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Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Cara pode ate ter x1600 4 pixels por clock.
A minha é sapphire e no site diz 12 pipelines = 12 pixel por clock
http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=133&grp=2
La cita 12 pipelines.
Aqui no rosted tbem
http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/02_ati.html#
12 pixel pipes
Agora a foto do everest da minha placa:
http://img216.imageshack.us/my.php?image=x1600proyb8.png
Outra reportagem do foeumpc:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=145664
http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=369&card2=190
Cheguei a ler essa reportagem, mas se isso aconteceu, pode ter acontecido no inicio da fabricação da x1600 OU não em todas x1600
E outra, essa reportagem q vc postou foi de outubro de 2005.
Logo q eu li tbem sobre ela nao ter 12 pipes. Isso foi no inicio de sua fabricação.
E essa tabela desse site nao esta confiavel.
La diz q a x1600pro tem a TX de transf de 10,9Gb/s. Esta errado, ela tem 12,8Gb/s.
Se ela tivesse 4 pipes seria = a x1300pro, nao teria diferença nenhuma, so perderia no vertex pipes de 5 contra 2 da 1300. Pra q a ati iria vender praticamente duas placas identicas(praticamente) só com nome diferente?
O q difere sao os 12 pipes da 1600 contra os 4 pipes da 1300.
Hoje vc ve no toms hardware ou 3dguru q nos testes deles, eles mencionam 12 pipes por clock.
Ola as memos sao Hynix 2,5 ns, eu acho q sao mesmo ddr2
Eu entendo o que você quer dizer. Só uma coisinha... RV530 é RV530, pode ser o ano que for 2005,2006,2007,2008...
Não houve mudanças drásticas no projeto das RV530, o que invalida sua hipótese de existir modelos muito diferentes dos habituais no ponto de vista GPU.
De qualquer maneira chego a conclusão de que, de certo modo, ambos os lados estão certos.
Visto que:
Eu tenho uma X1600XT e no Everest também fala em 12 pipelines (e não nego isso, só peço que leiam o post todo), mas veja o que diz o ATI Tray Tools e o ATI Tools.
O pessoal tem que entender que a concepção para "pipeline" usado na série X1K é diferente do habitual.
Pegando o exemplo de uma X1600Pro. Existem nela 4 rop's (render output unit) com 3 unidades de processamento de shader em cada, compreende? O que no final das contas resulta em 4 ROPs, 12 pixel shaders e 5 vertex shaders.
O termo pixel pipeline não é mais usado na série X1X00, cada ROP pode ter várias unidades de shader. Usando a X1900 como exemplo, ela tem 16 ROP's, mas pode fazer 48 operações com pixel shader por ciclo, o que dá a ela uma boa vantagem na hora de renderizar jogos que abusam de pixel shader (Tanto que uma GTX conta com 'somente' 24 rop's/pixel shaders e isso o pessoal costuma chamar de "1:1").
Tanto que quem tem o ATI tray ou o ATI Tools, pode conferir isso, inclusive você, bmxer.
E só pra esclarecer, não estou querendo bancar o dono da verdade. Só estou tentando expor meu ponto de vista. Espero que alguém tenha me compreendido.
E tem tanta gente que entende pacas do assunto aqui na seção de placas de vídeo, mas NINGUÉM vem aqui nos ajudar a chegar em uma conclusão sensata.
Não é uma questão de nomenclatura. Isso é uma especificação do R520 (X1000).Cara aonde vc viu q nas 1600 nao usam mas a nomenclatura tradicional pipelines? Acho q tbem teriam q mudar das 1800 e 1900 certo??