Ajuda na compra de novas peças.

Sambora

Active Member
Registrado
Olá amigos.
Estou querendo trocar algumas peças do meu PC.
Estava pensando nestas seguintes peças:

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)
Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 960 4GB OC MINI ITX DDR5

Minha configuração:
Fonte é uma Seventeam ATX 550W ST-550PNL.
10BG ddr3 1333MhZ (Markvision)
Geforce GT 650Ti Boost 2gb (Zotac)
M5A87 (Asus)
FX 4100 3.4GhZ (AMD)
Monitor AOC DE 17', 1024x768, e futuramente pretendo comprar algum monitor de 21,5'.

Estou atualmente rodando BF1 em tudo low, e ainda assim dando umas "engasgadas", algumas quedas de FPS quando há muitas informações na tela.

Com essas peças novas, conseguirei rodar BF1 decentemente (high, ultra), até mesmo em monitor 21,5'?
Precisaria trocar de fonte?
Minha mobo sendo PCI-e 2.0, e as placas atuais serem 3.0, perderei muito no desempenho, levando em conta o novo processador?
Aceito sugestões de processador (AMD, para não precisar trocar de mobo) e VGA.
 
Tem usuário aqui no fórum relatando que está jogando sem problemas com o FX-6300 + 8GB de Ram + GTX 670.

@Kavert, confere, senhor?
 
Pois é.
Vi vídeos de pessoas rodando BF1 no medium, até high, com bons FPS, numa GTX 650Ti Boost.
Não entendo pq até no low, vejo várias quedas de FPS (geralmente com várias informações na tela)...
Será que pode ser meu processador?
 
Pelo que andam dizendo dever ser primeiro o processador, depois a memória da GPU.
 
Pois é.
Vi vídeos de pessoas rodando BF1 no medium, até high, com bons FPS, numa GTX 650Ti Boost.
Não entendo pq até no low, vejo várias quedas de FPS (geralmente com várias informações na tela)...
Será que pode ser meu processador?

Provavelmente é por causa do seu processador, já tive um e ele dava gargalo em um r7 260x, já um fx 6300 em 4Ghz já daria uma boa diferença.
 
Provavelmente é por causa do seu processador, já tive um e ele dava gargalo em um r7 260x, já um fx 6300 em 4Ghz já daria uma boa diferença.

Pois é.
Mas várias pessoas em outro forum me recomendando processadores intel...
E dizendo que o FX6300 não compensaria o upgrade
Eu não pretendo trocar de mobo só pelo processador.
Recomendam algum outro processador da AMD? que Seja até uns 600 reais?
 
Pois é.
Mas várias pessoas em outro forum me recomendando processadores intel...
E dizendo que o FX6300 não compensaria o upgrade
Eu não pretendo trocar de mobo só pelo processador.
Recomendam algum outro processador da AMD? que Seja até uns 600 reais?

Tem em uma loja que não pode citar aqui no forum, FX 8320E por 460 reais a vista e ainda ganha um jogo Deus Ex Mankind Divided (só pesquisar no google FX 8320E) , um otimo processador pelo preço, é só colocar ele em 4Ghz que fica igual ao FX 8350, só que bem mais barato, você pode também esperar a Black Friday, mas acredito que vai abaixar muito o preço com base nesses 460 reais.
 
Tem em uma loja que não pode citar aqui no forum, FX 8320E por 460 reais a vista e ainda ganha um jogo Deus Ex Mankind Divided (só pesquisar no google FX 8320E) , um otimo processador pelo preço, é só colocar ele em 4Ghz que fica igual ao FX 8350, só que bem mais barato, você pode também esperar a Black Friday, mas acredito que vai abaixar muito o preço com base nesses 460 reais.

Ah legal.
Obrigado.
Pretendo esperar a Black Fraude mesmo.
Talvez até consiga outras peças melhores com preços mais acessíveis.
Me recomendaram a RX 470, achei uma com um preço bom, e falaram que é até melhor que a GTX 960, oque acha?
O procedimento pra instalação das placas da AMD é o mesmo que os da Nvidia certo? (Nunca usei placas da AMD :D)
 
Ah legal.
Obrigado.
Pretendo esperar a Black Fraude mesmo.
Talvez até consiga outras peças melhores com preços mais acessíveis.
Me recomendaram a RX 470, achei uma com um preço bom, e falaram que é até melhor que a GTX 960, oque acha?
O procedimento pra instalação das placas da AMD é o mesmo que os da Nvidia certo? (Nunca usei placas da AMD :D)

Uma excelente placa a Rx 470, sem duvidas é melhor que a Gtx 960, ela é parelha com a Gtx 970, o procedimento é o mesmo, caso você ja tenha alguma placa de video instalada(seja AMD ou Nvidia) é recomendar usar o programa DDU antes de colcocar a placa nova, para remover qualquer resquício de algum driver de video antigo.
 
Uma excelente placa a Rx 470, sem duvidas é melhor que a Gtx 960, ela é parelha com a Gtx 970, o procedimento é o mesmo, caso você ja tenha alguma placa de video instalada(seja AMD ou Nvidia) é recomendar usar o programa DDU antes de colcocar a placa nova, para remover qualquer resquício de algum driver de video antigo.

Entendi.
Muito Obrigado!!

:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo