• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] MB Positivo / ECS não carrega Win10 com 2 módulos de RAM

edu79

Well-Known Member
Registrado
Recentemente comprei um PC Positivo (ECA, eu sei) D2200 i5-8500 / 8 GB / 1 TB pelo valor de aproximadamente 1500 reais, pela pechincha, já que o valor do computador todo é quase só o processador. Destrinchei a máquina e aproveitei a placa mãe num upgrade de computador mais antigo.

Conforme verificamos aqui essa placa mãe POS-EIH310EF é muito provavelmente uma ECS H310CH5-M2 que relata aceitar até 32 GB de RAM (16 em cada soquete). A documentação da POSITIVO referente a esta placa também cita 32 GB de RAM, encontra-se no Google.

Veio com um módulo 8 GB ADATA DDR4 2400 MHz.
Comprei um módulo Veteke 16 GB da mesma velocidade.

Para fins de teste peguei emprestado também de outro computador dois módulos idênticos de Crucial Ballistix DDR4 3600 Mhz.

Ao instalar dois módulos, o computador inicializa e mostra dentro do setup a capacidade correta instalada com quaisquer dois dos módulos.

Acontece que o WINDOWS 10 NÃO CARREGA COM DOIS MÓDULOS INSTALADOS, fica só na página de loop (aquele círculo de bolinhas...). Testei outro HD com outra instalação de Windows e tentei também um pendrive de Boot do Windows recém criado. Nem mesmo a instalação progride via pendrive.

Basta retirar um módulo e deixar apenas um (qualquer um ) dos bancos ocupados pela RAM e o Windows entra normalmente.


Alguma ideia do que possa ser ? Eventual tentativa de uppgrade de BIOS nessa MB Positivo seria bem embaçado. No site da original ECS nenhum upgrade de bios cita correção desse tipo de bug.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo