Ajuda No Excel...

GooF

know-it-all Member
Registrado
Alguem ae sabe como fazer uma tabela pra calcular automaticamente esses valores q estao na imagem? Isso ai eh um emprestimo q vou fazer do pai do meu camarada (agiota forte!!), preciso pra meter minha moto logo!!
Entao galera, alguem q maja legal disso ai pode me ajudar? Pq ja tentei pra burro mas nao consegui.. google e ate aquele esquema de procura do excel nao ajudou, pois so tem negocio de emprestimo simples e blablabla.
Precisava calcular o valor de 4000 reais com juros de 4% ao mes, como podem ver! Dai eu pagava o juros e mais uma grana pra fechar uns 900 reais por mes ( como na imagem q mostra o jutos de 4% em cimado valor total, e dai no proximo valor total seria menor pois paguei 900 - 160(juros) totalizando 740 pila e subtraindo esse valor dos 4000, ficando em R$3.266,00.) E assim vai...
Abraços
 

Attachments

  • Digitalizar0008.jpg
    Digitalizar0008.jpg
    213.5 KB · Visitas: 61
Alguem ae sabe como fazer uma tabela pra calcular automaticamente esses valores q estao na imagem? Isso ai eh um emprestimo q vou fazer do pai do meu camarada (agiota forte!!), preciso pra meter minha moto logo!!
Entao galera, alguem q maja legal disso ai pode me ajudar? Pq ja tentei pra burro mas nao consegui.. google e ate aquele esquema de procura do excel nao ajudou, pois so tem negocio de emprestimo simples e blablabla.
Precisava calcular o valor de 4000 reais com juros de 4% ao mes, como podem ver! Dai eu pagava o juros e mais uma grana pra fechar uns 900 reais por mes ( como na imagem q mostra o jutos de 4% em cimado valor total, e dai no proximo valor total seria menor pois paguei 900 - 160(juros) totalizando 740 pila e subtraindo esse valor dos 4000, ficando em R$3.266,00.) E assim vai...
Abraços

Ave maria! tu nao precisa de uma ajuda no excel, precisa de uma boa aula de portugues! mas vamos com calma!
explique calmamente, detalhadamente e com as devidas pontuaçoes!
voce fez um emprestimo!
e o valor eh de 4000 reais
os juros de 4% ao mes se aplica a estes 4000 reais?
e ai eu ja nao entendi mais nada, pode explicar denovo, plz?
 
HEhehe

Ave maria! tu nao precisa de uma ajuda no excel, precisa de uma boa aula de portugues! mas vamos com calma!
explique calmamente, detalhadamente e com as devidas pontuaçoes!
voce fez um emprestimo!
e o valor eh de 4000 reais
os juros de 4% ao mes se aplica a estes 4000 reais?
e ai eu ja nao entendi mais nada, pode explicar denovo, plz?


Blz,vamus la. Tava com pressa pra dormir e nao fiz direito (coisa de vadio!! hehe).
1º Emprestimo de R$4000
2ºJuros de 4% ao mês
3ºNumero de parcelas= 6
4º O dinheiro que tenho disponivel para pagar mensalmente é R$800


Seguinte, tenho de pagar o juros de 4000 reais que da 160 reais, certo? Entao, se eu nao quiser pagar o valor emprestado, ficarei pagando 160 pila pro resto da vida! Mas como nao sou idiota, vou pagar esse 1º juros + 640 reais (que vai ser abatido do valor do emprestimo (R$4000), que vai diminuir para R$3360, certo? Dai no proximo mes que eu for pagar nao pagarei mais o juros no valor de 160 pois o valor final diminuiu para 3360, com isso pagarei um juros de 4% em cima desse valor atual agora, que fica em 134,40 reais + 665,60 reais. Nisso o valor total vai diminuir de novo e assim o juros tb vai diminuindo, chegando no final a cobrir o emprestimo!!
Entendeu?? hHehehe

Agora eu so preciso montar isso no excel para fazer as contas automaticamente para q eu possa jogar outros valores (na questao 4º ali do inicio) para saber qual sera a maior relacao CUSTOXBENEFICIO pra mim.
ABraços
 
Está tudo errado, o valor dos juros são compostos como o amigo ali falou, e o valor da parcela será fixo, entendeu?

Assim, se você pegar 4k emprestado a juros de 4% ao mês para pagamento em 6x o valor de cada parcela será de R$ 763,05. Esse valor é fixo, não importa quanto você já pagou antes. No final você terá pago R$ 4.578,30. Isso sem o TAC - Tarifa de Administração e Cobrança.
 
Nao consegui entender essa pagina q vc postou, poderiame ensinar a preencher os campos?

Apenas preencha o primeiro campo com o valor do empréstimo, depois coloque a taxa de juros e selecione o número de parcelas, o site calculará o total a ser pago mensal.

Eu gerei uma tabela em excel que faz esses cálculos, mas não bate com o site, por outro lado bate certinho com o cálculo da minha HP 48G+.
 
Eu tb cheguei no resuiltado de voces, porem ele faz o emprestimo do jeito como eu falei... Se eu pagar os juros e mais uma grana pra abater o montante q peguei emprestado o valor do juros ira diminuir na proxima parcela, sacara?? Ele me explicou assim pelo menos... Agiotagem eh uma coisa de louco!! AHUIhaiuhaui
 
Ele tá usando o sistema SAC (Sistema de Amortização Constante). Pega os 4000, divide pelo número de parcelas (essa é sua amortização). No primeiro mês você vai pagar os juros de 4% em cima dos 4000 = 160, mais o valor da amortização. No segundo mês você vai pagar os juros de 4% em cima dos (4000 - amortização do primeiro mês, não some com os juros), mais o valor da amortização (que lógico é constante). Assim por diante...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo