• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Não consigo atualizar para o Windows 11

thiago_roska

Well-Known Member
Registrado
Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 e depois que fiquei sabendo da notícia de que o Windows 11 já estava disponível para upgrade gratuito a todos os usuários do Windows 10, fui correndo clicar no Windows Update para atualizar o meu notebook para a nova versão do Windows.

Porém, esta é a mensagem que aparece na janela do Windows Update:

"Atualmente, este PC não atende a todos os requisitos de sistema para Windows 11
Obtenha os detalhes e veja se há coisas que você pode fazer no aplicativo de Verificação de Integridade do PC.
"

Então, eu baixei este aplicativo e nele está escrito assim:

"Apresentando o Windows 11

Vamos verificar se este computador atende aos requisitos do sistema.
Se isso acontecer, você pode obter a atualização gratuita quando ela estiver disponível.
"

Cliquei em 'Verificar agora' e apareceu uma janela dizendo que meu computador não atende aos requisitos de Windows 11 no momento. Então eu cliquei em 'Conferir todos os resultados' e, para a minha surpresa, vi que meu PC atende a todos os requisitos (todos com marcação verde), exceto no primeiro, que está escrito:

"No momento, não há suporte para o processador Windows 11.
Mais informações sobre CPUs com suporte
Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz"

Não entendi muito bem: meu processador não atende aos requisitos mínimos para o Windows 11? Meu notebook é novo, já que o comprei há pouco mais de um ano. Não conseguirei fazer a atualização gratuita para o novo Windows ou isso é um erro da Microsoft e eu terei que atualizar de outra forma?

Obrigado
 
conseguiu resolver? aqui tô com o mesmo problema, já tentei todas as possíveis soluções da internet, mas aparentemente todas elas são voltadas para a formatação do zero, e não para a atualização como a gente quer.
 
Pessoal da para atualizar sem o TPM 2.0? Tem alguma opção no momento da atualização para definir essa escolha?
 
Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 e depois que fiquei sabendo da notícia de que o Windows 11 já estava disponível para upgrade gratuito a todos os usuários do Windows 10, fui correndo clicar no Windows Update para atualizar o meu notebook para a nova versão do Windows.

Porém, esta é a mensagem que aparece na janela do Windows Update:

"Atualmente, este PC não atende a todos os requisitos de sistema para Windows 11
Obtenha os detalhes e veja se há coisas que você pode fazer no aplicativo de Verificação de Integridade do PC.
"

Então, eu baixei este aplicativo e nele está escrito assim:

"Apresentando o Windows 11

Vamos verificar se este computador atende aos requisitos do sistema.
Se isso acontecer, você pode obter a atualização gratuita quando ela estiver disponível.
"

Cliquei em 'Verificar agora' e apareceu uma janela dizendo que meu computador não atende aos requisitos de Windows 11 no momento. Então eu cliquei em 'Conferir todos os resultados' e, para a minha surpresa, vi que meu PC atende a todos os requisitos (todos com marcação verde), exceto no primeiro, que está escrito:

"No momento, não há suporte para o processador Windows 11.
Mais informações sobre CPUs com suporte
Processador: Intel® Core™ i7-7700HQ CPU @ 2.80GHz"

Não entendi muito bem: meu processador não atende aos requisitos mínimos para o Windows 11? Meu notebook é novo, já que o comprei há pouco mais de um ano. Não conseguirei fazer a atualização gratuita para o novo Windows ou isso é um erro da Microsoft e eu terei que atualizar de outra forma?

Obrigado
Segundo o que já foi divulgado, só há suporte no presente momento a processadores Intel de 8ª geração em diante. Imagino que futuramente, devem oferecer suporte a processadores mais antigos, mas até lá, fique com o Windows 10 mesmo ou espere as "gambiarras" pra poder burlar a verificação e instalar.
 
Galera, no próprio site/suporte da microsoft diz que se o processador não for compatível É POSSÍVEL sim instalar o windows 11, porém tem que baixar a ISO no site, gravar/criar um pendrive bootável e instalar DO ZERO.

Processadores que não são compatíveis NÃO CONSEGUEM ATUALIZAR do Windows 10 para o Windows 11, somente dá para instalar através da instalação limpa.

Para instalar o windows 11 em placas que não tem TPM 2.0, existem vários vídeos no youtube ensinando como burlar isso.
 
Galera, no próprio site/suporte da microsoft diz que se o processador não for compatível É POSSÍVEL sim instalar o windows 11, porém tem que baixar a ISO no site, gravar/criar um pendrive bootável e instalar DO ZERO.

Processadores que não são compatíveis NÃO CONSEGUEM ATUALIZAR do Windows 10 para o Windows 11, somente dá para instalar através da instalação limpa.

Para instalar o windows 11 em placas que não tem TPM 2.0, existem vários vídeos no youtube ensinando como burlar isso.
@thiago_roska
não é necessário formatar do 0 pra instalar em pcs com cpu não compatível.

só seguir o que a própria m$ orienta que é possível atualizar qual quer pc com win10 para o win11 sem ter processar compatível:
Warning:

  • Microsoft recommends against installing Windows 11 on a device that does not meet the Windows 11 minimum system requirements. If you choose to install Windows 11 on a device that does not meet these requirements, and you acknowledge and understand the risks, you can create the following registry key values and bypass the check for TPM 2.0 (at least TPM 1.2 is required) and the CPU family and model.
  • Registry Key: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup
  • Name: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU
  • Type: REG_DWORD
  • Value: 1
  • Note: Serious problems might occur if you modify the registry incorrectly by using Registry Editor or by using another method. These problems might require that you reinstall the operating system. Microsoft cannot guarantee that these problems can be solved. Modify the registry at your own risk.

com essa chave criada no regedit do sistema, basta baixar a ISO do site, abrir ela num driver virtual e executar o setup.exe e seguir com a instalação.

lembrando que, eles ainda pedem que o sistema tenha no mínimo TPM 1.2 ativado, e não comentam sobre ter ou não secure boot ativado.
a e não mencionam em nada sobre ter ou não uefi ativado, eu recomendaria no minimo só fazer esse processo com win10 já previamente em modo uefi, e caso o pc esteja em modo bios, da pra converter tb pra uefi sem perder dados: https://forum.adrenaline.com.br/threads/windows-11.685843/post-1075750895

a e atualizar dessa forma, se der algum BO, da pra voltar pro win10 depois, se não me engano em ate 10 dias.
 
recomendo nao atualizar para o 11 ainda, é um sistema bugado ainda.
esperem ele se consolidar mais, o 10 está ótimo e...até 2025 eu estarei no 10, provavelmente, pois é ali que termina o suporte dele.
fiz o mesmo com o 7, usei até o 10 estar maduro.
ja testei o 11 e me dei mal, meu GTA V fazia o PC reiniciar sozinho! Ja no 10, roda o fino.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo