• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na atualização de iMac modelo 2008

juliana.tfg

Time Lady
Registrado
Boa tarde!

Eu tenho um iMac que comprei em 2008, modelo 8,1, e que AINDA está com o Leopard (versão 10.5.8). Ele andou encostado por algum tempo, ainda mais porque, toda vez que eu ligava ele na internet (cabo ou wi-fi), o computador travava POR COMPLETO. Bizarrices de SO velho, eu acho? Enfim, recentemente eu andei ligando ele, pra ver se ainda funcionava, e incrivelmente a internet voltou a funcionar! Ou seja, agora estou cna pilha de botar ele pra funcionar direito e comecei a procurar como fazia para atualizar pra um SO mais novo, porque no Leopard não atualiza nem Chrome nem Firefox mais. Uma tristeza.

Pesquisei na web, mas, pra ter certeza, liguei pro Suporte da Apple, expliquei tudo isso aí acima e me confirmaram que a última versão que esse modelo de iMac aceita é o El Capitan (10.11.6) e que eu com certeza poderia fazer a atualização diretamente do Leopard pro EC, sem passar pelas versões intermediárias. Eu simplesmente teria que arrumar um Mac mais recente, baixar o .dmg do EC, fazer um pendrive bootável e pronto, instalava no meu iMac velho. Gente, eu não tenho outro iMac, eu só tenho um Acer Aspire com W10, serve? 😂 Enfim, fiz isso, sem o Mac mais recente mesmo (pois impossível), e utilizei um programa chamado TransMac que faz mídias bootáveis do gênero, o qual achei graças a inúmeras pesquisas na internet. Sinto que o povo dos fóruns da internet sabem mais que o Suporte oficial.

Baixei primeiro o EC, mas sabendo que ia dar xabú pois já tinha achado pessoas comentando que não rola fazer atualização direto, eu teria que instalar primeiramente o Snow Leopard, pelo menos. De qualquer maneira, tentei; como previa, não deu certo. O TransMac funciona perfeitamente, o iMac desmonta o pendrive mas não reconhece o .dmg/.pkg como sendo de instalação de SO. Ou seja, fica um ícone cinza com aquele símbolo de proibido por cima: 🚫

Aí nesse meio tempo entrei num chat do Suporte da Apple de novo, gastei maior tempo pra me falarem que não tinham o Snow Leopard disponível pra baixar. Sem problemas, achei o .dmg num blog pra baixar, fiz o pendrive bootável de novo com o TransMac e, desta vez, o comportamento do iMac foi diferente: ele desmonta o pendrive, automaticamente abre uma janela com algumas opções, tais como "Instalar o Snow Leopard.app" mais e duas pastas com documentos para consulta. Quando aperto em Instalar, outra janela abre, como se fosse realmente prosseguir com a instalação, mas aí vem uma mensagem de que "Não é possível realizar a instalação a partir deste dispositivo."

Depois dessa, fiquei frustrada e parei de tentar porque sinceramente não entendi por que nem o SL consigo instalar. Eu acho que consegui fazer a mídia bootável corretamente, pois o iMac reconhece o arquivo de instalação, mas não tenho a mínima ideia do motivo da tal mensagem de erro. Encontrei pessoas na internet com problemas similares e que depois comentaram que conseguiram realizar a atualização, utilizando do mesmo método...

Alguém que entende mais do assunto sabe por quê?

Seguem as especificações do iMac:

Modelo: iMac 8,1
Processador: Intel Core 2 Duo
Velocidade: 2,66 GHz
L2 Cache: 6MB
Memória: 2GB
Bus Speed: 1.07 GHz
Versão do SO: Leopard (10.5.8)
 
vc esta fazendo a midia errada. transmac nao cria um pendrive direito. O ideal e vc criar em uma maquina mac ou instalar o mac os em um pc via vmware e la sim criar um pendrive.
baixe o yosemite, el capitan pra frente tem us probleminhas na hora da instalação. depois que instalar o yosemite aí vc ve como fazer update ate pro catalina.
 
Não entendo por que o TransMac não criaria um pendrive direito se, como já falei, vi relatos de pessoas que conseguiram realizar a atualização deste jeito.

Nunca fiz a máquina virtual, é relativamente fácil para uma usuária leiga? Achei alguns tutoriais na internet como esse: http://shiftaulasyt.blogspot.com/2018/01/como-instalar-o-mac-os-x-high-sierra-na.html Mas como é um pouco antigo, pode ser que as coisas tenham mudado. Alguma sugestão de um passo-a-passo? Obrigada!
 
Não entendo por que o TransMac não criaria um pendrive direito se, como já falei, vi relatos de pessoas que conseguiram realizar a atualização deste jeito.

Nunca fiz a máquina virtual, é relativamente fácil para uma usuária leiga? Achei alguns tutoriais na internet como esse: http://shiftaulasyt.blogspot.com/2018/01/como-instalar-o-mac-os-x-high-sierra-na.html Mas como é um pouco antigo, pode ser que as coisas tenham mudado. Alguma sugestão de um passo-a-passo? Obrigada!

faz o seguinte baixa uma iso chamada IATKOS ML2 grava em um dvd ou pendrive e da boot no mac segurando command. Manda instalar e nas opcoes avançadas desmarca todos os patchs que tem na iso (e feita pra rodar em pcs e nao macs). Aí depois de instalar ela tu atualiza pra yosemite e se pra vc estiver bom fique com ele. Do contrario baixe a iso do high sierra e faça update normalmente usando um patch chamado DOSDUDE. El capitan tem uns problemas pra instalar entao e melhor pular do yosemite pro high sierra.
 
vai no site olarila e baixa o yosemite em formato raw e o programa que eles disponibilizam lá, cria o pendrive no windows seguindo as instruções(super facil) ai é só espetar no imac segurando options, seleciona o pendrive que vai dar certo, depois atualiza pro el capitan pela apple mesmo
a imagem raw do el capitan da erro em macs reais, por isso recomendo o yosemite primeiro, depois atualiza via pkg pro el capitan
fiz isso no meu macbook pro 2008 de 15, que basicamente é uma imac portátil.
 
vai no site olarila e baixa o yosemite em formato raw e o programa que eles disponibilizam lá, cria o pendrive no windows seguindo as instruções(super facil) ai é só espetar no imac segurando options, seleciona o pendrive que vai dar certo, depois atualiza pro el capitan pela apple mesmo
a imagem raw do el capitan da erro em macs reais, por isso recomendo o yosemite primeiro, depois atualiza via pkg pro el capitan
fiz isso no meu macbook pro 2008 de 15, que basicamente é uma imac portátil.
Não vai atualizar pro el capitan exatamente por causa desse bug.
 
Usando a versão baixada do site da Apple, não consegui criar o pendrive pelo TransMac, porém usando essa versão eu criei e instalei normal.
Na hora da instalação pressione command+L aí vai aparecer na tela um log e você consegue ver os dados da instalação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vai atualizar pro el capitan exatamente por causa desse bug.
Eu tenho um Mac e não atualiza mais pela Apple, ele manda baixa a ISO no site.
 
Usando a versão baixada do site da Apple, não consegui criar o pendrive pelo TransMac, porém usando essa versão eu criei e instalei normal.
Na hora da instalação pressione command+L aí vai aparecer na tela um log e você consegue ver os dados da instalação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho um Mac e não atualiza mais pela Apple, ele manda baixa a ISO no site.
A questão não é a iso. pra instalar o el capitan tem que manda o comando "date dia mes e ano" no terminal antes de instalar. senao nao vai. e tbm nao da pra restaurar usando a particao de backup. tem que ser via pendrive.
 
A questão não é a iso. pra instalar o el capitan tem que manda o comando "date dia mes e ano" no terminal antes de instalar. senao nao vai. e tbm nao da pra restaurar usando a particao de backup. tem que ser via pendrive.
No link que passei tem justo isso, ele pega a iso antiga, faz um pendrive usando o Transmac, é mais simples criar o pendrive no Windows que no próprio Mac, para instalar, só colocar uma data via terminal, como 30/10/2015 e instala numa boa.
 
No link que passei tem justo isso, ele pega a iso antiga, faz um pendrive usando o Transmac, é mais simples criar o pendrive no Windows que no próprio Mac, para instalar, só colocar uma data via terminal, como 30/10/2015 e instala numa boa.

Alex, a actualização do Mac por esse link é feita como?
 
Estou tentando instalar no meu iMac 9,1 mas ta dando erro na instalação do Catalina, gostaria de instalar pelo menos o High Sierra, porém mesmo baixando a Iso limpa e fazendo o pen drive com o TransMac tá dando erro de instalação
 
Extrai a imagem bootavel da dmg e grava em raw no pendrive, e boota direto, se fizer do leopard vai dar ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo