• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda no over não consigo passa de 250mhz na G.Skill DDR500! (Fotos)

Simon Phoenix

RELAX Simon Phoenix
Registrado
Galera to com uma G.Skill Extreme Series 2GB (2 x 1GB) DDR500(PC4000) e tentando fazer um over com o pc da assinatura ai quando tento por 250mhz não vai o que eu estou fazendo de errado?? Aumento a voltagem da memória pra 2.8V?? Deixei as latencias em 3-4-4-8 2T mexo nisso pondo o comand rate pra 1T?


1° Aqui no Hyper Transporte a 250mhz eu baixei de 5x para 4x.



2° Bom aqui eu baixo de 400mhz para 333mhz





3° Pci express clock ta como 100mhz eu mexo nisso??



4° Voltagem da memoria e bom aumenta para 2.8V mesmo se eu não passa de 250mhz??



5° Chip set voltage e HT voltagem eu mexo nisso ou não?





CPU Voltage deixei 1.4 que é padrão do 3700+



6° Pci Clock Synchronization eu deixo em 33,33mhz ou to cpu??



Multiplicador do cpu ta em 11x baixo pra 10?
 
Falta Vcore na CPU, Tbm gostaria de saber sobre @overvolt no PCIEX e NO CHipset (quais vantagens e desvantagens), percebi que mais de 10% de @over no PCIEX causa instabilidade...


Postem seus lokos

aqui minhas memos funcionam em 530MHZ 3 5-5-10 (Sansungs TCCC memos em 2.8v) e 2633MHZ VCORE 1.6.

10 x 263
 
Amigo, você está tentando 11x250 ok. Seu sandy teria que ser mágico ou dos bons para fazer isso com vcore stock, está faltando vcore no processador.

Quanto à sua memória, ela aguenta sem problemas 250~275 com certeza 3-4-4-8 1T.

Abraço.
 
HyperX disse:
Amigo, você está tentando 11x250 ok. Seu sandy teria que ser mágico ou dos bons para fazer isso com vcore stock, está faltando vcore no processador.

Quanto à sua memória, ela aguenta sem problemas 250~275 com certeza 3-4-4-8 1T.

Abraço.

Humm acho que tentei fazer milagre então!! hahahaha coloquei o maximo que minha asus tinha de vcore 1,55 coisa assim e as memorias nessas latencias consegui 275mhz! Agora está bom ou da pra tira um pouco mais?? Acho que a asus não aguenta mais que isso neh?? ;)



Abraços
 
Você tá usando divisores...dexa 1:1 para essa memória ficar DDR550 e 1.6v tá um pouco alto...vê se estabiliza em um pouco menos de vcore.
 
HyperX disse:
Você tá usando divisores...dexa 1:1 para essa memória ficar DDR550 e 1.6v tá um pouco alto...vê se estabiliza em um pouco menos de vcore.

Nessa tela abaixo, vc fala pra ao invez de eu por 333mhz deixa 400mhz e tenta subir pra 275mhz?? Vou testa amanha com menos vcore então! :yes:


dsc000023wg3bv.jpg
 
Aproveitando o tópico alguém poderia me exlpicar para que serve os itens:

- Row cylce time(TRC) = 11T
- Row refresh cyc time(TRFC) = 24T
- Read-to-write time (Trwt) = 5T
- Write Recovery time (Twr) = 3T

Uma vez tentei diminuir os valores de cada item e com isso fui obrigado a resetar a bios.

Utilizo o sistema da minha assinatura. sendo que os testes foram feitos com apenas 2x512Mb OCZ EL 2-3-2-5 DDR400.
 
brunosleite disse:
que placa mae é a sua?
a placa mãe dele é uma A8N-Sli se não me engano.
 
HyperX disse:
Você tá usando divisores...dexa 1:1 para essa memória ficar DDR550 e 1.6v tá um pouco alto...vê se estabiliza em um pouco menos de vcore.

Então consegui coloca sem divisores mas se eu aumenta de 270 pra 275mhz tenho que aumenta o vcore junto pra conseguir os 275. Será que atualizando a bios melhora isso nada ver??

 
Tiago182 disse:
Então consegui coloca sem divisores mas se eu aumenta de 270 pra 275mhz tenho que aumenta o vcore junto pra conseguir os 275. Será que atualizando a bios melhora isso nada ver??
Vcore tem influencia sobre as memorias? pensava que vcore era só pra cpu. tenta aumenta a voltagem da memoria pra 2.65, se a voltagem dela normal for 2.6.
 
opa, blz

legal a duvida, mas parece ser simples de resolver... eu naum manjo de over em memo, so sei que se tiver pouco volts e pouca latencia o clock naum almenta!!!!!!!

falow
 
Arathogorn disse:
Vcore tem influencia sobre as memorias? pensava que vcore era só pra cpu. tenta aumenta a voltagem da memoria pra 2.65, se a voltagem dela normal for 2.6.

Então a voltagem das memorias eu coloquei 2.9V e pra mim passa de 270 para 275 tive que aumenta o vcore da cpu! ;)
 
Mano..tá bom assim...

Só acho um pouco alto esse vcore para uso 24/7.

Fala as temps em idle e full ae e qual cooler você tá usando?

falou
 
HyperX disse:
Mano..tá bom assim...

Só acho um pouco alto esse vcore para uso 24/7.

Fala as temps em idle e full ae e qual cooler você tá usando?

falou
Ah-há, a letra não está azul.
esse é o vcore normal de um 130nm, q é o meu caso, é melhor tentar reduzir mesmo :O
 
HyperX disse:
Mano..tá bom assim...

Só acho um pouco alto esse vcore para uso 24/7.

Fala as temps em idle e full ae e qual cooler você tá usando?

falou

Uso um XP90 e ta 35° idle e full uns 40~43° mas nem vou fuçar mais ta bom assim valeu a ajuda de todos! :yes:
 
Arathogorn disse:
Ah-há, a letra não está azul.
esse é o vcore normal de um 130nm, q é o meu caso, é melhor tentar reduzir mesmo :O
O dele é um San Diego 90nm

:thumbs_up
 
HyperX disse:
O dele é um San Diego 90nm

:thumbs_up
eu sei, por isso q disse q era melhor tentar reduzir :p
 
Kra.. eu comprei as mesmas memorias.. na verdade as minhas vieram de RMA.. pois deram varios erros no memtest..

recomendo vc.. a fazer o seguinte:
coloque o over e vai no memtest testar as memorias..

se quiser vem msn que te ajudo.. pois vc pode danificar tua memoria em pouco tempo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo