• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AJUDA NA Sapphire® Radeon® X1600PRO 256MB GDDR2 PCI Express x16

mas continuo afirmando que no total são 12 pipelines =}
 
Cara pode ate ter x1600 4 pixels por clock.
A minha é sapphire e no site diz 12 pipelines = 12 pixel por clock
http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=133&grp=2
La cita 12 pipelines.

Aqui no rosted tbem
http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/02_ati.html#

12 pixel pipes

Agora a foto do everest da minha placa:
http://img216.imageshack.us/my.php?image=x1600proyb8.png

Outra reportagem do foeumpc:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=145664

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=369&card2=190



Cheguei a ler essa reportagem, mas se isso aconteceu, pode ter acontecido no inicio da fabricação da x1600 OU não em todas x1600
 
E outra, essa reportagem q vc postou foi de outubro de 2005.
Logo q eu li tbem sobre ela nao ter 12 pipes. Isso foi no inicio de sua fabricação.
E essa tabela desse site nao esta confiavel.
La diz q a x1600pro tem a TX de transf de 10,9Gb/s. Esta errado, ela tem 12,8Gb/s.
Se ela tivesse 4 pipes seria = a x1300pro, nao teria diferença nenhuma, so perderia no vertex pipes de 5 contra 2 da 1300. Pra q a ati iria vender praticamente duas placas identicas(praticamente) só com nome diferente?
O q difere sao os 12 pipes da 1600 contra os 4 pipes da 1300.


Hoje vc ve no toms hardware ou 3dguru q nos testes deles, eles mencionam 12 pipes por clock.
 
Cara pode ate ter x1600 4 pixels por clock.
A minha é sapphire e no site diz 12 pipelines = 12 pixel por clock
http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=133&grp=2
La cita 12 pipelines.

Aqui no rosted tbem
http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/02_ati.html#

12 pixel pipes

Agora a foto do everest da minha placa:
http://img216.imageshack.us/my.php?image=x1600proyb8.png

Outra reportagem do foeumpc:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=145664

http://www.gpureview.com/show_cards.php?card1=369&card2=190



Cheguei a ler essa reportagem, mas se isso aconteceu, pode ter acontecido no inicio da fabricação da x1600 OU não em todas x1600

E outra, essa reportagem q vc postou foi de outubro de 2005.
Logo q eu li tbem sobre ela nao ter 12 pipes. Isso foi no inicio de sua fabricação.
E essa tabela desse site nao esta confiavel.
La diz q a x1600pro tem a TX de transf de 10,9Gb/s. Esta errado, ela tem 12,8Gb/s.
Se ela tivesse 4 pipes seria = a x1300pro, nao teria diferença nenhuma, so perderia no vertex pipes de 5 contra 2 da 1300. Pra q a ati iria vender praticamente duas placas identicas(praticamente) só com nome diferente?
O q difere sao os 12 pipes da 1600 contra os 4 pipes da 1300.


Hoje vc ve no toms hardware ou 3dguru q nos testes deles, eles mencionam 12 pipes por clock.

Eu entendo o que você quer dizer. Só uma coisinha... RV530 é RV530, pode ser o ano que for 2005,2006,2007,2008...
Não houve mudanças drásticas no projeto das RV530, o que invalida sua hipótese de existir modelos muito diferentes dos habituais no ponto de vista GPU.
De qualquer maneira chego a conclusão de que, de certo modo, ambos os lados estão certos.
Visto que:
Eu tenho uma X1600XT e no Everest também fala em 12 pipelines (e não nego isso, só peço que leiam o post todo), mas veja o que diz o ATI Tray Tools e o ATI Tools.



O pessoal tem que entender que a concepção para "pipeline" usado na série X1K é diferente do habitual.
Pegando o exemplo de uma X1600Pro. Existem nela 4 rop's (render output unit) com 3 unidades de processamento de shader em cada, compreende? O que no final das contas resulta em 4 ROPs, 12 pixel shaders e 5 vertex shaders.

O termo pixel pipeline não é mais usado na série X1X00, cada ROP pode ter várias unidades de shader. Usando a X1900 como exemplo, ela tem 16 ROP's, mas pode fazer 48 operações com pixel shader por ciclo, o que dá a ela uma boa vantagem na hora de renderizar jogos que abusam de pixel shader (Tanto que uma GTX conta com 'somente' 24 rop's/pixel shaders e isso o pessoal costuma chamar de "1:1").

Tanto que quem tem o ATI tray ou o ATI Tools, pode conferir isso, inclusive você, bmxer.
E só pra esclarecer, não estou querendo bancar o dono da verdade. Só estou tentando expor meu ponto de vista. Espero que alguém tenha me compreendido. :)

E tem tanta gente que entende pacas do assunto aqui na seção de placas de vídeo, mas NINGUÉM vem aqui nos ajudar a chegar em uma conclusão sensata. :p
 
Ola as memos sao Hynix 2,5 ns, eu acho q sao mesmo ddr2

é DDR2 mesmo fabricada pra funcionar a 400mhz (DDR 800)

normalmente GDDR3 é 2ns....mas eu posso estar errado
 
Eu entendo o que você quer dizer. Só uma coisinha... RV530 é RV530, pode ser o ano que for 2005,2006,2007,2008...
Não houve mudanças drásticas no projeto das RV530, o que invalida sua hipótese de existir modelos muito diferentes dos habituais no ponto de vista GPU.
De qualquer maneira chego a conclusão de que, de certo modo, ambos os lados estão certos.
Visto que:
Eu tenho uma X1600XT e no Everest também fala em 12 pipelines (e não nego isso, só peço que leiam o post todo), mas veja o que diz o ATI Tray Tools e o ATI Tools.




O pessoal tem que entender que a concepção para "pipeline" usado na série X1K é diferente do habitual.
Pegando o exemplo de uma X1600Pro. Existem nela 4 rop's (render output unit) com 3 unidades de processamento de shader em cada, compreende? O que no final das contas resulta em 4 ROPs, 12 pixel shaders e 5 vertex shaders.

O termo pixel pipeline não é mais usado na série X1X00, cada ROP pode ter várias unidades de shader. Usando a X1900 como exemplo, ela tem 16 ROP's, mas pode fazer 48 operações com pixel shader por ciclo, o que dá a ela uma boa vantagem na hora de renderizar jogos que abusam de pixel shader (Tanto que uma GTX conta com 'somente' 24 rop's/pixel shaders e isso o pessoal costuma chamar de "1:1").

Tanto que quem tem o ATI tray ou o ATI Tools, pode conferir isso, inclusive você, bmxer.
E só pra esclarecer, não estou querendo bancar o dono da verdade. Só estou tentando expor meu ponto de vista. Espero que alguém tenha me compreendido. :)

E tem tanta gente que entende pacas do assunto aqui na seção de placas de vídeo, mas NINGUÉM vem aqui nos ajudar a chegar em uma conclusão sensata. :p

Disse o ano da reportagem q foi postado.
Tbem li o pessoal falando no CDH, e sabe come q é né, um leu uma informação
,não sabe se é verdadeira(acho q essa placa ainda não tinha saido) e varias pessoas sem saber a veracidade da informação ja meteram malho na ati dizendo q essa placa deveria ser uma porcaria e tal.....

É, gostaria de quem domina-se o assunto viesse esclarecer essa questão.
Mas sei la, acho q a ati nao ia fazer uma x1600 4 pipes e teria uma x1300 com tbem 4 pipes e clocks parecidos. O desempenho seria o mesmo praticamente e nao teria motivo dela fazer 2 placas com nomes diferentes com desempenho iguais. Ainda mais, como ela sempre fez com sua nomenclatura, tipo: 9800pro>9700pro>9600pro sempre com o desempenho superior com a numeração maior.
Acho q tem algo errado pois nas tabelas de placas e essa rosted diz por exemplo a x1800xt com 16x1 pipes pixel x shaders. Ela pelo q sei tem 16 pipelines, entao ela tbem nao teria 16 pipelines pois esta mostrando a mesma nomenclatura de pipes da x1600.
Vejo em varios sites q eles usam varias nomenclatura pra mostrar o numero de pipelines de uma placa. pipes pixel, pipes/clock, etc.. esta enrolado!


Bom vou dar uma olhada no reviews dessa x1300pro pra ver o desempenho dela, pra ver se igual a da x1600 pro.

Nao acho no riva turner aonde se ve os pipelines da placa, alguem sabe??? e no Sandra tbem nao consigo ver.
 
Acbei de ver no tomshardware a 1300pro x x1600pro e a 1600 é superior.
A 1300pro tem core clock 600 contra 500 da 1600pro. Acho q se as 2 tivessem 4 pipes a 1300pro no mínimo teria o mesmo desempenho da 1600pro.

No site da powercolor a x1600pro, xt esta com a descrição pixel pipelines 12, ate para 1800 e 1900.
No site da sapphire tbem usam amesma nomenclatura
http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=133&grp=2
va nas especificações.
Cara aonde vc viu q nas 1600 nao usam mas a nomenclatura tradicional pipelines? Acho q tbem teriam q mudar das 1800 e 1900 certo??
 
nuss, desvio de assunto do topico. quanto a fonte amigo eu aconselho uma 7team 350 bkv ou 420, a generica (vcon por exemplo) aguenta, mas tem risco, como fonte dura varios e varios anos, vale a pena investir mais em uma.
 
Cara aonde vc viu q nas 1600 nao usam mas a nomenclatura tradicional pipelines? Acho q tbem teriam q mudar das 1800 e 1900 certo??
Não é uma questão de nomenclatura. Isso é uma especificação do R520 (X1000).
Se você entende um pouco de inglês, dá uma lida aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Radeon_R520#X1600_series
Inclusive no final do link tem uma tabela muito melhor (na minha opinião) que a do rostev, no que diz respeito a série X1k.

Observando tal tabela vemos que:
Uma X1300Pro tem 4 Texture Units; 4 Pixel Shaders; 4 ROPs; 4 Vertex Shaders.
Uma X1600Pro tem 4 Texture Units; 12 Pixel Shaders; 4 ROPs; 5 Vertex Shaders.
Uma X1900XT tem 16 Textures Units; 48 Pixel Shaders; 16 ROPs; 8 Vertex Shaders.
Acho que agora vai mais da questão do que pode ser considerado um pipe (por isso afirmei que, de certo modo, nenhuma afirmação chega a ser incorreta).

PESSOALMENTE, considero somente como um pipe 'real', cada ROP¹ da VGA. (O fato é que cada ROP possui 3 processadores de pixel shader, resultando nos 12 Pixel Shaders que estamos falando).

Um colega comentou que o assunto do tópico mudou muito nos últimos posts e eu concordo. Porém nem eu, nem o bmxer (tem PM pra você, falando nisso) esperávamos que fosse parar nesse quantidade de informação. Desculpe.


¹ http://en.wikipedia.org/wiki/Render_Output_unit
 
Falou, vou pesquisar .
Tbem li muito em q ela tem 12 pipes, MAS agora tem ROPS, texture units!!!!!!!
Enrolou tudo heheheh.
OK valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo