( Ajuda ) Nero = )

Magenkyu

Usuário Registrado
Olá, pessoal...

Eu tenho um probleminha chato o qual me persegue:

Sempre que eu gravo Windows em CD, ele não dá boot; só funciona no Windows... Logo, eu não posso formatar o PC com o mesmo.

Como eu faço para gravar um CD/DVD com Windows e ele dar boot ?

Tô querendo instalar um Windows XP/Vista 64Bits mas assim num dá, né... ^^'
 
Acho que você tá gravando como CD/DVD de dados e por isso ele não copia os arquivos/dados do boot.

Vai em Copiar Discos no Nero, ele vai pedir o CD/DVD que você quer gravar, depois vai pedir uma mídia virgem pra você gravar. É isso...

Se for uma imagem .iso, você vai no Nero Express e escolhe a opção de "imagem de disco ou projeto salvo"
 
Eu sempre gravo como Disco de Dados... =X

Eu quero instalar um Windows 64Bits que vou pegar daqui a pouco... Não sei se é .iso, mas deve ser... Se não for, o procedimento é o mesmo ?

Muito Obrigado!
 
É, tá errado, não pode gravar como Disco de Dados, pois daí o Nero não grava os dados do boot, e por isso apenas reconhece dentro do Windows, e não consegue dar boot pelo CD.

Se você vai pegar em DVD, então já está gravado, não vai vir em .iso. Os arquivos vão estar tudo no DVD.

O que você deve fazer é ir no Nero SmartStart e ali emcima seleciona a opção DVD, procura pela opção "Copiar Discos" (dois CDs um do lado do outro). Ele vai pedir o DVD do Windows Vista, você coloca e espera, depois coloca um DVD-R e ele vai gravar, inteirinho, exatamente igual.
 
Cuidado com o que falam porque certas coisas aqui é tido como pirataria.
Bom, do jeito que você está fazendo está errado, cd de dados é pra outras coisas, no caso de ser cd pra dar boot e tal, como o cd do Windows, tem que ser em "Gravar Imagem", mas como dito pelo amigo acima, só se o arquivo for .iso.
Se for regravar de um cd(já fiz isso no cd do Windows XP, que meu cd antigo não lia no leitor do pc do meu primo, aí eu tive de regravar num cd novo) é só gravar normalmente, que os dados já vão estar tudo dentro do cd.
Abraços,
Igor
 
Ó... Deve ser .ISO ou .BIN... Sei lá... Grava do mesmo jeito, né ? Agora outra coisa:

Quero gravar esse XP em DVD ( num tem problema ser CD ou DVD, né ? Essa história de Windows por DVD começou com o Vista... Ai num sei no que pode dar se for XP )... Mas gostaria de gravar outras coisas nele... Rola ou nem ?

Num sei se dá pra fazer isso pelo Express... Nunca usei o Express.
 
Sobre o XP em dvd acho que não muda nada, desde que o leitor consiga ler dvd(todos os leitores novos fazem isso), não tem problema.
Agora quanto a colocar mais coisas dentro, não sei, mas acho que não é bom não.
Abraços,
Igor
 
Ai é triste, né... Gravar num DVD 700MB sabendo que ele suporta quase 5GB...

Tem gente que bota um monte de coisas no Windows e quando cê instala já vem com um monte de Softwares instalado... Poderia fazer isso também.

Alguém sabe como faz ? oO
 
Ai é triste, né... Gravar num DVD 700MB sabendo que ele suporta quase 5GB...
Com o valor do DVD-R hoje, eu não tenho dó não. Já gravei um arquivo de 50MB num DVD-R...

Tem gente que bota um monte de coisas no Windows e quando cê instala já vem com um monte de Softwares instalado... Poderia fazer isso também.

Alguém sabe como faz ? oO
Isso se faz com o nLite, um programa que faz uma instalação personalizada do Windows. Você pode integrar Services Pack, programas, drivers, retirar alguns recursos do Windows e até fazer uma instalação automatizada.

Só que pra colocar programas integrado com o sistema não é tão simples assim, não basta colocar o .exe lá e pronto. Existem arquivos especiais dos programas pra você colocar. Eu acho que não compensa, pois é trabalhoso e - caso saia uma versão nova do programa, seu cd já fica desatualizado.

Pro Windows Vista, o programa é o mesmo, com o nome de vLite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo