• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Montar PC para design gráfico

Meu deus do ceu, se for para utilizar os mesmos programas, DUVIDO que um mac vai rodar tao melhor assim que um PC que da para comprar com a diferenca de valores.
Gezus, e depois vem falar em notebooks de 2000 reais? De um instante para o outro simplesmente mudamos completamente a necessidade do criador do topico?

Porra, te juro, tenho Windows e MacOS no meu Air, e a diferenca eh baixissima, diria ate, que os principais softwares rodam muito melhor no Windows do que no Mac.
Se nao necessita algum software em especifico para Mac, nem vai trabalhar em um ambiente q utilize Macs, nao tem pq gastar dinheiro. Eh a mesma *****, com mais firulinhas para pseudo-designers.


Assino aonde?? Já foi o tempo em que mac era sinal de agilidade e desempenho. Hoje qualquer pc mid end já roda de igual pra igual a um mac. O problema de antigamente era o gerenciamento de memória e travamento do windows, coisa que com o 7 isso não existe mais. Curti o pseude-designers... hahahahaha.


Trabalho a 13 anos com design, modelagem 3d e confecção de vídeos. Nunca precisei de um mac apesar de ja ter trabalhado com um. Nào vi grandes diferenças não. Fora o preço exorbitante do MAc.
 
Mac, é ótimo ,sem duvidas, aqui no trabalho eu uso bastante Photoshop Illustrator e Indesign, trabalho com muita quantidade de arquivos, Data Merge ..etc....só não compramos Mac, pq eu acho q o que nos atenderia seria o Pro, mas é muito ,muito caro, aquele mac q ja vem na tela, não nos atenderia , pois a tela é muito reflexiva, acho q seria impossivel corrigir foto descentemente naquela tela.
Montei aqui um I7, 12gb de ram , placa ati 6800 , 1 hd 500 e outro de 2 teras, por 3200,00 , a placa de video é bem cara, mas realmente não é tão necessaria, pode comprar uma mais barata.
O desempenho é excelente, abro todos os programas q citei ao mesmo tempo, consigo alias abrir até duas vezes o mesmo Indesign(usando sandbox) para exportar duas levas de dados de imposição com fotos diferentes, e ainda trabalhar de boa no photoshop. Usamos o monitor Dell 2410 ips...q é bonzinho até....mas o ideal ainda seria um de melhor qualidade.
 
Quadro é um roubo, vc compra o nome pois as desenvolvedoras de software habilitam aquela placa para o processamento de certos aplicativos, no mais, é uma placa LIXO! fato também, é que por exemplo, uma 460 gtx como a minha, apesar de ter uns "macetes" para ativar o processamento no pacote adobe entre outros, não utiliza todo o seu potencial, no premiere cs 5.5 eu habilitei a mesma mas ela só renderiza até 3 layers simultâneos, alguns efeitos, transições, mas pelo que ouvi dizer só utiliza 32 dos 336 cuda cores...
Conclusão, trabalho com design multimídia há 7 anos, eu investiria em um i7, 6 a 8 gb de ram (6 gb em triple channel com uma boa placa mãe conta muito!) uma placa de video de entrada, que vai funcionar idêntica a uma de 3 vezes o valor (por exemplo comparando uma 430 gt com a minha 460 gtx, no caso do pacote adobe o desempenho "seria" o mesmo), mas com 1 gb de memória dedicada no mínimo, 128 bits de largura, enfim, itens que uma vga tem de ter para ser ao menos "satisfatória".
No mais, se sobrar um "dinheirinho" a partir de uns 500 reais acredito que vc compre um ssd, podendo ganhar assim até 1000% de produtividade (quase 10x mais rapido no render em alguns casos)!
 
Se você não for trabalhar com 3D (Maya, 3D Max, ect) monta um i7 3770 ou 3770K. Se não for usar placa de video dedicada de preferencia à Ivy Bridge, a diferença entre a HD 4000 do i7 3770 e a HD 2000 do i7 2600 é muito grande.
8Gb é suficiente mas como memória ta muito em conta pode colocar logo 16gb.
A HD 4000 é mais que suficiente se você não for trabalhar com modelagem 3D (sketchup roda de boa), ainda assim recomendo comprar uma placa mãe de chipset Z77 com suporte a VirtuMVP para poder atualizar com uma placa de video dedicada futuramente.
Na questão Quadro e FirePro, realmente custo beneficio inicial GeForce e Radeon são mais em conta. Se você quiser performance ainda melhor do que encontra com elas ai vale a pena as profissionais que você vai achar na faixa de 8k para cima.
Se tiver condições de comprar um SSD recomendo.

Entre Radeon e GeForce depende muita da aplicação. Se tiver aplicações que fazem uso de OpenCL vai de Radeon:
Benchmark Results: Sandra 2012 : GeForce GTX 680 2 GB Review: Kepler Sends Tahiti On Vacation
Benchmark Results: Compute Performance In LuxMark 2.0 : GeForce GTX 680 2 GB Review: Kepler Sends Tahiti On Vacation

Já tinha esquecido.
Um dos itens mais importantes, compre um monitor de qualidade. Gosto muito da linha UltraSharp da Dell, tenho um U2711 recomendo. U2410 e U3011 também o que for mais em conta para você. Os modelos de UltraSharp de 22" e de 23" e 24"(led U2412M) já não são tão bons.
Se for olhar outros monitores procure ver review sobre as cores faz muita diferença para designer gráfico.
 
Última edição:
Acho que uma das coisas mais importantes é o monitor IPS que só vi uma pessoa citar até agora.
 
po, de boas, ja tive macbook pro e vendi e comprei meu desktop que da de 10x0 no mac, na moral é muito achismo dessa galera falando que c2d ou aquele i5 capado que eles vendem possa ser melhor que um desk com windows e config semelhante. Eu posso falar porque ja tive os 2 e digo que meu pc com windows não só faz tudo mais rápido que no mac, que também é muito mais ágil e fácil. Pra você trabalhar com varios programas e janelas no mac é uma bosta, não tem facilidade nenhuma em multi task, fora outras coisas.

o cara quer pc pra "dezainy graphico" intao ta manolo

i3 ou i5 sandy bridge
8gb ddr3
placa mae ( depende de que conexões vai usar )
gtx 560
ssd 60gb
hd ( depende de quanto vai precisar )
monitor 23 ou 24" full hd ja da pra trabalhar legal

com isso vc consegue um custo benefício muito bom, a nao ser que voce utilize pra edições de video ou 3d, nesse caso coloque 24gb de ram + um i7 sandy

abraços
 
po, de boas, ja tive macbook pro e vendi e comprei meu desktop que da de 10x0 no mac, na moral é muito achismo dessa galera falando que c2d ou aquele i5 capado que eles vendem possa ser melhor que um desk com windows e config semelhante. Eu posso falar porque ja tive os 2 e digo que meu pc com windows não só faz tudo mais rápido que no mac, que também é muito mais ágil e fácil. Pra você trabalhar com varios programas e janelas no mac é uma bosta, não tem facilidade nenhuma em multi task, fora outras coisas.

o cara quer pc pra "dezainy graphico" intao ta manolo

i3 ou i5 sandy bridge
8gb ddr3
placa mae ( depende de que conexões vai usar )
gtx 560
ssd 60gb
hd ( depende de quanto vai precisar )
monitor 23 ou 24" full hd ja da pra trabalhar legal

com isso vc consegue um custo benefício muito bom, a nao ser que voce utilize pra edições de video ou 3d, nesse caso coloque 24gb de ram + um i7 sandy

abraços

:conte: Também já tive os 2, e achei o Mac melhor, algum problema?
 
- i7 3770k
- placa de video nvidia com uns 2gb de memoria
- 16gb de ram
- ssd
- monitor com painel ips
 
:conte: Também já tive os 2, e achei o Mac melhor, algum problema?

:conte: Também tenho os 2, e acho o PC melhor, algum problema?

Interface e dock do Mac eh uma bela bost* se vc abre muitos programas ou janelas.
Alt+tab de janelas agrupadas eh uma tremenda porcaria, junto do dock q eh apenas bonitinho.
 
Última edição:
:conte: Também tenho os 2, e acho o PC melhor, algum problema?

Interface e dock do Mac eh uma bela bost* se vc abre muitos programas ou janelas.
Alt+tab de janelas agrupadas eh uma tremenda porcaria, junto do dock q eh apenas bonitinho.

Problema algum :fovhappy:

Cada um trabalha com o que acha melhor :joia:
Por exemplo, não vejo problema algum com o dock do Mac, muito pelo contrário, acho muito útil, claro que no Windows tu pode usar programas parecidos.
 
Olá, pessoal, essa configuração ainda vale? Tô querendo montar um pc basicamente para estudo de design gráfico, mas com uma boa capacidade de rodar jogos também. Também irei procurar me aprofundar nesse universo da informática e procurar saber o que é e pra que serve esse tal de SSD, raid, overlock e outras coisas. O principal, no entanto, é a área de design e ilustração.
Tô juntando uma grana e to querendo montar o pc aos poucos, quando a grana ir entrando. Só ganho um salário mínimo, então não dá pra ser aquelas configurações supremas, mas que tenha um bom custo-benefício. Gostaria da opinião de vocês sobre o que prezar primeiro - tô pensando em comprar o gabinete primeiro, podem sugerir um também.
Obrigado, valeu. :)
 
Putz ...Cada um diz uma coisa...E coisa complicada comprar pc pra fazer maquete 3d ....
hahahaha...
A grande questão é , placa de video faz diferença ou não em tempo de renderezição ?
Que placa de video pego pra renderizar maquetes 3d de arquitetura de até R$800,00 ?
------------
Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600 -R$ 850,00
MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box -R$ 450,00
VGA PNY 1024MB (1GB) Quadro 600 128-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 Low Profile Workstation VCQ600-PB - R$ 550,00
2 X Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 - R$ 130,00

O i7 pro i5 da uns 300 reais de diferença ...Realmente compensa pagar essa diferença?
Essa placa mãe está custando 450 reais ...Nessa faixa de preço tem coisa melhor?
 
Alguém ???
Vi que vão usar muito :
AutoCAD 2012
Sketchup 8
Vray 1.4
3D Studio Max 2012
Corel X5
Fireworks CS5
Photoshop CS5
 
Putz ...Cada um diz uma coisa...E coisa complicada comprar pc pra fazer maquete 3d ....
hahahaha...
A grande questão é , placa de video faz diferença ou não em tempo de renderezição ?
Que placa de video pego pra renderizar maquetes 3d de arquitetura de até R$800,00 ?
------------
Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600 -R$ 850,00
MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box -R$ 450,00
VGA PNY 1024MB (1GB) Quadro 600 128-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 Low Profile Workstation VCQ600-PB - R$ 550,00
2 X Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 - R$ 130,00

O i7 pro i5 da uns 300 reais de diferença ...Realmente compensa pagar essa diferença?
Essa placa mãe está custando 450 reais ...Nessa faixa de preço tem coisa melhor?

Com um i5 2500, 8 gb Ram, um SSd, vga 550ti e se precisar fidelidade de cor um monitor Ips. Isso é o suficiente para se trabalhar.Vgas como a quadro são para usos muito específicos, do que adianta ter um monitor sem ips e uma quadro? Se quiser alta fidelidade com cores pegue uma quadro modesta e um monitos ips. Agora se tiver $ para a brincadeira e depender de alto poder computacional, como renderizar todas as árvores da floresta amazônica em tempo real, pegue um i7 3960X e uma Quadro 600.
 
Com um i5 2500, 8 gb Ram, um SSd, vga 550ti e se precisar fidelidade de cor um monitor Ips. Isso é o suficiente para se trabalhar.Vgas como a quadro são para usos muito específicos, do que adianta ter um monitor sem ips e uma quadro? Se quiser alta fidelidade com cores pegue uma quadro modesta e um monitos ips. Agora se tiver $ para a brincadeira e depender de alto poder computacional, como renderizar todas as árvores da floresta amazônica em tempo real, pegue um i7 3960X e uma Quadro 600.

Concordo com a resposta do amigo aqui, só trocaria a VGA por uma com mais Cuda cores para ajudar nos 3D, se conseguir uma gtx 660 seria muito melhor. Existem casos que um Bulldozer de 8 nucleos roda mto melhor programas de renderização por causa da quantidade de nucleos e custa o mesmo que o 2500

A respeito de mac, eu sou graduado em Design Grafico e Produto e atuo na area, com a faculdade + algum tempinho de experiencia na area deu para perceber que o fato de ter um macbook pro é apenas "grife" ou se o usuario gosta mais do sistema. Pode-se fazer uma comparação de forma bem infame, você precisar ir da sua casa para um shopping, voce pode pegar um carro popular ou pode pegar um importado. O resultado será o mesmo, você vai chegar no seu destino, a unica diferença é que com o importado voce vai chamar mais atenção, mas terá que pagar muito mais por isso.
 
Última edição:
No caso, a placa mãe faz muita diferença? Qual seria a melhor para pegar?
 
No caso, a placa mãe faz muita diferença? Qual seria a melhor para pegar?

Qualquer uma que tenha suporte a SSD e HDD SATA III.
USB 3.0 é bônus.

Dependendo do uso do computador, pode ser interessante ter suporte a 16gb de RAM. Mais que isso para um PC pessoal não precisa.

Chipset deve ser compatível com seu processador. Como estamos falando de um segunda geração intel, então seria um com ChipSet H61, H68, Z68, etc.
Infelizmente não saberia informar uma placa em si.




Agora sobre a VGA eu concordo com a galera que uma Quadro é exagero.

Mas eu acho foda é que a galera esta recomendando umas VGAs tipo a GTX 580 e a 660 que custam 1200 reais cada, quando uma Quadro 600 faria o serviço melhor e custa apenas 600 reais. Não estou insistindo em "use QUADRO, o resto é um lixo", mas em uma questão de uso e benefício a quadro 600 está muito barata e tem a mesma performance, em alguns casos melhor, de uma VGA comum de 1300 reais. :cereal:

Claro que... sempre tem os dependes. Tanto a Adobe e alguns programas da AutoDesk funcionam melhor com uma VGA com + CUDA. Mas em modelagem 3D a quadro ainda é top.
 
------------
Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600 -R$ 850,00
MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box -R$ 450,00
VGA PNY 1024MB (1GB) Quadro 600 128-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 Low Profile Workstation VCQ600-PB - R$ 550,00
2 X Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 - R$ 130,00

O i7 pro i5 da uns 300 reais de diferença ...Realmente compensa pagar essa diferença?
Essa placa mãe está custando 450 reais ...Nessa faixa de preço tem coisa melhor?

Essa placa mãe é favoravel caso vá fazer um over clock,mas para isso precisaria de um processador com o clock liberado ( um com a letra K no final ex: Intel core i7 2600k) caso não vá fazer um overclock pegue outra placa mãe.

Só avisando que não manjo muito de placa mãe,só vi isso em um topico hoje,vim parar aqui e lembrei, então caso eu estiver errado me corrijam.
 
Sou Designer (não micreiro) e tenho algumas considerações a fazer:

2. Se tiver uma grana "sobrando" compre um SSD de pelo menos 64GB. Se tiver que escolher entre uma boa VGA e um SSD, vá de VGA caso pense em trabalhar com modelagem/animação 3D e SSD caso vá trabalhar com vídeos. Uma das grandes chateações ao se trabalhar com vídeo é o tempo de rendering, e neste caso um SSD ajuda muito mais que uma boa VGA.

Tbm sou designer e estou "tentando" montar uma máquina pra mim.
Nunca ouvi falar nesse tal de SSD até eu ver aqui e fazer uma pesquisa sobre...
Pq aconselhado no mínimo 64gb? O que iria pra dentro dele seria só o sistema e meus arquivos e banco de dados em um HD, é isso?

Fiz um orçamento em uma loja aqui na cidade onde moro e pedi uma máquina que suprisse no que trabalho e que eu não gastasse muito. Ve se vcs concordam com a configuração:

Placa Mãe Asus M5A78L-M
AMD FX8150
8gb kigston
HD 500 gb
Vídeo 1gb GeForce GT520 Zotac
Fonte 500w

Isso montado em um gabinete completo com monitor de 20" LED LG por R$ 2.183,00
O preço aqui menos importa pois fiz um outro orçamento por conta própria, comprando as pçs separadas e montando eu mesmo, e deu uma diferença grande segue o kit do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/...le-bulldozer-fx-8150-x8-16mb-8gb-kingston-_JM
O QUE VCS ACHAM?
 
Última edição:
Tbm sou designer e estou "tentando" montar uma máquina pra mim.
Nunca ouvi falar nesse tal de SSD até eu ver aqui e fazer uma pesquisa sobre...
Pq aconselhado no mínimo 64gb? O que iria pra dentro dele seria só o sistema e meus arquivos e banco de dados em um HD, é isso?

Fiz um orçamento em uma loja aqui na cidade onde moro e pedi uma máquina que suprisse no que trabalho e que eu não gastasse muito. Ve se vcs concordam com a configuração:

Placa Mãe Asus M5A78L-M
AMD FX8150
8gb kigston
HD 500 gb
Vídeo 1gb GeForce GT520 Zotac
Fonte 500w

Isso montado em um gabinete completo com monitor de 20" LED LG por R$ 2.183,00
O preço aqui menos importa pois fiz um outro orçamento por conta própria, comprando as pçs separadas e montando eu mesmo, e deu uma diferença grande segue o kit do ML: Kit Asus M5a78l Le + Bulldozer Fx-8150 X8 16mb +8gb Kingston - R$ 1.069,00 no MercadoLivre
O QUE VCS ACHAM?

SObre SSD aumenta aburdamente a velocidade do PC, mas na moral, 60gb é pouco, ó o windows leva metade disso e um de 120gb está somente 100 reais mais caro.

Sobre a configuração, eu trocaria essa placa de video que é muito fraca, no minimo uma GTX560ti ou uma GTX650
 
SObre SSD aumenta aburdamente a velocidade do PC, mas na moral, 60gb é pouco, ó o windows leva metade disso e um de 120gb está somente 100 reais mais caro.

Sobre a configuração, eu trocaria essa placa de video que é muito fraca, no minimo uma GTX560ti ou uma GTX650

Mas aiii no caso eu teria um SSD de 120gb (ou superior) e mais um HD?! E o SO ficaria no SSD certo?!
Trabalho como Designer e tenho um banco de dados que ocupa uns 200 gb e ainda não está completo! rs
 
Alguem tem alguma sugestão de uma configuração que saia por 1500-2000 reais?
 
Pra desktop? Desculpa, mas não.. Vai ter que investir um pouco mais. Hj em dia trabalhando com 3d, edicão de vídeo (3DMAX & after), eu acho que pra mim está razoável. Melhor se eu dobrasse a minha RAM. Fora isso só uma quaddro...
 
Como falaram, o monitor também é um aspecto importante, de que adianta monta uma máquina, vamos dizer, poderosa, se o monitor for um normalzinho?

Mac é bom sim, ele é melhor para Design Gráfico, usando Programes do Pacote Adobe. Muitos designers preferem Mac devido à sua qualidade da tela, que é simplismente fenomenal.

Mas Mac é caro, isso devemos admitir.

Memória é uma coisa que falta e MUITO, 8gb, para arquivos grandes, não rola, se for querer montar uma máquina ja para trabalho profissional, e sem querer fazer upgrade por um tempo, pode colocar 16+gb (24gb é melhor), você vai ver a diferença usando multi-task, ou edição de vídeos também.

Intel é melhor para o trabalho do que AMD, por que? Intel tem uma arquitetura melhor, aproveita BEM MAIS os seus cores, alem do HP (Hyper-Threading), um core i5 ta batendo na boa o 8150.

Os Cudas cores são maravilhosos para programas como AE, vi um video, onde renderizaram o vid, usando só a cpu (um core i7) demorou 4 minutos ou mais (não lembro direito), com as placas de vídeo, a velocidade teve um aumento de 80%+ (gtx 680 em sli demorou menos de 20 segundos).

E as quadros não são lixos, em trabalhos gráficos 3d como Auto CAD, Maya e etc, quadro da um pau nas GTX, por que? PORQUE AS QUADRO FORAM PROJETADAS PARA ISSO, seu drives são muito mais avançados para essas aplicações.

Quanto a parte de HDs, sim, o SSD é ótimo, aumenta absurdamente o desempenho, é bom um de 124gb para os programs, e um hd de 1tb+ para arquivos (texturas, videos, projetos e etc ocupam hd PRA CARAMBA)

Monitor, como citei antes, um IPS é praticamente requisitos mínimos para design gráfico. A qualidade da apple nisso, não se discute, é maravilhosa, é dificil encontrar monitor com qualidade da apple.

Em termos de Software, acredito eu que vai mais de costume, claro, que para computação gráfico, não troco o windows pelo Mac.

Em termos de poder, você monta um pc com muito mais poder que um Mac, e ainda sobra.

Se for trabalhar renderizando arquivos 3d pesados e etc, o melhor é quadro, bate as gtx nesse quesito (imagina com Tesla junto xD)

Se for trabalhar com design gráfico usando Ps,AI,AE,CD,Fw e etc, a gtx dão conta tranquilamente do trabalho, mas o monitor é o mais importante nessa (uma mesa digitalizadora também ajuda e muito)

Espero que tenha lhe ajudado :D
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo