Ajuda no UP aqui, de Intel pra AMD

T-G

know-it-all Member
Registrado
Bom resolvi fazer um up aqui, segunda feira chega meu cm 690, e quinta feira de manha chega as peças que eu comprar. mais preciso fazer o pedido ate sabado a noite..

bom agora tenho um...

P5Q, E8200, e 4bg ddr2 800 xms2...

queria um sistema amd, com pelo menos 1 pci ex 16x, 2 pci ex 1x, e pelo menos 6 entradas sata 2, minha mobo tem 8 porem so 7 da pra usar pq o outro é pra raid, se tiver uma mobo que tenha a mesma quantidade de sata da minha melhor ainda... tudo off bord, menos audio.

o cpu quero no minimo um x3 mais que seja melhor ou igual ao desempenho do meu e8200 so que tem que ter 3 ou 4 nucleos...

as memorias precisa ser ddr3...

não posso gastar muitoooo... mais ate uns 150 reais por cada peça de diferença do preço das minhas antigas peças...

por favor me ajudem... principalmente na placa mae...

vlw!
 
E8200 é um dual core com desempenho por clock mto alto,acho que se ir pra um X3,pega um X3 720BE e joga a pelo menos 3~3,2Ghz pra valer a pena,mas se vc já usa seu E8200 em oc,na minha opinião não vale o up,pois vc vai "só" vai acabar ganhando 1 core,se for esse caso,melhor pensar num x4 945 pelo menos ;)
Eu sai de um e75@3,5 pra um X4 810,acho que era o mínimo pra valer a pena e mesmo assim perdi um bocado de desempenho em aplicaçãos que só aproveitam até dual-core,mas eu gastei muito pouco no up,então ta valendo.
Quanto vc tem pra gastar no máximo?As vezes é mais negócio vender seu combo,colocar mais um pouco e pegar um i5 750 com mobo mais barata e socar OC :D
Vc já vai ter que comprar tudo novo pelo jeito,ainda mais memo DDR3,eu pensaria em algo melhor que um Phenom II X3,minha opinião ;)
MAs como disse,depende MUITO de quando tem pra gastar,as vezes é melhor nem mudar nada aí e só socar over no seu e8200 ;)
 
Última edição:
então acho que vo acabar gastando bem mais ne? sera que é melhor eu so dar um up no procesador?

sera que um Q8200 a 2.33 é melhor que este meu?
 
Quanto quer gastar pra monta uma config pra vc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo