• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda- Interet fibra + notebook old

TImelo_Rego

Active Member
Registrado
Olá, hoje o técnico instalou a Oi Fibra 200mb + telefone Fixo aqui em casa. O modem é um Nokia g140w-h e foi instalado na sala. A internet será utilizada pela TV, alguns smartphones e um notebook que fica no andar de cima e distante do modem.
O fato é que meu notebook é antigo (hp probook 640 g1) e eu não sei se ele a wifi é gigabit e acretido que o adaptador ethernet é 10/100, e portanto, não ira aproveitar a total velocidade oferecida. Estou pensando em algumas soluções porém não sei quais são viáveis e qual a mais barata (sou leigo no assunto).

a) Passar um cabo de rede do modem da nokia até o meu quarto onde fica o notebook e utilizar algum adaptador usb pra ele??
b) Usar algum adaptador wifi que permita a tecnologia gigabit (porém não sei se o sinal chega até aqui, muito provavelmente não, tem algumas paredes + distância de uns 10mts)???

Se possível, poderiam me ajudar indicando qual a melhor alternativa, bem como indicar esses dispositivos usb de melhor custo benefício?

Obrigado.
 
Olá, hoje o técnico instalou a Oi Fibra 200mb + telefone Fixo aqui em casa. O modem é um Nokia g140w-h e foi instalado na sala. A internet será utilizada pela TV, alguns smartphones e um notebook que fica no andar de cima e distante do modem.
O fato é que meu notebook é antigo (hp probook 640 g1) e eu não sei se ele a wifi é gigabit e acretido que o adaptador ethernet é 10/100, e portanto, não ira aproveitar a total velocidade oferecida. Estou pensando em algumas soluções porém não sei quais são viáveis e qual a mais barata (sou leigo no assunto).

a) Passar um cabo de rede do modem da nokia até o meu quarto onde fica o notebook e utilizar algum adaptador usb pra ele??
b) Usar algum adaptador wifi que permita a tecnologia gigabit (porém não sei se o sinal chega até aqui, muito provavelmente não, tem algumas paredes + distância de uns 10mts)???

Se possível, poderiam me ajudar indicando qual a melhor alternativa, bem como indicar esses dispositivos usb de melhor custo benefício?

Obrigado.
Nesse datasheet diz que ele é Gigabig.. faça um teste com um cabo ao lado do roteador e veja como fica a conexão.
200mbps por Wifi AC é complicado quando se tem paredes.. A cada obstaculo o sinal vai degradando, principalmente se houver outras redes próximas..
Se quer mesmo 200mbps depois de algumas paredes a 10 metros de distancia, vai precisar de um bom roteador AX e uma placa AX no notebook..
 
Nesse datasheet diz que ele é Gigabig.. faça um teste com um cabo ao lado do roteador e veja como fica a conexão.
200mbps por Wifi AC é complicado quando se tem paredes.. A cada obstaculo o sinal vai degradando, principalmente se houver outras redes próximas..
Se quer mesmo 200mbps depois de algumas paredes a 10 metros de distancia, vai precisar de um bom roteador AX e uma placa AX no notebook..
Entendi, faz sentido. Teria a opção de eu passar o cabo do ont da Nokia até meu notebook?
 
Entendi, faz sentido. Teria a opção de eu passar o cabo do ont da Nokia até meu notebook?
Acho que quem tem que responder essa pergunta é você mesmo! P{ois a ONT nokia tem 4 portas para cabos, ai o que falta é você saber se da onde está a ONT você consegue passar um cabo até seu notebook
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo