• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Melhor maneira de ligar TV LCD no PC

Jeff1

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal!!!

Acabei de comprar uma TV LCD 42" da Semp Toshiba (4142W) e tenho uma placa de video ATI 3870 X2.
Gostaria de saber qual a melhor forma de liga-lá para obter a melhor qualidade de imagem.
Existe algum cabo uma ponta DVI pro PC e a outra HDMI pra TV?
Esse tipo de cabo é o ideal pra ter boa qualidade?

Valeu!!!!
 
Estou usando esse cabo. A única coisa que não conseguir fazer é alterar a resolução da TV. Paguei 30 reais num cabo DVI-HDMI de 3 metros.
 
voce pode usar o HDMI-HDMI ou DVI-HDMI. eu ligo aqui no VGA, dá pra por a resolução nativa
 
Geralmente com as placas ATI vem um conversor DVI-HDMI, então basta um cabo HDMI-HDMI para fazer a conexão com a TV.
Se você não tiver o conversor, tem que comprar um cabo DVI-HDMI mesmo, só que daí não passa áudio.
 
É o ideal é um cabo HDMI->HDMI, na falta de uma saída HDMI na placa, ou de um adaptador, basta comprar um cabo DVI->HDMI.
 
Eu comprei 1 cabo HDMI e um adaptador para a saida DVI desse meu PC.Fica muito bom, e o PC reconhece o monitor e a TV cada um com sua resolução nativa. ;)
 
Achei o adaptador aqui na caixa da placa.
Vou ver se compro esse cabo, porém preciso dele comprido, pois o PC fica no quarto e a TV na sala.
Bacana esse lance de poder escolher a resolução do monitor e a resolução da TV independente um do outro.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Assim que conectar posto impressões.

Valeu!!!
 
Uma duvida!

Minha placa só tem DVI mas eu tenho o adaptador DVI-HDMI, fica melhor usar o adaptador dvi-hdmi e usar o cabo HDMI - HDMI?

Pq estou usando o cabo DVI - HDMI na minha 32 fullhd e ta beleza!
 
Eu comprei 1 cabo HDMI e um adaptador para a saida DVI desse meu PC.Fica muito bom, e o PC reconhece o monitor e a TV cada um com sua resolução nativa. ;)

Eu tenho uma 9600GT e não consigo alterar a resolução apenas da TV. Como vc faz?
 
Olá pessoal, desculpem reativar o tópico. É que chegou hj a minha LCD Semp Toshiba 52Xv500Da 52" e logo liguei o hdmi do pc nela. Consegui setar a resolução 1080p porém a imagem ficou toda borrada. Tentei ajustar ali no driver da ATI mas sem sucesso. Fucei em tudo mesmo...
Alguém sabe me dizer se existe alguma opção na própria TV ou se é necessário ligar em alguma entrada HDMI específica da TV?

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo