• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na compra de notebook para jogos

kauemagrao

Third World Hardcorian
Registrado
Galera, boa tarde!
Depois de longos 4 anos, estou com planos para "aposentar" o meu Dell Inspiron 15R (apesar de ainda estar em bom estado, a única manutenção feita foi a troca da pasta térmica). Porém, eu estou atrás de um notebook em que eu possa manter por um bom tempo sem mexer nas finanças, além de unir a facilidade em levar para os cômodos de casa (sim, dificilmente ele sairá de lá) para eu nerdar aonde eu bem entender.

Review do meu bom velhinho: http://homenetworking01.info/2010/12/product-reviewdell-inspiron-15r-consumer-laptop/ (no meu caso, é i5 com 4GB - coloquei mais 4GB depois - e placa de vídeo Intel HD Graphics).

Enfim, fiz pesquisas bem básicas sobre os notebooks atuais e sei que vou precisar gastar um pouco para ter um notebook de alta qualidade. Como eu penso muito no Custo x Benefício, pretendo gastar no máximo, R$3.500 (parcelado, o preço pode passar um pouco sem problemas).

Algumas preferências:
- Preço: R$3.500,00 mais ou menos (Parcelado)
- Custo x Benefício alto
- Monitor de 15,6" ou acima
- HD de, pelo menos, 500GB (exceto se for SSD)
- Não faço questão nenhuma de ter leitor de CD / DVD. Prefiro ter espaço para outro HD.
- Utilizarei Mouse USB, então não me importo com o touchpad. Dificilmente será utilizado.
- Ficará 99% do tempo em casa.
- Não faço questão de jogar com gráficos no ultra (até mesmo pq, ultimamente só tô jogando Football Manager :haha:).
- Também não faço questão de que venha com S.O., tenho uma key do Windows 7 e pretendo utilizá-la.

Os que eu mais gostei, até agora, são:

Avell Titanium B155 MAX - R$3.692,64 com frete
PROCESSADOR:
Intel Core i7 4810MQ 2.8 GHz, 6MB Cache (3.80 GHz Turbo)

MEMÓRIA:
8 GB Kingston HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 1 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD:
SSD 120 GB SATA III ou SSHD 500 GB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate

UNIDADE ÓPTICA:
Suporte para HD ODD (Sem unidade ótica)

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

TELA (LCD):
15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit (Glossy)

WIRELESS:
Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth

SISTEMA OPERACIONAL:
Sem Sistema Operacional

GARANTIA:
3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Powernote 850 - R$3.729,00 sem frete
PROCESSADOR:
i7 4700MQ Quad Core(2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache

MEMÓRIA:
8GB Ram DDR-3 1600mhz

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD:
HD SSD 128GB + Suporte p/Segundo HD

UNIDADE ÓPTICA:
Gravador de DVD e CD com Dual Layer

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB)

TELA (LCD):
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS

WIRELESS:
WI-FI 802.11b/g/n wireless LAN com Botão de liga/desliga + Bluetooth 4.0

SISTEMA OPERACIONAL:
Sem Sistema Operacional

GARANTIA:
1 Ano de Garantia

[R]Dell Inspiron 15 Série 5000 - R$3.432 com frete[/R]
PROCESSADOR:
Intel® Core™ i7-4510U (até 3.1 GHz, 4Mb Cache)

MEMÓRIA:
16GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x8Gb)

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD:
1TB com Flash Drive de 8GB

UNIDADE ÓPTICA:
Gravador de DVD e CD

PLACA DE VÍDEO:
AMD Radeon™ HD R7 M265 (2GB DDR3)

TELA (LCD):
LED Full HD IPS de 15.6 polegadas (1920x1080) com tecnologia Touchscreen e iluminação traseira

WIRELESS:
Dell Wireless Driver-N 1707 + Bluetooth 4.0

SISTEMA OPERACIONAL:
Windows 8.1, 64bit, em português

GARANTIA:
1 Ano de Garantia

Confesso também que não busquei outros notebooks em sites como Americanas, Fast Shop etc. E não estou com tanta pressa para compra-lo. Mas preciso me decidir o quanto antes.
Vocês podem me ajudar?

Muito obrigado desde já!
 
Última edição:
Cara, pra jogo foge do inspiron 5000, a placa de vídeo dele é fraca e ainda por cima só tem 64bits, a tela fullhd acaba matando ela. As únicas opções realmente boas para jogos e com preço razoável são os Avell e PowerNote. Nos outros sites vc vai achar tudo com vídeo integrado.
 
Cara, pra jogo foge do inspiron 5000, a placa de vídeo dele é fraca e ainda por cima só tem 64bits, a tela fullhd acaba matando ela. As únicas opções realmente boas para jogos e com preço razoável são os Avell e PowerNote. Nos outros sites vc vai achar tudo com vídeo integrado.

Opa, valeu pela dica! :joia: Eu fiquei atraído pelo preço e pela memória de 16GB, mas se não serve, já descarto!

Sei lá, mas acho que nesses valores ai já compensava observar um Asus N550JK.
Esse tem que importar, né?
Por mais que seja bom, tenho um certo medo da receita confiscar e eu ter que pagar bem mais por isso. Tô querendo um no mercado nacional, acho mais prático.

Mas valeu pela dica!

-

EDIT: já aproveitando, achei esse notebook da Samsung no Kabum. O que me dizem?
http://www.kabum.com.br/produto/423...-i5-3230m-8gb2gb-1tb-win-8-15-6-np-670z5e-xd1
 
Última edição:
Opa, valeu pela dica! :joia: Eu fiquei atraído pelo preço e pela memória de 16GB, mas se não serve, já descarto!


Esse tem que importar, né?
Por mais que seja bom, tenho um certo medo da receita confiscar e eu ter que pagar bem mais por isso. Tô querendo um no mercado nacional, acho mais prático.

Mas valeu pela dica!

-

EDIT: já aproveitando, achei esse notebook da Samsung no Kabum. O que me dizem?
http://www.kabum.com.br/produto/423...-i5-3230m-8gb2gb-1tb-win-8-15-6-np-670z5e-xd1

Preço alem do que o produto vale.
O modelo core do B155Max e o Powernote 850 são infinitamente superiores.
 
Preço alem do que o produto vale.
O modelo core do B155Max e o Powernote 850 são infinitamente superiores.

Obrigado pelo aviso!

Então, por enquanto, ficarei com um deles. Mas a minha balança tá indo mais pro lado da Avell do que da Powernote.
Mas qual deles é melhor? Me importo mais com o desempenho do note do que pelo visual.
 
Amigo eu Iria no Avell pelos 3 anos, processador um pouco superior e o valor com frete ser menor sem frete, comparado com o da Powernote.

Os valores que você colocou, já é o parcelado com juros?

abraço
 
Amigo eu Iria no Avell pelos 3 anos, processador um pouco superior e o valor com frete ser menor sem frete, comparado com o da Powernote.

Os valores que você colocou, já é o parcelado com juros?

abraço

Exatamente, já são os valores parcelados! :joia:
Eu estava pensando no CxB mesmo, o da Avell se encaixa mais no meu perfil. Só trocaria se o da Powernote tivesse algo a mais.
 
não tem nada a mais não. Ambos importam seus notes do mesmo distribuidor (Clevo). Vale a pena ir no que tiver o melhor preço mesmo. Uma coisa que pode valer a pena também é você confrontar as 2 empresas por e-mail. Quando comprei o meu fiquei mostrando a proposta de um para o outro e no fim das contas fechei com a power porque levei o SSD de 500GB por preço de 250 + Sedex gratis.
 
Há um detalhe no modelo 850 da Powernote que é crucial. A Tela dele é IPS fosca (matte) tendo qualidade de imagem bem superior a tela comum e sem os reflexos da tela Glossy. Isso faz muita diferença no uso diário do note.



não tem nada a mais não. Ambos importam seus notes do mesmo distribuidor (Clevo). Vale a pena ir no que tiver o melhor preço mesmo. Uma coisa que pode valer a pena também é você confrontar as 2 empresas por e-mail. Quando comprei o meu fiquei mostrando a proposta de um para o outro e no fim das contas fechei com a power porque levei o SSD de 500GB por preço de 250 + Sedex gratis.
 
Não sabia dessa diferença da tela, eu pessoalmente adoro matte e odeio glossy, isso para mim seria como o Mikev disse crucial. Bem observado
 
Há um detalhe no modelo 850 da Powernote que é crucial. A Tela dele é IPS fosca (matte) tendo qualidade de imagem bem superior a tela comum e sem os reflexos da tela Glossy. Isso faz muita diferença no uso diário do note.

Não sabia dessa diferença da tela, eu pessoalmente adoro matte e odeio glossy, isso para mim seria como o Mikev disse crucial. Bem observado

Também não sabia dessa diferença, interessante!
E vocês acham que compensa pagar um pouco a mais para ter esse diferencial? Eu até imaginando o valor do Powernote com o frete :fuuu::feelbad:
 
Eu acho que nada interessa um hardware fudido se a tela não oferecer a qualidade máxima possível.

Neste ponto, mesmo as vantagens de hardware que o Avell Titanium B155 MAX oferece, nada disso vai fazer maior diferença do que a tela matte com painel IPS do Powernote 850. A experiência é completamente diferente, coisa que a diferença no hardware não te oferece.

Se vc botar um do lado do outro, duvido que escolha o Avell.
 
Eu acho que nada interessa um hardware fudido se a tela não oferecer a qualidade máxima possível.

Neste ponto, mesmo as vantagens de hardware que o Avell Titanium B155 MAX oferece, nada disso vai fazer maior diferença do que a tela matte com painel IPS do Powernote 850. A experiência é completamente diferente, coisa que a diferença no hardware não te oferece.

Se vc botar um do lado do outro, duvido que escolha o Avell.

Eu nao ligaria de ser IPS ou nao.. Pra mim levaria o que tivesse mais barato se ambos tivessem hardware semelhantes, essa diferença da tela não seria um diferencial para eu optar por um ou outro.
 
Já tive um com tela IPS e achei muito amarelada. :poker:
 
para mim o problema esta em ser Glossy, não gosto de ter que me preocupar com o ambiente que vou usar o note. Mas há quem ame Glossy pelas cores mais vivas. é de gosto de cada um, tenta dar uma de doido em alguma loja na sua cidade e compara notes ou tables glossy / matte, com e sem IPS se possivel.
 
Ou era problema da tela ou de configuração, pois a principal vantagem do IPS sobre o TFT-LCD/LED, além do ângulo de visão, é a transmissão fidedigna das cores.

Pode ser cara, era um Avell B155. Como só tive ele com tela IPS não posso comparar. Mas há relatos sobre o tom amarelado das telas IPS.
 
Pode ser cara, era um Avell B155. Como só tive ele com tela IPS não posso comparar. Mas há relatos sobre o tom amarelado das telas IPS.
Tom amarelado = provavelmente próximo ao tom certo :)
O pessoal aqui tá mal acostumado demais com as telas lixosas 768p todas azuladas (ou roxas) com delta E maior que 7..
Não vou discutir mais isso, até pq é coisa que qualquer um "resolve" no painel de controle...
 
Tom amarelado = provavelmente próximo ao tom certo :)
O pessoal aqui tá mal acostumado demais com as telas lixosas 768p todas azuladas (ou roxas) com delta E maior que 7..
Não vou discutir mais isso, até pq é coisa que qualquer um "resolve" no painel de controle...

Pode ser, sou totalmente leigo nessa questão de tela. Mas to satisfeito com a qualidade da tela do G1511, não é IPS mas é de boa qualidade, acredito eu, na minaha ignorância, rsrsrs.
 
Eu li um pouco e vi as diferenças entre as telas glossy e matte, e me decidi pela segunda. Apesar da minha leiguice, odeio reflexos e acho que é um fator importante na minha escolha.
Maaas eu tenho outras dúvidas. Por exemplo:

Eu sei que um processador i7 é mais potente do que um i5. Mas até que ponto isso faz diferença no desempenho dos jogos?
Se não for uma diferença TÃO grande, eu pretendo usar um i5 mesmo, já que é mais barato e não fará tanta diferença assim...

E a diferença entre a GTX 860 e 850 é grande?
 
Eu li um pouco e vi as diferenças entre as telas glossy e matte, e me decidi pela segunda. Apesar da minha leiguice, odeio reflexos e acho que é um fator importante na minha escolha.
Maaas eu tenho outras dúvidas. Por exemplo:

Eu sei que um processador i7 é mais potente do que um i5. Mas até que ponto isso faz diferença no desempenho dos jogos?
Se não for uma diferença TÃO grande, eu pretendo usar um i5 mesmo, já que é mais barato e não fará tanta diferença assim...

E a diferença entre a GTX 860 e 850 é grande?

ao meu ver matte realmente é superior.
sobre os processadores, se o i7 for quad core, aí a diferença é significativa. caso seja dual core, não muito.
vai muito de quanto você quer gastar. sem esquecer que salvo se o processador for U, você geralmente pode fazer o upgrade mais tarde ( quando o i5 começar a não ser suficiente)

A diferença é boa entre as duas (850 ddr3 e 860 ddr5). se for o caso, é em média 34% segundo:
http://www.gaminglaptopsjunky.com/gtx-860m-vs-gtx-850m/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo