[AJUDA] Muito Serrilhado / Granulação em jogos (1680x1050)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos lroquel
  • Data de Início Data de Início

lroquel

New Member

Estou com um problema referente ao serrilhado/granulação nos meus jogos. Infelizmente fica impossível de enxergar e até mesmo jogar esses tipos de jogos.
Vi outros tópicos, já atualizei os drivers, mudei configurações dentro e fora dos jogos, coloquei o antialiasing no máximo, verifiquei o monitor, porém o problema persiste.
Segue os prints.
Estes são os prints do Cold War, jogo que eu estou mais jogando atualmente, mas acontece com outros também.

GTX 970
16 GB
RYZEN 5 3600
A520M DS3H
Resolução (1680x1050)

Atenciosamente,
Lucas

Boa noite,

Estou com um problema referente ao serrilhado/granulação nos meus jogos. Infelizmente fica impossível de enxergar e até mesmo jogar esses tipos de jogos.
Vi outros tópicos, já atualizei os drivers, mudei configurações dentro e fora dos jogos, coloquei o antialiasing no máximo, verifiquei o monitor, porém o problema persiste.
Segue os prints.
Estes são os prints do Cold War, jogo que eu estou mais jogando atualmente, mas acontece com outros também.

GTX 970
16 GB
RYZEN 5 3600
A520M DS3H
Resolução (1680x1050)

Atenciosamente,
Lucas
Isso é especifico da engine. Acontece em Counter Strike? Dota? Testa em outro jogo desses que eu te falei.

Essa é uma técnica meio nova, usada em alguns jogos. Da sombra é porque está no mínimo, ou no máximo com algum efeito desligado.

Não sei se a GTX 970 tem denoise. Mas ajudaria.

Última edição:
Isso é especifico da engine. Acontece em Counter Strike? Dota? Testa em outro jogo desses que eu te falei.

Essa é uma técnica meio nova, usada em alguns jogos. Da sombra é porque está no mínimo, ou no máximo com algum efeito desligado.

Não sei se a GTX 970 tem denoise. Mas ajudaria.
Pior que em games mais leves como: LoL, Valorant, CS não acontece.

Jogos mais pesados como FarCry 5 ou The Witcher 3 da esse problema, sendo que a minha GPU é a recomendada.

Encontrei um vídeo com o mesmo problema
Mas praticamente ninguém consegue resolver.

Esse link que você mandou é dos filtros né. Eu coloco to colocando nitized e antialising alto pra melhorar um pouco.

Pior que em games mais leves como: LoL, Valorant, CS não acontece.

Jogos mais pesados como FarCry 5 ou The Witcher 3 da esse problema, sendo que a minha GPU é a recomendada.

Encontrei um vídeo com o mesmo problema
Mas praticamente ninguém consegue resolver.

Esse link que você mandou é dos filtros né. Eu coloco to colocando nitized e antialising alto pra melhorar um pouco.

E vai continuar acontecendo.

É uma técnica que eles usam bem antiga já, não tem o que fazer amigo. Deaths Stranding acho que não tem isso por exemplo.

A imagem crua é cheia de artefatos, e geralmente o anti-aliasing TAA que arruma essas impurezas.

Users who are viewing this thread

Voltar