• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na compra de PC Novo

Vanucci

Hungry Member
Registrado
Opa galera,

Essa aqui é minha super maquina :lol: :

Proc: Athlon XP 2000+
Mobo: AsRock M810LMR
Memo: 256mb 333
HD: SAMSUNG SV0411N (37 GB)
....

A Fonte é genérica


Queria fazer um Upgrade nessa super máquina, e disponho de apenas cerca de 1300~1500 pila.

Devido ao tempo que fiquei sem net, estou desatualizado em relação a preços e peças.

Vou por meus interesses abaixo:

- Proc: Algum AMD 64
- Mobo: Uma que se encaixe bem no resto do PC
- Memo: No minimo 1gb de ram, e sem ser genérica
- Fonte: Alguma pra segurar o sistema

Num vou querer Hd porque disponho de Gravador de DVD entao, espaço já ta bom. Nem vou querer Pl. de Video, isso será uma coisa futura, até porque num jogo, ou então arrumo uma Geforcezinha fraca so pra ligar o monitor se a Mobo for Offboard. Monitor já tenho.

Isso ai povo, e agradeço de antemão aos que me ajudarem :yes:
 
Um kit sempron64, mobo K8N, 1gb de ram e tá ótimo.

Fonte: Seventeam 350w, 420w ou huntkey 450w.
 
Hum...

Valeu aew irmão, mas será que num da pra dar uma especificada ai ?

Tipo, esse Sempron 64 ai qual clock que dava pra pegar e tal.
essa mobo K8N por acaso eh da ASUS ? essa aqui --> ??http://www.newegg.com/Product/Product.asp?Item=N82E16813131512
1 gb da Samsung, ou dava pra pegar Kingston ?

e por quanto acho essa Seventeam de 350w e de 420 w ?
E será que num dava pra por um Athlon 64 Venice ai no meio não ?

e... Existe muita diferença de perfomance entre Sempron e Athlon ( equivalentes eh claro ) e entre nforce3 e nforce 4 ??

E desculpa por tantas perguntas e tantos detalhes XD
 
vo coloca pra vc uma config. boa q da pra vc fazer um futuro up depois.
isso tudo na hardstore.
passou um pouco do q vc tem mais se vc procurar acha um pouco + barato;)

cpu: amd athlon 64 3000+ "venice" box 625,00
mobo: asus a8n-e 385,00
memo: 2x corsair 512mb ddr 400 410,00
fonte: seventeam st 350bkv atx 2.0 168,00

total: 1588,00

t+
 
Legião disse:
vo coloca pra vc uma config. boa q da pra vc fazer um futuro up depois.
isso tudo na hardstore.
passou um pouco do q vc tem mais se vc procurar acha um pouco + barato;)

cpu: amd athlon 64 3000+ "venice" box 625,00
mobo: asus a8n-e 385,00
memo: 2x corsair 512mb ddr 400 410,00
fonte: seventeam st 350bkv atx 2.0 168,00

total: 1588,00

t+


Concordo com a config, olhando nos classificados vi um combo bem interessante http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=84439

Muito boa pedida tbm
 
Realmente agradeço a ajuda de todos.

Esqueci de especificar que quero uma placa que tenha AGP porque como não vai sobrar dinheiro pra comprar uma Pl. de Video e não tenho nenhuma PCI Express.

E não precisa ser esse Athlon 64 Venice, pode ser o Sempron 64 também, minha duvida é so em relação se Sempron é muito pior que Athlon.
 
cara eu naum aconselho pegar agp mas se vc quer....
de novo na hardstore
mobo: asus a8v deluxe 379,00

naum gosto muito de chipset via tenta achar uma com chipset n-force
te aconcelho uma igual a minha q eh uma pu** placa q naum deixa na mao.
mas na hardstore naum achei ela so a 9nda3j, e tava meio cara hehehe
 
Achei uma solução pro caso . \o/

Vou pegar uma base no PC que o Legião me passou.Mas talvez mude o processador pra um mais barato, e no lugar dessas memo corsair eu pego 2 Samsung.

E a solução vai ser pôr uma placa de video PCI normal mesmo so pra poder ligar o monitor, acho que vou pegar uma TNT 2 ou uma Geforce.

Vlw ai galera pela ajuda, e será que voces concordam com o que disse ?

E pro Legião, essa a8n-e é boa mesmo ? fui num site de venda americano e tinha várias reclamações em cima dela. a Asus é realmente confiavel ?
 
Asus A8N-E é uma das piores placas com NForce4 Ultra.

Eu te aconselho duas placas que tenho ouvido lá fora e não devem ser tão caras. Todas para AMD skt 939

Abit KN8 Ultra R$500,00

Dados da Placa

Asroock 939Dual Sata II - Não vi o preço em reais, mas ronda os 80 dólares.

Dados da Placa

A placa de baixo é boa por que você pode manter uma placa AGP enquanto espera baratear os preços da PCI-e por aqui.
 
Tava afim mesmo era de uma ABIT ou MSI. Pra mim são as melhores marcas e tal, DFI ate que poderia mas é caro demais pra mim.

e Asrock .... num gosto muito dessa marca, essa minha M810 eu a odeio do fundo do meu coração. ehaUEHuaheuaeuh
 
cara ha a8n-e naum eh tao boa assim, mas eu tava tentando ficar dentro do seu orçamento.
se puder pagar um pouco + eu te aconselho a pegar uma:
ASUS a8n-sli 509,00
DFI LANPARTY UT nForce 4 Ultra-D 612,00
EPOX EP-9NPA+ nForce 4 Ultra 588,00
MSI K8N SLI-F nForce 4 552,00



Highor disse:
Asus A8N-E é uma das piores placas com NForce4 Ultra.

Eu te aconselho duas placas que tenho ouvido lá fora e não devem ser tão caras. Todas para AMD skt 939

Abit KN8 Ultra R$500,00

Dados da Placa

Asroock 939Dual Sata II - Não vi o preço em reais, mas ronda os 80 dólares.

Dados da Placa

A placa de baixo é boa por que você pode manter uma placa AGP enquanto espera baratear os preços da PCI-e por aqui.

cara vc fala q a asus e a pior e oferece uma asrock com chipset ULI?
 
Eu acho desperdício ele pegar um A64 venice se ele não joga, digamos, um semprom 64 2800+, asus K8N nforce3 AGP e 1gb de ram samsung tá bom demais, e fonte pra economizar uma seventeam 350w q dá conta tranquilamente, ainda mais por nem ter vga, tudo isso deve ficar uns 1100 reais em loja física, tirei por base qnto ficaria +- aki em Vitória, de loja online deve ficar bem + barato.
 
Opa,

Valeu a todos que me ajudaram, ja me defini em várias coisas, agora a duvida é apenas quanto a Processador, estou em dúvida em 3 processadores.

Qual devo escolher para melhor performance e melhor custo/beneficio ?

Esse Sempron 64 2800 tem 256kb de L2, mas tem 1.6ghz de Clock :
http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=89323

O Sempron 64 3000 tem 128kb de L2, mas tem 1.8ghz de Clock :
http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=89324

E esse Athlon 64 754 3000 tem 512kb de L2 e 2.0ghz, mas é mais caro que os demais :
http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=90553

Minha dúvida vai aqui, a diferença de L2 de 128kb pra 256kb é grande no desempenho ? Se for pego o Sempron 2800 mesmo.

E outra, esses Sempron's são tudo 64 bits neh ?
 
se tu nao joga
essa coisa ai ta boa ;)
quando vc for joga provavelmente ja vao ter lancados outras coisas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo