• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] gta 4 travando

FábioST

Hungry Member
Registrado
Galera to com o gta4 aqui jogando ja faz um tempo e deuns dias pra cà ele começou a travar ... era uns bugs estranhos tipo sumiam algumas ruas e as pessoas e os carros começavam a cair infinitamente ... nunca tinha dado nda e olha eu ja joguei mto... ai resolvi deletar o arquivo do hd ...mais agora nao instala mais fica travado em um ponto ... ja tentei diversas vezes ....
alguem sb oq pode ser?!??

vlwss
 
Ngm sabe me ajudar??? to quase formatando o hd..
 
É, como você apagou e não ta dando pra instalar mais, é possivel que os arquivos que o jogo precisa estão faltando, formatando o HD é capaz que resolva.
 
É, como você apagou e não ta dando pra instalar mais, é possivel que os arquivos que o jogo precisa estão faltando, formatando o HD é capaz que resolva.

Uma pergunta meio off, mas vamo lá:

Se formatar, como q instala o "Sistema Operacional" ou Dashboard dps ???
Jah q ele tá no HD e nao na memoria como no X360.
 
Uma pergunta meio off, mas vamo lá:

Se formatar, como q instala o "Sistema Operacional" ou Dashboard dps ???
Jah q ele tá no HD e nao na memoria como no X360.

Na verdade não é exatamente assim. Vamos lá:

Nos primeiros modelos do PS3 (até o CECHL, se não me engano), o firmware é armazenado por completo em dois chips de 128MB de memória Flash. Com isso, mesmo que você troque o HD, não necessita instalar o firmware, pois o mesmo é armazenado nesses chips de memória.

Já nos modelos posteriores ao CECHL, o chip que armazena o firmware possui apenas 16MB de memória (e é apenas um chip). Nesses modelos, somente uma parte do firmware é gravada nesse chip (somente a parte essencial do boot do console), o restante é gravado no HD. Nesses modelos, se você trocar o HD, aí sim você vai precisar ter o arquivo do firmware em um pen drive ou HD externo (o próprio console pede isso quando você dá o primeiro boot com o HD novo).

De qualquer forma, se for para apenas formatar o HD, sem trocar por outro, o console não apaga o sistema operacional.
 
Última edição:
Na verdade não é exatamente assim. Vamos lá:

Nos primeiros modelos do PS3 (até o CECHL, se não me engano), o firmware é armazenado por completo em dois chips de 128MB de memória Flash. Com isso, mesmo que você troque o HD, não necessita instalar o firmware, pois o mesmo é armazenado nesses chips de memória.

Já nos modelos posteriores ao CECHL, o chip que armazena o firmware possui apenas 16MB de memória (e é apenas um chip). Nesses modelos, somente uma parte do firmware é gravada nesse chip (somente a parte essencial do boot do console), o restante é gravado no HD. Nesses modelos, se você trocar o HD, aí sim você vai precisar ter o arquivo do firmware em um pen drive ou HD externo (o próprio console pede isso quando você dá o primeiro boot com o HD novo).

De qualquer forma, se for para apenas formatar o HD, sem trocar por outro, o console não apaga o sistema operacional.

Opa, vlw pela explicação amigo !

Eu perguntei isso, pq um amigo meu comprou um PS3 q tinham acabado de trocar de HD ou formatar, não lembro direito, q veio sem o firmware.
 
Isso parece erro de leitura no disco, não? Se ele não conseguia carregar certos pontos e agora a instalação para no meio é o disco que não consegue ler os arquivos, eu acho...
 
Ai galera, finalmente consegui instalar.. nem vi como mais foi... mais continua travando algumas partes.. sei la so o gta da pau.. sera q poder ser o disco??
 
Ai galera, finalmente consegui instalar.. nem vi como mais foi... mais continua travando algumas partes.. sei la so o gta da pau.. sera q poder ser o disco??


Pela descrição do seu problema imagino que seja o disco sim, travava durante o jogo e depois na instalação ... seria a minha primeira verificação , mas vai saber..
 
Galera achei que tinha me livrado do problema mas não, consegui instalar o arquivo denovo, ai consegui jogar umas 2 vezes e travou, agora ele fica no loading infinito, fica passando as imagens sem som, nao sai disso, alguem tem uma ideia doque pode ser??
Será que se formatar resolve??
Se formatar eu perco os demos né? Mas e os jogos que eu comprei da PSN???
 
Galera achei que tinha me livrado do problema mas não, consegui instalar o arquivo denovo, ai consegui jogar umas 2 vezes e travou, agora ele fica no loading infinito, fica passando as imagens sem som, nao sai disso, alguem tem uma ideia doque pode ser??
Será que se formatar resolve??
Se formatar eu perco os demos né? Mas e os jogos que eu comprei da PSN???

Vc pode baixar até 5x o jogos comprados na PSN.

Mas isso ae, parece ser problema com o BD do GTA4.

Mas vai lá, formata e tira logo essa dúvida.
 
Vc pode baixar até 5x o jogos comprados na PSN.

Mas isso ae, parece ser problema com o BD do GTA4.

Mas vai lá, formata e tira logo essa dúvida.

Blz cara valeu, Mas estranho como pode dar "pau" no disco de uma hora pra outra?? Nunca vi isso de dar "pau" no disco...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo