• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na escolha de Celular e plano Pre-Pago

PROBERTY

know-it-all Member
Registrado
Oi Pessoal, blz?!

Pois é, essa vai pro acredite se quiser; estamos em 2012 e eu nunca tive um celular! Acho que só usei umas 2 vezes em toda a minha vida (emprestado, claro). Mas agora eu vou ter comprar pelo menos 1. Explico. Eu não sou de ficar telefonando, dai nunca senti a necessidade de ter um celular; o fixo sempre deu pro gasto. Porém, minha mãe ta ficando idosa e não muito bem de saúde. Então manter contato agora se tornou prioritario. O problema é que, além de eu estar totalmente por fora dessa tecnologia e planos diversos, preciso de um aparelho simplificado pra ela também não se confudir.
Andei pesquisando um pouco esses dias e a primeira impressão que me deu é que, dentro do que procuro, a solução seria um celular Nokia com plano pré-pago da Vivo. Mas estou em duvidas se esta seria a solução, A escolha do Nokia seria por ser considerado umas das melhores marcas, junto com a Motorola e a Samsung; entretanto não sei qual seria o modelo mais indicado. Preciso de um que seja abrangente que pegue em todo o Estado de SP (embora não viaje muito, mas nunca se sabe né), porém não precisa ser sofisticado, isto é, que tenha wifi, banda larga, 3g, camera etc. Só basico ta bom. O duro é que não sei o quão basico seria o suficiente pra nós ou que seja facil de manusear, afinal o aparelho vai ser manipulado por ela. Quanto a operadora andei vendo que a Vivo ou a Claro seriam as melhores, pelo menos são as operadoras que mais as pessoas que conheço utilizam; por isso creio que seriam mais vantajosos. Mas qual plano seria o mais indicado no meu caso? Um pré-pago seria a solução mesmo? Os creditos caducam, isto é, expiram depois de um tempo? E outra coisa: precisa pagar assinatura mensal tal como na fixa?
Bom é mais ou menos isso. Estou aberto a sujestões. Só queria decidir até proximo ao dia dos namorados pra pegar uma promoção boa, tipo compra um aparelho e leva outro. Desde já agradeço a ajuda.

Obs: ah ia me esquecendo de um detalhe; qual sria o melhor sistema operacional? Symbian, Asha etc? E ele vai fazer diferença pro meu caso?
 
Última edição:
Quanto quer gastar? Suponho que não seja um valor alto, então aconselharia algum Symbian pelo uso, que supre muito bem. Infelizmente estou por fora desses celulares mais modestos, mas dá uma pesquisada no Nokia 500, deve ter o que você procura.

Android é de boa também, mas celular de baixo custo usando este sistema é tiro no pé, totalmente sem otimização.

Sobre os planos, veja onde os contatos de vocês estão, em qual operadora. No geral, a Vivo tem um sinal bacaninha, assim como a Claro. Os planos depende do uso também. Supondo que seria algo para eventuais ligações, use pré-pago mesmo.
 
Champz se teu negocio é acessar redes sociais,jogar vai de smartphones , se for só pra ligar tem muito cel baratinho por 100 conto da uma pesquisada no buscapé ou no mercadolivre

Sobre os planos pré pagos recomendo da vivo ou tim , claro não conheço, a oi tem um sinal fraquinho

Vivo pré 5 centavos por minuto de vivo pra vivo ou 10 centavos pra fixo por minuto

Taxa de adesão:R$6,90

Recarga mínima: 12 reais dá direito há 15 dias

Tim infinity pré 25 centavos de tim pra tim fala a vontade ou 50 centavos pra fixo fala a vontade tb

Sem taxa de adesão

Recarga mínima:12 reais dá direito há 1 mês ou 17 reais dá direito há 3 meses

Flws!!! :awesome:
 
Última edição:
Obrigado LeandroHunter e DexteR2006 pelas sugestões. Já são um começo pra quem não entende nada do assunto como eu.Valeu!
Então, o quanto pretendo gastar eu realmente não estipulei um patamar pois vai depender da area de cobertura. Creio que poderia variar entre uns 100 a 350 conto; talvez no maximo uns 400. Inclusive eu pensei no Nokia ASHA 303, não pelas funções em si mas por conta da reclamação de usuarios em relação a modelos mais baratos (tipo toch screen ruim/ lenta, não pegar bem etc). E o modelo oferece tanto a tela como teclado, o que acredito seria uma opção legal pra minha mãe não se atrapalhar tanto. mas antes vou levá-la junto pre ver o que ela acha. mas ainda estou meio cru nessa escolha. Achei na efacil por 320 conto, uma faixa de preço que me parece ser idela. Se achasse mais barato seria melhor.
Quanto ao plano, realmente o prépago seria o melhor no nosso caso. Mas dentro desse plano, eu li que a casos que podem ser mais vantajosos do que outros, tipo me falaram que colocar 25 conto não perde a validade; outros comentaram que ligando para outro aparelho da mesma oiperadora sai de graça ... enfim, eu não sei quais afirmações estão mais corretas. Seja como for, pelos meus contatos e pelo o que andei lendo, Vivo e Claro seriam os mais indicados. O Tim tenho lido muitas reclamações do serviço, embora seja o mais barato. A Oi vou descartar então.
Mas ainda não tenho nada definido.
------------
Pelo seu nível de exigência, um destes deverá te servir bem. Dá uma conferida:

Nokia Dual Chip X1-01 Music Player, Rádio FM, Lanterna - Desbloqueado no eFácil.com.br

Opa, acabei de ver após a outra mensagem. Vou dar uma olhadinha. Obrigado!
 
Oi pessoal. Eu quase peguei esse mais barato proposto pelo IceCir, mas vi que não ia dar certo com o Vivo por causa da frequencia (alias eu nem sabia destas frescuras). Vou pegar a Vivo por ser melhor aqui, então o celular tem que ser de 850mhz. É isso mesmo, bé?!
Bem, eu estou praticamente tava decidindo pelo Nokia Asha 303, mas dai vi que tem um review de um colega falando do Nokia N500, cujo preço é pouco coisa a mais. E ai, qual seria a melhor escolha? Asha 303 ou esse 500 ?

Outra duvida. No pre pago eu tenho que pagar todo mes os 30 conto? É que nem assinatura? Que acontece se eu não utilizar todo o credito no mes: perco eles? Ou seja, eles expiram?
E por fim algo que eu não sabia e preciso de esclarecimento. Vi que tem cartões com DDD pre definido. Quer dizer que seu quisesse ligar para outro DDD eu tenho que comprar outro cartão? Tipo, se eu tiver um 016 (codigo de minha cidade) e quiser ligar pra alguém da Capital (011) eu tenho que comprar outro cartão?
 
uma faixa de preço que me parece ser idela. Se achasse mais barato seria melhor.

g.gif
 
Pessoal, ousei e boletei o Nokia 701 DTV no Extra por R$ 450,00. É um exagero pro que eu tava planejando, mas pelo preço tá valendo muito a pena não?! O que voces acham?
 
Tentando responder suas dúvidas, vamos lá:

Outra duvida. No pre pago eu tenho que pagar todo mes os 30 conto? É que nem assinatura?

Você adiciona créditos quando quiser/puder. Ao terminar por exemplo, você adiciona novos, antes de zerarem você também pode adicionar novos, ou seja, a qualquer momento.

Que acontece se eu não utilizar todo o credito no mes: perco eles? Ou seja, eles expiram?

Toda recarga tem uma validade, por exemplo na TIM há a recarga de R$12 e você deve consumir esses créditos em 30 dias, caso não consuma, o restante ficará bloqueado até você realizar uma nova recarga.

E por fim algo que eu não sabia e preciso de esclarecimento. Vi que tem cartões com DDD pre definido. Quer dizer que seu quisesse ligar para outro DDD eu tenho que comprar outro cartão? Tipo, se eu tiver um 016 (codigo de minha cidade) e quiser ligar pra alguém da Capital (011) eu tenho que comprar outro cartão?

Não é necessário a compra de outro, a menos que vá se mudar.
 
Tentando responder suas dúvidas, vamos lá:



Você adiciona créditos quando quiser/puder. Ao terminar por exemplo, você adiciona novos, antes de zerarem você também pode adicionar novos, ou seja, a qualquer momento.



Toda recarga tem uma validade, por exemplo na TIM há a recarga de R$12 e você deve consumir esses créditos em 30 dias, caso não consuma, o restante ficará bloqueado até você realizar uma nova recarga.



Não é necessário a compra de outro, a menos que vá se mudar.


Obrigadão pelos diversos esclarecimentos IceCir.

t.h.i.a.g.o. obrigado epal sugestão, mas ese nokia 701 já esta numa faixa bem mais alta do que eu esperava pagar. Mesmo que esses 150 conto de diferença viesse a compensar, pro que eu to querendo, acho que um exagero. Até esse Nokia está sendo um exagero. Mas valeu pela dica.

Alguém mais antes de eu bater o martelo no 701? Tenho até o dia 14 pra pagar o boleto.
 
Peço desculpas por não poder auxiliar melhor neste sentido. Não sei se já leu este tópico, caso não tenha lido dá uma olhada, é sobre este aparelho:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...itivos-moveis/396576-nokia-701-boa-opcao.html

Eu que peço desculpas pela amolação; voce tem me ajudado muito. Obrigado. Tava dando uma lida lá no topico.

Então na quarta eu fui dar uma olhada no shopping e deu pra ver os modelos ao vivo. Eu posso dizer que gostei do 701 e me frustei com o 303. Mas minha mãe (que vai ser a "beneficiada" ahaha) não topou nenhum, tanto é que acabei não pagando o boleto e perdi essa baita oferta. Agora já dobrou. Só achei meio sensivel a tela, quero dizer, rapida demais, pelo menos pra mim que sou um noob no assunto. Mas creio que deve-se pegar o jeito com o uso do produto. Pena que não vou saber.
Estou vendo que o mais dificil não está sendo encontrar um aparelho e sim "agradar" quem vai usá-lo, tanto que estou meio que desencanando de ficar perdendo tempo procurando e pesquisando. A hora que ela quiser a gente compra, nem que seja daqueles que desmancha na mão. Fora o fato que já cansei de falar pra ela que muitos desses + simples não funcionam com a Vivo (que é justamente o plano que ela quer).Seja como for eu vou comprar um, mas vou deixar ela decidir o que julga melhor pra ela, independente se realmente é bom. Não vejo outro modo.
Então por ora obrigado por tudo moçada. Já deu pra aprender bastante nesses dias. Agora sou um noob um pouquinho mais informado ahah.
T+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo