Ajuda - L i n u x !

LuiZinhoW

Vida é dura p/ kem é mole
Instalei o CONECTIVA 7.0, mas estou tendo problemas para configurar a placa de som, ADSL e não consigo ver os arquivos windows no linux.
Como faço isso tudo ?

ADSL - > Meu modem é um 3COM Dual Link convertido para ROUTER. Minha placa de rede esta funcionando numa boa. No windows funciona tudo sem ter que instalar nada (só a placa de rede).

SOM - > Minha placa é uma SB Live! Value. O Linux detecta mas diz que não pode configurar (instalar).

WINDOWS - > Não estou conseguindo montar (mostrar) a partição windows no linux.

Por favor, alguem pode me ajudar ?

Obrigado.

Jj - Sc

New Member
Instalei o CONECTIVA 7.0, mas estou tendo problemas para configurar a placa de som, ADSL e não consigo ver os arquivos windows no linux.
Como faço isso tudo ?

ADSL - > Meu modem é um 3COM Dual Link convertido para ROUTER. Minha placa de rede esta funcionando numa boa. No windows funciona tudo sem ter que instalar nada (só a placa de rede).

SOM - > Minha placa é uma SB Live! Value. O Linux detecta mas diz que não pode configurar (instalar).

WINDOWS - > Não estou conseguindo montar (mostrar) a partição windows no linux.

Por favor, alguem pode me ajudar ?

Obrigado.

Bom não posso lhe ajudar pq instalei ontem e ainda naum descobri como executar os arquivos euaehauehu :D ... mas o adls aqui ta funfiando blz eh bem mais rapido pra baixar e talz hehe...

Abraços
te mais

Alf o ETeimoso

Usuário Registrado
Para a placa de som, de o comando sndconfig, ele configura o som.Eu tenho uma Live!Value no conectiva 7.0 e eu garanto, funciona.
Quanto ao ADSL, se ele ta configurado como como router, basta entrar no linuxconf e apontar ele como roteador padrão, e não se esqueça de configurar o DNS,alem é claro de colocar seu micro e router no mesmo endereço de rede, eu tambem tenho um router ADSL e ele funciona que é uma blz no conectiva 7.0.
Por ultimo, qual é a partição que vc esta usando no Windows, FAT ou NTSC?se for FAT basta digita mount -t vfat hda1 \windows,
onde o -t é pra dizer o tipo de arquivo, o vfat é o tipo de arquivo (se não der certo usa a opcão dos "mount -t dos hda1 \windows"), hda1 é onde esta a partição windows e "windows" é o nome da pasta onde vc vai montar a partição , chame ela como quiser.Se for o sistema NTSC, não sei que opção usar, mas basta vc dar um "man mount" e procura-lo, se bem que acho que o kernel 2.4 não dá suporte a NTSC, nunca tentei, só acho que não,mas quem sabe.
Qualquer coisa tamos aí.

LuiZinhoW

Montar a partição windows foi facil.

O som ele detecta a placa, mas diz que não pode instalar.. andei lendo e para que tenho que pegar um arquivo chamado emu10k1... eu peguei mas agora não sei instalar :D

O ADSL sei que funciona, já funciono uma veis, mas re-instalei e paro de funciona.

Vou continuar tentando. Porque "faz parrrte"!

Valeuz.

OldMan

Congelado
Esquece esse maldito COnectiva e usa um RedHat.. muito mais estável e menos cheio de bugs.

cerealk

Um dos mais antigos users da adrena!
faz tempo q parei de usar por falta de hd, mas lembro de algo
soh instalei ele fungo tudo
mas ele eh mais "foda" pra usar
mas tu pega ele com o tempo
pega slack 8

LuiZinhoW

Esquece esse maldito COnectiva e usa um RedHat.. muito mais estável e menos cheio de bugs.

Esta pensando nisso, mas para quem não sabe muito de linux acho mais facil de aprender com o conectiva. :)

Quem sabe ano quevem eu troque.

Valeu!

High5

vi :o!
conectiva e o mandrake eh bom pra iniciantes, apesar dos 2 sistemas ainda possuirem muitos tipos de erros, sem contar a incompatibilidade de varios devices =/

slack moh galera diz q eh bom para usuarios "avancados", nao sei ateh q ponto eh verdade pq nunca instalei.

redhat e debian sao outras muito usadas tbm. poderia ser algo de bom para se testar.

eu aki em casa to com o mandrake 8.1, pq nele eu posso fussar tudo q eu kero ateh aprender, sem medo de errar heioahe
quando da merda, eu reinstalo ele rapidao ehioawheaiw

to usando ele pra pegar uma base...depois eu vou pra slackware provavelmente.

cerealk

mas a manha eh tu aprende tudo sem usa x(kde, gnome, etc)
mpg123, BitchX, etc e tal ;)

Solum

Solum, Filho do Papai.
Cara. eh muito simples o q vou te dizer: A porcaria do Conectiva 7.0 não pega ADSL!!! Se pegar, tem q fazer uma configuração tão cabulosa, q soh oldman pode entender :) :)
Pegao o Mandrake 8.1 ou o Red Hat 7 e instala. Eu tava com o mesmo problema q o teu. Na instalação do Mandrake, ele ja detecta tua ADSL!!! Funcioanq eh uma belza.
Faça isso q estou falando e divirta-se

cerealk

se seu modem for router eh soh isso mesmo
se for o dual link tem q usa o pppoe, nao lembro agora..
faz tempo ehhe

Usuários que está vendo este tópico