Ajuda na escolha de modem ADSL

Fox.renan

know-it-all Member
Registrado
Gostaria de uma ajuda:

Na loja que trabalho, tem uma rede conectada a uns 30 computadores, o Speedy de lá é o Business 2MB, que agora foi migrado para 8 MB

A rede lá cai pelo menos 2 vezes no dia, a loja inteira fica sem net por uns 30 minutos e ai volta.

Lá tem um modem Speedtouch Pro, um roteador D-Link, e um hub de 16 portas Encore que nesse hub espalha para as 14 maquinas, do roteador vai mais um cabo que vai para outro hub de 16 portas D-Link que espalha para mais 15 maquinas

Queria saber se tem como melhorar a estabilidade da conexão substituindo o modem Speedtouch por algum melhor, ou alguma coisa para melhorar a conexão lá
 
Olha, só posso te dizer que o SpeedTouch Pro, junto com o 3Com 812 OfficeConnect são os dois melhores modens que ja saíram para uso com ADSL, o que pode estar derrubando a sua rede pode ser o routeador da DLink. Por sinal, por que o uso de um Router ligado em um Router?

Experimente ligar o STPro direto em um dos Hubs e ligar um Hub com o outro através de um cabo Crossover.
 
Olha, só posso te dizer que o SpeedTouch Pro, junto com o 3Com 812 OfficeConnect são os dois melhores modens que ja saíram para uso com ADSL, o que pode estar derrubando a sua rede pode ser o routeador da DLink. Por sinal, por que o uso de um Router ligado em um Router?

Experimente ligar o STPro direto em um dos Hubs e ligar um Hub com o outro através de um cabo Crossover.

De fato os melhores modems que já tive foram um Speedtouch e um 3com. D-link so me trouxe dor de cabeça com o software interno de configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo