• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Ajuda] Montagem de pc para artista!

pcn

Member
Registrado
estou pensando em montar um pc com as seguintes configuracoes

Asus P5E3 Deluxe Wi-Fi
gabinete Thermaltake Matrix
(na loja q eu vou comprar nao tem akasa eclipse, q sou apaixonado)
2GB DDR3 1333 PDC32G1333LLK KIT
512Mb GeForce 9600GT
Intel Core 2 Quad Q9450
Serial ATA 2 500Gb
Zalman ZM500HP
gravador sata

minhas necessidades sao games pra lazer (nada de crisys)
artes graficas, ilustracoes, modelagens 3d, animacao e essas coisas q pesam
(no bolso e na maquina)

vou soh colocar 2gb de ram porq realmente o preço vai sair salgado
porq onde eu moro (porto alegre) realmente nao eh q nem sp q se acham todas as peças e tao pouco por preço justo... infelizmente

gostaria de saber a opniao de vc's, se esse tipo de equipamente atende as minhas necessidades em termos de trabalhos com imagens

monitor eu vou ver com a dell se rola um preço decente um de 22 ou 27'
mas creio q eu vah pro samsung de 22ws

estou realmente na duvida porq eu nao atualizo o pc, soh realmente quando chega a um ponto q nao da mais, o meu antigo morreu,
era um athlon 2400+ coisa e tal... e realmente eh o q mais me preocupa
de nao atualizar isso por um booom tempo, no maximo colocar mais ram...
 
Cara realmente a config tá muito boa irá atender suas necessidades sem maiores complicações, monitor como vc disse tanto faz dell ou samsung que vc estará bem servido que são duas marcas excelentes.

Abraço.
 
Que tal unir desempenho a silêncio de operação?

Código:
Computer
Intel Core 2 Quad Q9300 ................ US$   270,00
Gigabyte GA-EP45-DS3R .................. US$   135,00
HIS HD 4870 H487F512P .................. US$   290,00
Mushkin PC2-6400 996558 (2x2GB) ........ US$    80,00

Storage
WD Caviar Blue WD6400AAKS .............. US$    90,00
Pioneer DVR-216D ....................... US$    31,00

Case, Power and Cooling
Antec Solo ............................. US$   100,00
Corsair TX650W ......................... US$   110,00
Belkin BE112234-10 ..................... US$    30,00
Xigmatek  HDT-S1283 .................... US$    37,00
Arctic Cooling Accelero S1 Rev. 2 ...... US$    30,00
Scythe Slip Stream SY1225SL12L ......... US$     9,00
Scythe Slip Stream SY1225SL12L ......... US$     9,00
Scythe Slip Stream SY1225SL12L ......... US$     9,00

Accessories
Dell E228WFP ........................... US$   249,00
Creative HS-900 ........................ US$    44,00
Saitek Eclipse ......................... US$    35,00
Razer DeathAdder ....................... US$    60,00
SteelSeries QcK heavy .................. US$    25,00

Total .................................. US$ 1.643,00

Recomendação baseada em The Sweet Spot by TR's Summer 2008 system guide com adaptações para um Silent PC.

Nessa configuração de hardware, sempre que possível, selecionei produtos projetados para emitirem pouco ruído acústico.

O HDD é um dos melhores exemplos de custo/benefício. Une alto desempenho por um baixo preço por GB. Além disso, é um dos mais silenciosos da atualidade.

O gravador de DVD é excelente para playback porque praticamente não emite aquele ruído chato que incomoda ao assistirmos vídeos em DVD.

O gabinete merece um destaque. De bom gosto, pequeno e bem construído, foi concebido para computação silenciosa. Inclui incomum sistema de fixação dos HDDs e revestimento acústico.

O mesmo posso dizer da fonte de alimentação. Fabricada pela renomada Seasonic, se destaca pela qualidade, potência, ruído elétrico, eficiência e silêncio. Além do preço que está mais do que formidável.

Para o processador, selecionei um dos melhores dissipadores de calor para uso com ventoinhas de baixo fluxo de ar. Assim, podemos usar uma ventoinha como as selecionadas que não emitem ruído audível.

Posso dizer o mesmo do dissipador de calor da VGA. Com bom espaçamento entre suas aletas de alumínio, e sendo um dos melhores dissipadores do mundo para a VGA recomendada, pode ser usado com uma ventoniha de baixo fluxo de ar, assim como no processador.

As ventoinhas já foram citadas acima. A terceira ventoinha deve ser usada para subtituir a Antec TriCool original do gabinete e assim fechar com chave de ouro a relação refrigeração/ruído.

Recomendo o overclock da CPU de originais 2,5 GHz para 3 GHz apenas alterando a relação FSB/Memórias para 400/400 (1:1). Dessa forma, não há os riscos de instabilidade de um overclock porque estaria tudo dentro das especificações.

O LCD pode ser importado diretamente pela Dell do Brasil. Selecionei-o por ter uma garantia excelente de 5 anos (a contratar) e ter um baixíssimo input lag.

Note que você praticamente não gastará nada a mais para ter esse "Silent PC". A única diferença é que estará comprando produtos selecionados.

Espero ter ajudado.

Até logo.
 
Amigo, se vc vai trabalhar com 3d pega uma vga Quadro, tem umas antigas que ainda são excelentes pra trabalhar com 3d:
http://www.waz.com.br/placa_video/pny_vcqfx570pciepb.php?codprod=91281

Apesar das especificações serem mais baixas que uma 9600, com certeza passa por cima no quesito desempenho quando se está usando o 3dsmax, por exemplo... voce consegue movimentar a viewport com uns 3/4 milhões de poly facilmente.
 
Que tal unir desempenho a silêncio de operação?

Código:
Computer
Intel Core 2 Quad Q9300 ................ US$   270,00
Gigabyte GA-EP45-DS3R .................. US$   135,00
HIS HD 4870 H487F512P .................. US$   290,00
Mushkin PC2-6400 996558 (2x2GB) ........ US$    80,00

Storage
WD Caviar Blue WD6400AAKS .............. US$    90,00
Pioneer DVR-216D ....................... US$    31,00

Case, Power and Cooling
Antec Solo ............................. US$   100,00
Corsair TX650W ......................... US$   110,00
Belkin BE112234-10 ..................... US$    30,00
Xigmatek  HDT-S1283 .................... US$    37,00
Arctic Cooling Accelero S1 Rev. 2 ...... US$    30,00
Scythe Slip Stream SY1225SL12L ......... US$     9,00
Scythe Slip Stream SY1225SL12L ......... US$     9,00
Scythe Slip Stream SY1225SL12L ......... US$     9,00

Accessories
Dell E228WFP ........................... US$   249,00
Creative HS-900 ........................ US$    44,00
Saitek Eclipse ......................... US$    35,00
Razer DeathAdder ....................... US$    60,00
SteelSeries QcK heavy .................. US$    25,00

Total .................................. US$ 1.643,00

Recomendação baseada em The Sweet Spot by TR's Summer 2008 system guide com adaptações para um Silent PC.

Nessa configuração de hardware, sempre que possível, selecionei produtos projetados para emitirem pouco ruído acústico.

O HDD é um dos melhores exemplos de custo/benefício. Une alto desempenho por um baixo preço por GB. Além disso, é um dos mais silenciosos da atualidade.

O gravador de DVD é excelente para playback porque praticamente não emite aquele ruído chato que incomoda ao assistirmos vídeos em DVD.

O gabinete merece um destaque. De bom gosto, pequeno e bem construído, foi concebido para computação silenciosa. Inclui incomum sistema de fixação dos HDDs e revestimento acústico.

O mesmo posso dizer da fonte de alimentação. Fabricada pela renomada Seasonic, se destaca pela qualidade, potência, ruído elétrico, eficiência e silêncio. Além do preço que está mais do que formidável.

Para o processador, selecionei um dos melhores dissipadores de calor para uso com ventoinhas de baixo fluxo de ar. Assim, podemos usar uma ventoinha como as selecionadas que não emitem ruído audível.

Posso dizer o mesmo do dissipador de calor da VGA. Com bom espaçamento entre suas aletas de alumínio, e sendo um dos melhores dissipadores do mundo para a VGA recomendada, pode ser usado com uma ventoniha de baixo fluxo de ar, assim como no processador.

As ventoinhas já foram citadas acima. A terceira ventoinha deve ser usada para subtituir a Antec TriCool original do gabinete e assim fechar com chave de ouro a relação refrigeração/ruído.

Recomendo o overclock da CPU de originais 2,5 GHz para 3 GHz apenas alterando a relação FSB/Memórias para 400/400 (1:1). Dessa forma, não há os riscos de instabilidade de um overclock porque estaria tudo dentro das especificações.

O LCD pode ser importado diretamente pela Dell do Brasil. Selecionei-o por ter uma garantia excelente de 5 anos (a contratar) e ter um baixíssimo input lag.

Note que você praticamente não gastará nada a mais para ter esse "Silent PC". A única diferença é que estará comprando produtos selecionados.

Espero ter ajudado.

Até logo.



eu montei semana passa uma fazendinha de renderização.
pra um cara que trabalhava na Africa propaganda (algo assim =D)

Intel Core2Quad Q9500@ 4.2GHZ by Thermaltake Big Thypoon VX
eVGA 790ULTRA
8GB DDR3 2000MHZ
4x500GB HD Seagete 7200.32 RAID0
3X GTX280 eVGA WC 3-WAY SLi
Fonte OCZ ProXStream 1000 W
Monitor DELL 30'' 2560x1600
2x DVD SATA Pioneer
Razer DeathAdder
Razer Lycosa


ficou TREMENDAMENTE forte. tive a sorte de rodar Crysis nisso, por ums 3Hrs, antes do RAID.




não tem um CxB muito bom, mas é ua bela maquina para as imagens e renderizações que o cara lida, mas vc me perguntarao, pq essas GTX, se ele poderia ter colocado uma Quadro ou FireGL?

pq ele é Gamer ! :huh:
 
ciminomaster, aí você apelou, meu amigo.

Quanto custá um PC desses.

Mas concordo que é uma **** máquina. Acredito que com um PC desses dá para ter a melhor relação gaming/rendering performance. Só não dá para ter baixo ruído, mas para uma ilha de renderização, isso não é problema, já que a máquina não ficaria no dormitório.
 
ciminomaster, aí você apelou, meu amigo.

Quanto custá um PC desses.

Mas concordo que é uma **** máquina. Acredito que com um PC desses dá para ter a melhor relação gaming/rendering performance. Só não dá para ter baixo ruído, mas para uma ilha de renderização, isso não é problema, já que a máquina não ficaria no dormitório.

COM TUDO, eo meu lucro.... Aheuheua, ficou por R$ 12.000


sim, é um **** pc, vc se assusta. esse pc deve dar cona de tudo no VH, nessa res, por uns 2 anos ainda...
 
Primeiro.. se for pegar DDR3, pegue pelo menos 2x2Gb e de 1600Mhz pra cima... segundo... pegue um Quad-Core forte.. se possível um QX9650 para poder subir bem no over.. esses serão as principais peças para ter uma performance muito acima da média!

[χђ†].
 
Cara primeiro de tudo pega uma placa mãe para memos ddr2, ja que a quantidade de memoria influi muito nesses trabalhos que tu ira fazer. As opções seriam:
a ga-p35-ds3(que ninguem mais acha), a p5k-se (que não faz raid), a p5k premium ou deluxe(que é otima porem mais cara) ou a abit ip35-pro( que tambem é mais cara), tu tambem pode optar por placas com o x38(como a tua p5e3), mas no teu caso o não acho um bom custo/beneficio.

ps: tentar comprar dois hd de 250gb e fazer raid.

a memoria tenta pegar uma boazinha com o clock de 800mhz, de preferencia com a latencia baixa, ou então com clock de 1066mhz. E pegue 4gb.

Sobre o processador tu pode pegar um q6600 ou então um q9300, caso tu for fazer um pequeno over (deixar @ 3.0 ghz como o lb felipe disse), porque o cache não vai fazer uma diferença que justifique o preço.

Sobre a vga, tenta pegar uma nvidia quadro ou ati fire-gl (eu não vou te indicar modelos porque dessa parte não sei de nada), pois ira fazer uma boa diferença no teu sistema.
 
1- Trocaria essa mobo por uma X48T-DQ6.
2- DDR3 pra ter diferença comparado com DDR2 só de 1600mhz pra cima.
3- Tentaria no minimo uma HD4850.
 
1- Trocaria essa mobo por uma X48T-DQ6.
2- DDR3 pra ter diferença comparado com DDR2 só de 1600mhz pra cima.
3- Tentaria no minimo uma HD4850.




seria melhor uma X38DQ6, e memos 800 Corsair
 
Se fosse DDR2 seria uma boa sim.

Ou melhor, X48-DQ6 + DDR2 1066mhz


eu vou de X38, pq ela é uns R$ 200 mais barata

tem tbm a Maximus e a Rampage formula da ASUS
 
Eu iria de:
Maximus Formula+4gb ddr2 1066
e o restante da config igual
 
Intel Core 2 Quad Q9300
Asus Maximus Formula
4Gb DDR2 800 Gold Kit
ATI Radeon HD4850 512MB GDDR3
Zalman ZM500HP
HD 500.0Gb SATA2 32Mb Buffer

acho q vou ficar nisso, porq as modelagens em 3d q eu me refiro, eu recem estou começando, eu trabalho mais com ilustracao mesmo... e no caso ja ficaria uma espera
pra um crossfire hehehe e outra q tb ficaria muito mas muito caro o pc inicial q eu montei
visto q aqui eh porto alegre q realmente nao achamos tudo q eh peça por aqui
alias, se alguem souber de uma loja em porto alegre q tenha um bom CxB em termos de peça, pode falar hehehe

monitor eu vou no da samsung porq o da dell eu pesquisei e vi q eh o mesmo painel
tft... vlw MESMO pelas dicas, ajudou muito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo