• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda na escolha de uma fonte decente

Snk B

Piloto Fantasma
Registrado
Bom dia meus amigos!

Segunda feira, infelizmente após chegar de viagem, o PC depois de 20 dias desligado, não sei pporque caralhos mas funcionou 10 min e ouvi um estalo. Subiu aquele cheiro de queimado. Até pensei que fosse a placa mãe ou algo parecido, mas ao "cheirar" a fonte o cheiro de queimado era insuportavel.
Tentei starta-la fora do gabinete e a mesma também não ligou.
Agora, necessito de comprar uma fonte nova para a configuração da assinatura, estou em dúvida entre esses modelos abaixo:

https://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze
-
https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-100-w1-0600-k
-
https://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015
-
https://www.kabum.com.br/produto/79580/fonte-atx-pcyes-600w-real-shocker-series-80-plus-white

Estou bem inclinado a ir na Corsair 750w, mas não sei se teria necessidade, uma vez que os componentes hoje estão diminuindo o consumo a cada lançamento.
Agradeço pelas opiniões!
 
Brother sempre fui fã de Corsair.
Eu tinha uma TX 750 que deu pau e comprei uma CX 430.
 
Brother sempre fui fã de Corsair.
Eu tinha uma TX 750 que deu pau e comprei uma CX 430.

Deu pau? Simplesmente morreu do nada? :(
Também quero ir de Corsair agora, mas não tenho lido muitas coisas boas dessa CX750
 
Tipo ela não queimou, apenas fica reiniciando o PC quando exige uma carga maior dela.
E já tem um certo tempo de uso tb.

Até agora não tenho do que reclamar da minha CX
 
Tipo ela não queimou, apenas fica reiniciando o PC quando exige uma carga maior dela.
E já tem um certo tempo de uso tb.

Até agora não tenho do que reclamar da minha CX
Acabei de boletar a 750w, tô indo lá pagar. :(
 
Corsair é uma marca muito boa. Pelo menos na minha experiência, minha CX430 tá aguentando bem a 6 anos. Fiz overclock no meu antigo Phenom, vários HDs, tudo sem problema nenhum. Fora que se precisar da garantia (RMA), é sensacional.
 
Galera, acabei pegando a CX750, espero ter feito uma boa escolha!
 
A menos que vc faça OC extremo e use SLI ou Crossfire, é dificil uma build q essa fonte nao segure.
Fez uma boa escolha. Bom produto com bom Rma da empresa.
 
A menos que vc faça OC extremo e use SLI ou Crossfire, é dificil uma build q essa fonte nao segure.
Fez uma boa escolha. Bom produto com bom Rma da empresa.

Opa, obrigado amigo!
Eu sempre tive vontade de ter uma fonte da Corsair e felizmente (infelizmente) tive que trocar na marra. kkkkkk
Apesar de não demandar tanta potência, optei pela 750w porque pretendo fazer uns UP's no PC até final do ano e pelo tempo que irei ficar com a fonte, valeu muito a pena o investimento.
Agora, vi que existem 2 versões dela, a etiqueta verde e branca e a etiqueta preta. Pelo que vi, só mudou o design, pois a Corsair fez algumas correções da linha verde e branca.
Tô muito satisfeito com a qualidade e o silêncio que a fonte faz.
 
Opa, obrigado amigo!
Eu sempre tive vontade de ter uma fonte da Corsair e felizmente (infelizmente) tive que trocar na marra. kkkkkk
Apesar de não demandar tanta potência, optei pela 750w porque pretendo fazer uns UP's no PC até final do ano e pelo tempo que irei ficar com a fonte, valeu muito a pena o investimento.
Agora, vi que existem 2 versões dela, a etiqueta verde e branca e a etiqueta preta. Pelo que vi, só mudou o design, pois a Corsair fez algumas correções da linha verde e branca.
Tô muito satisfeito com a qualidade e o silêncio que a fonte faz.

Tem a versão da etiqueta verde (antiga, minha cx430 tem 6 anos e é desse modelo. A diferença parece que é da garantia, dessa verde é de 3 anos). As brancas mudaram os watts, antes era 500, 600, etc (verde) agora é 450, 550, 650, etc (brancas) e a garantia é de 5 anos.
 
Tem a versão da etiqueta verde (antiga, minha cx430 tem 6 anos e é desse modelo. A diferença parece que é da garantia, dessa verde é de 3 anos). As brancas mudaram os watts, antes era 500, 600, etc (verde) agora é 450, 550, 650, etc (brancas) e a garantia é de 5 anos.

Ah, se for só o tempo de garantia tá de boas.
Eu tava olhando a construção interna da Corsair comparando com a Raidmax que eu tinha e sinceramente? A Raidmax mais parece uma fonte genérica, com alguns componentes a mais. Até o peso da fonte é diferente.
Fora o silêncio.
 
Ah, se for só o tempo de garantia tá de boas.
Eu tava olhando a construção interna da Corsair comparando com a Raidmax que eu tinha e sinceramente? A Raidmax mais parece uma fonte genérica, com alguns componentes a mais. Até o peso da fonte é diferente.
Fora o silêncio.

Não vai arrepender. Mesmo a linha mais básica da Corsair dá show de bola... Não pensei que minha de 430w ia durar tanto tempo e tão bem
 
Fonte é uma coisa que não vale a pena economizar. A minha já tá indo para quase 10 anos de uso e só agora eu suspeito que ela tá apresentando problema (comprei uma XFX de 600w pra ter certeza). Se o problema do meu PC não for a fonte, essa Seventeam vai bater 10 anos de uso sem nenhum problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo