair, Cx430v2 ficaria bem no limite (mas aguentaria pq esse PC não consome 380W direto msm, isso aí deve ser sistema todo 100%) então ou Cx500v2 ou Gs600 tu ficaria de boa!
 
Rapaz eu fiz um curso de montagem basica uma vez no ine soh de curiosidade ateh sei montar mas tenho um medo danado da tal eletricidade estatica.Vou falar com o cara da loja se ele aceitar montar eu levando a fonte vou pegar a seasonic da guerradigital então.Eu cotei pelo boa dica mesmo ficou em 2800 tudo.
 
Então galerinha eu ja reservei tudo com a loja soh falta a fonte,eles tem as seguintes opções :

corsair cx430v2/500cxv2/gs600

antec ea650 green

NAXN 600W ENP600AWT 80 Plus

O resto da config : i3 2100,hd sata3,mobo DH61WWB3,8gb ram,dvd rw.

No caso a cx430 seria a mais em conta,pelo meus calculos no outervision ficaria em 380w no pico essa config,mas q eu quero mesmo eh a mais segura q não corra risco de queimar o pc.

Grato desde já por quem me ajudar.

Queria saber como é possível que um PC simples, sem placa de vídeo, sem overclock ou coisa do tipo pode demandar uma fonte de 380 W...

System Type: 1 physical CPU
Motherboard: Regular - Desktop
CPU Socket: Socket LGA 1155
CPU: Intel Core i3-2100 3100 MHz Sandy Bridge
CPU Utilization (TDP): 100% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans
Regular: 4 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 100 %



Minimum PSU Wattage: 175 Watts
Recommended Wattage: 225 Watts

Aí... Uma fonte de 230 W já atenderia o seu PC com uma excelente folga...
 
Queria saber como é possível que um PC simples, sem placa de vídeo, sem overclock ou coisa do tipo pode demandar uma fonte de 380 W...



Aí... Uma fonte de 230 W já atenderia o seu PC com uma excelente folga...

:facepalm:

na moral vc leu o tópico ? ele vai comprar uma GTX 670 junto com esse combo !!
 
Última edição:
:facepalm:

na moral vc leu o tópico ? ele vai comprar uma GTX 670 junto com esse combo !!

Na moral, custa o cidadão criar o tópico de forma correta, colocando todas as informações no tópico?

Cara, nós que entendemos do assunto e respondemos o fórum diariamente, entramos no setor e já abrimos umas 15 abas no navegador só te tópicos, se o cidadão não posta direito, é claro que não vamos ver todas as informações (principalmente se estiver no título)

Um pouco de respeito com que posta e tenta ajudar é bom.
 
:facepalm:

na moral vc leu o tópico ? ele vai comprar uma GTX 670 junto com esse combo !!

Eu também já errei muitas vezes, lendo muitos tópicos ao mesmo tempo...

Mas a Corsair CX430 V2 não queimaria o PC ou ela mesma com um consumo muito alto (por acaso, ela entrega 380W no máximo mesmo...). No máximo desligaria, e mesmo assim uma GTX670 consome 160W, uma fonte de 400W dá conta facilmente. Ainda mais que ele não vai fazer overclock nem nada, dificilmente ele vai passar dos 300W de consumo.

Eu recomendo mesmo a Seasonic S12II 430 pra este PC aí.
 
:facepalm:

na moral vc leu o tópico ? ele vai comprar uma GTX 670 junto com esse combo !!

É claro que eu li o tópico, só que ele não colocou isso no conteúdo e então eu não reparei na hopra de responder. Ainda assim, uma GeForce GTX 670 demanda apenas 152 W. Ou seja,pegue os 225 W que coloqyuei lá, adicione esse 152 W e teremos uma recomendação de uma fonte de 377 W. Portanto, a Corsair CX430 V2 ainda continua segurando isso daíiu com uma boa folga. Mas a melhor opção no caso aí é a Sea Sonic S12II-430Bronze.

380 W nbão é o consumo. É a potência recomendada para a fonte.

Na moral, custa o cidadão criar o tópico de forma correta, colocando todas as informações no tópico?

Cara, nós que entendemos do assunto e respondemos o fórum diariamente, entramos no setor e já abrimos umas 15 abas no navegador só te tópicos, se o cidadão não posta direito, é claro que não vamos ver todas as informações (principalmente se estiver no título)

Um pouco de respeito com que posta e tenta ajudar é bom.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Jorno novamente.:nooo:

Fica pra próxima.:awesome:
 
Última edição:
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Jorno novamente.:nooo:

Fica pra próxima.:awesome:

Aqui acontece a mesma coisa com você, progamer, kayke e faller :fuuu:

Moderação nos boicotando :yellowface:
 
Na moral, custa o cidadão criar o tópico de forma correta, colocando todas as informações no tópico?

Um pouco de respeito com que posta e tenta ajudar é bom.

só acho que você deveria ler antes de ajudar, pois sua boa vontade é louvável mas é nessa desatenção que o amigo autor do tópico pode ficar na mão....

PS: Você não ficaria também ofendido se alguém viesse te desdizendo grifando parte tópico sem motivo aparente e incorretamente, não acha...

É claro que eu li o tópico, só que ele não colocou isso no conteúdo e então eu não reparei na hopra de responder. Ainda assim, uma GeForce GTX 670 demanda apenas 152 W. Ou seja,pegue os 225 W que coloqyuei lá, adicione esse 152 W e teremos uma recomendação de uma fonte de 377 W. Portanto, a Corsair CX430 V2 ainda continua segurando isso daíiu com uma boa folga. Mas a melhor opção no caso aí é a Sea Sonic S12II-430Bronze.

380 W nbão é o consumo. É a potência recomendada para a fonte.

normal eu também sempre que posso logar ajudo, já tive problemas com fonte hj não esquento mais a cabeça, eu aconselhei a Antec 520C visto que o consumo em pico estimado gira em torno de 350~380 W então já que a CX430 V2 só possui 360w na linha de 12Volts acho um pouco apertado, prefiro deixar sempre pelo menos uns 20%~25% de sobra na fonte, mas como ele só tinha as poucas opções de fonte(devido a compra na loja) eu conclui que pelo menos uma CX 500V2 seria não o necessário, mas o recomendado.
 
só acho que você deveria ler antes de ajudar, pois sua boa vontade é louvável mas é nessa desatenção que o amigo autor do tópico pode ficar na mão....

PS: Você não ficaria também ofendido se alguém viesse te desdizendo grifando parte tópico sem motivo aparente e incorretamente, não acha...

É melhor entender o lado de quem está no outro lado fornecendo dicas, nós tentamos dar as dicas com o máximo de qualidade, mas não somos robôs... Agora outra história é ler o enunciado e mesmo assim recomendar errado. Não pode crucificar os outros só por causa de um erro isolado.

normal eu também sempre que posso logar ajudo, já tive problemas com fonte hj não esquento mais a cabeça, eu aconselhei a Antec 520C visto que o consumo em pico estimado gira em torno de 350~380 W então já que a CX430 V2 só possui 360w na linha de 12Volts acho um pouco apertado, prefiro deixar sempre pelo menos uns 20%~25% de sobra na fonte, mas como ele só tinha as poucas opções de fonte(devido a compra na loja) eu conclui que pelo menos uma CX 500V2 seria não o necessário, mas o recomendado.

Depende da fonte, não é toda fonte que vai entregar energia de qualidade em todas as situações de carga. A Corsair CX430 V2 mesmo tendo 336W em +12V (você deve ter confundido com a CX400), ela daria conta de uma GTX670 sem problemas a não ser a ausência de um adaptador PCI-E. Por essa ausência e outros motivos, eu recomendo mesmo a Seasonic 430. O PC não passará de 300W de consumo e a fonte tem uma capacidade máxima de 400W. Aí já restariam 25% da capacidade total da fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo