AJUDA nobreak senoidal online dupla conversão ou que preste

SkyHakuu

know-it-all Member
Registrado
Galera entendedora mistica das galaxias dos nobreaks.

Irei pedir um novo agora, só aguardando feedback de vocês

Preciso de um para o pc da assinatura, ligarei nele a principio.

meu pc, i7+980ti minha fonte é uma xfx de 650W
monitor, sera um dell de 27, esse da assinatura foi embora.
+ meu sistema de som, par de caixas+ amp e dac externo, creio que tudo não chegue a passar dos 800W

Meu orçamento é 3mil reais, pode passar um pouquinho se for valer a pena, mas bem abaixo dos 4mil.


Estou analisando esses a principio, alguem teria link de modelos melhores ?

http://produto.mercadolivre.com.br/...oidal-senium-wide-3200va-trivolt-115v-vio-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/...0bi-senoidal-e-bivolt-s-115v-_JM#questionText

http://produto.mercadolivre.com.br/...noidal-senium-3200va-trivolt-115v-usb-eng-_JM

http://www.kabum.com.br/produto/59997/nobreak-sms-mirage-mr2000s-mono-220v-23661

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...AqMjqxtI0hwE6UipytbmZQSRBo8AomjBS-xoCs6Hw_wcB



Bom, não entendo POHA nenhuma de nobreaks, comprei um enermax 2, de 1500VA senoidal, que não segurou meu pc da assinatura, mesmo so ele ligado, quando da full load, ele desliga sozinho etc.
Então passei ele pra tv da sala e vou pegar um mais especial pro PC.

Unica informação que vejo falar é pra pc ter que ser senoidal online de dupla conversão
 


Basicamente pelo q li tem q ser senoidal online de dupla conversão.

Boletei esse http://www.kabum.com.br/produto/59997/nobreak-sms-mirage-mr2000s-mono-220v-23661

pago na segunda.
boa escolha ? meu orçamento vai soh até 3k

pc de 650w fonte + monitor de 200
 
PS aqui são quedas com voltas rápidas, cidade de interior, tipo MUITAS vezes ao dia
 

PS na sua assinatura vc vende nobreak ? tem links online ??? manda pm poxa
 
Help
 
Este parece ser duplo conversor , não sei sobre a qualidade.


bom paguei ele.

pelo q li é online 0ms, duplo conversor fator de potencia alto >0.8

SMS é uma marca bem famosa, mas realmente não conheço nada de nobreak, só sei que enermax nunca mais :rip:
 
Este vídeo é bem didático e mostra a diferença entre um no-break senoidal e outro por onda de aproximação. Mesmo assim, eu não tenho os dados dos equipamentos, me parece ser dois short breaks e não duplos conversores.
É assustador a forma de onda do não senoidal.
 
Este vídeo é bem didático e mostra a diferença entre um no-break senoidal e outro por onda de aproximação. Mesmo assim, eu não tenho os dados dos equipamentos, me parece ser dois short breaks e não duplos conversores.
É assustador a forma de onda do não senoidal.




Legal, parece ate que ta te dando dedo kkkk
 
Sky, recomendo fortemente a marca NHS.
Dá uma olhada nesses aqui: http://www.nhs.com.br/produtos/c/T0RVPQ==/SENOIDAL

ONLINE é uma fortuna, com certeza pra potência que vc quer ultrapassaria fácil os $5k , claro que é o melhor caso com certeza, alimentação 100% das baterias sempre... aqui uso um NHS 2200VA GII Premium (até 1700W aprox.), é um intermediário, na falta de luz fornece onda Senoidal Pura, porém o bendito é estabilizado, mas nada que não possamos conviver com, pra uso doméstico o ONLINE é questionável, pois o custo é elevadíssimo.

abs
 
Sky, recomendo fortemente a marca NHS.
Dá uma olhada nesses aqui: http://www.nhs.com.br/produtos/c/T0RVPQ==/SENOIDAL

ONLINE é uma fortuna, com certeza pra potência que vc quer ultrapassaria fácil os $5k , claro que é o melhor caso com certeza, alimentação 100% das baterias sempre... aqui uso um NHS 2200VA GII Premium (até 1700W aprox.), é um intermediário, na falta de luz fornece onda Senoidal Pura, porém o bendito é estabilizado, mas nada que não possamos conviver com, pra uso doméstico o ONLINE é questionável, pois o custo é elevadíssimo.

abs

vlw JP mas acabei pegando um SMS mesmo, creio que va dar conta, é online com duplo conversor e 2.200va com 0.8> de fator de potência. 1.600W reais mais ou menos na bateria.
vai ser soh meu pc fonte 650w + monitor uns 200w + amp e dac nele que usam 20w cada, deve dar conta com uma boa folga.

http://www.kabum.com.br/produto/59997/nobreak-sms-mirage-mr2000s-mono-220v-23661

PS eu teoricamente nunca tenho SLI, pois não gosto das incompatibilidades, prefiro sempre ter uma single mais forte da geração, então acho que ele va aguentar tipo pra sempre enquanto viver kkkk
 
vlw JP mas acabei pegando um SMS mesmo, creio que va dar conta, é online com duplo conversor e 2.200va com 0.8> de fator de potência. 1.600W reais mais ou menos na bateria.
vai ser soh meu pc fonte 650w + monitor uns 200w + amp e dac nele que usam 20w cada, deve dar conta com uma boa folga.

http://www.kabum.com.br/produto/59997/nobreak-sms-mirage-mr2000s-mono-220v-23661

PS eu teoricamente nunca tenho SLI, pois não gosto das incompatibilidades, prefiro sempre ter uma single mais forte da geração, então acho que ele va aguentar tipo pra sempre enquanto viver kkkk

E então, chegou o nobreak tudo certo, o que tem a nos dizer sobre ele? É bom? Silencioso? Segurou bem sua máquina e os periféricos? Obrigado.
 
Bom seu tópico, eu também não entendo muito de no-breaks nem gastaria 3000 reais num produto assim. Investi num bom filtro de linha e pronto.

Tem uma loja já antiga que é bem confiável que tem várias opções de no-breaks top: www.atera.com.br

Boa escolha amigo. E não fique confuso que nem eu.. me deu um nó na cabeça e resolvi optar por um filtro Clamper e pronto...

Tenho um no-break de 150 reais de 600VA SMS mas é só para alimentar o Powerbox da GVT que deve gastar uns 15W no máximo.

Quando falta energia, continuo navegando.. como consome pouco, dura várias horas sem dar o aviso de bateria acabando...hehe
 
E então, chegou o nobreak tudo certo, o que tem a nos dizer sobre ele? É bom? Silencioso? Segurou bem sua máquina e os periféricos? Obrigado.

chega segunda ou terça.

Bom seu tópico, eu também não entendo muito de no-breaks nem gastaria 3000 reais num produto assim. Investi num bom filtro de linha e pronto.

Tem uma loja já antiga que é bem confiável que tem várias opções de no-breaks top: www.atera.com.br

Boa escolha amigo. E não fique confuso que nem eu.. me deu um nó na cabeça e resolvi optar por um filtro Clamper e pronto...

Tenho um no-break de 150 reais de 600VA SMS mas é só para alimentar o Powerbox da GVT que deve gastar uns 15W no máximo.

Quando falta energia, continuo navegando.. como consome pouco, dura várias horas sem dar o aviso de bateria acabando...hehe


como falei, moro em cidade de interior, final de rede elétrica, época de chuvas ja contei quedas de luz 20x+ em 24h.
Não é questão de proteger apenas, o problema são as quedas de luz constantes com volta rapida, senão deixaria apenas meu clamper atual, mas tem q ser nobreak mesmo.
 
como falei, moro em cidade de interior, final de rede elétrica, época de chuvas ja contei quedas de luz 20x+ em 24h.
Não é questão de proteger apenas, o problema são as quedas de luz constantes com volta rapida, senão deixaria apenas meu clamper atual, mas tem q ser nobreak mesmo.

Caramba amigo, aí é complicado mesmo.. só com nobreak... boa sorte, abraço!
 
Bichão chegou.

Bom, testei ele dando full load no dark souls 3, meia hora e ficou suave, sem problemas, segura pc da assinatura + monitor+ par de caixas de som, amp e dac, tudo tranquilo.

O led é bem util, mostra varias voltagens.

Percebi que recebo a energia limpinha aqui chega 220v redondo.
AI vi que meu nobreak podrera da enermax não aguenta a variação.

Quando ligo 1 ar condicionado, cai pra 215v
Quando ligo 1 ar + chuveiro no versão = 196v
Quando ligo 1 ar + chuveiro no inverno = 188v.

Por isso o enermax desliga e da pau, ele não opera nessa faixa, o minimo dele não segura, agora ou liga o chuveiro e desliga o ar e vice versa pra ele não desligar sozinho.
Tirando o fato dele não ter aguentado meu pc no full load tbm.

Esse aqui ta perfeito, funcionando beleza até agora, mesmo com tudo ligado, caido tensão abaixo de 200v, ele entrega 219v limpinho pros aparelhos.

Acabou meu tormento com quedas de luz, Recomendo.

DSC_0058.jpg
 
Bichão chegou.

Bom, testei ele dando full load no dark souls 3, meia hora e ficou suave, sem problemas, segura pc da assinatura + monitor+ par de caixas de som, amp e dac, tudo tranquilo.

O led é bem util, mostra varias voltagens.

Percebi que recebo a energia limpinha aqui chega 220v redondo.
AI vi que meu nobreak podrera da enermax não aguenta a variação.

Quando ligo 1 ar condicionado, cai pra 215v
Quando ligo 1 ar + chuveiro no versão = 196v
Quando ligo 1 ar + chuveiro no inverno = 188v.

Por isso o enermax desliga e da pau, ele não opera nessa faixa, o minimo dele não segura, agora ou liga o chuveiro e desliga o ar e vice versa pra ele não desligar sozinho.
Tirando o fato dele não ter aguentado meu pc no full load tbm.

Esse aqui ta perfeito, funcionando beleza até agora, mesmo com tudo ligado, caido tensão abaixo de 200v, ele entrega 219v limpinho pros aparelhos.

Acabou meu tormento com quedas de luz, Recomendo.

DSC_0058.jpg

Interessante, é uma característica dos nobreaks de dupla conversão entregar na saída tensão bem estável e uma ampla faixa de voltagem na entrada, alguns aceitam de 160v até 300. Agora, uma curiosidade, o que achou do ruído? É sempre no máximo ou a ventoinha tem gestão de velocidade? Gostou do ruído?
 
Interessante, é uma característica dos nobreaks de dupla conversão entregar na saída tensão bem estável e uma ampla faixa de voltagem na entrada, alguns aceitam de 160v até 300. Agora, uma curiosidade, o que achou do ruído? É sempre no máximo ou a ventoinha tem gestão de velocidade? Gostou do ruído?


Excelente.

O enermax é INSUPORTAVELMENTE NOJENTO, vou até ver pra trocar a ventoinha dele, não da pra suportar mesmo.
Esse é 50decibes a 1metro, bem tranquilo, fica bem parecido com um load normal do meu pc, não atrapalha em nada.
não reparei mudança na velocidade não, ficou estavel, mas usei no ar condicionado, não sei se no calor vai subir, acho que é uma speed soh mesmo.
 
Interessante, é uma característica dos nobreaks de dupla conversão entregar na saída tensão bem estável e uma ampla faixa de voltagem na entrada, alguns aceitam de 160v até 300. Agora, uma curiosidade, o que achou do ruído? É sempre no máximo ou a ventoinha tem gestão de velocidade? Gostou do ruído?
What?:putz::mao: 160 a 300 Vac de tensão da rede ?:mas::problemo:
 
What?:putz::mao: 160 a 300 Vac de tensão da rede ?:mas::problemo:

Sim, tem modelos da Eaton que conseguem essa boa faixa de entrada. Eu possuo 2 Eaton's, o 9130 de 1000va e o EDX1000HB, o grau de customização e proteção oferecido pelo Eaton 9130 é primoroso, já o último é mais simplificado mas cumpre bem o papel de um nobreak de dupla conversão. A minha curiosidade sobre o modelo do autor do tópico é em relação aos modelos de dupla conversão nacionais, eu não conheço a qualidade nacional na área, mas acho a EATON superior até mesmo à APC (e isso vai ser polêmico).
 
Sim, tem modelos da Eaton que conseguem essa boa faixa de entrada. Eu possuo 2 Eaton's, o 9130 de 1000va e o EDX1000HB, o grau de customização e proteção oferecido pelo Eaton 9130 é primoroso, já o último é mais simplificado mas cumpre bem o papel de um nobreak de dupla conversão. A minha curiosidade sobre o modelo do autor do tópico é em relação aos modelos de dupla conversão nacionais, eu não conheço a qualidade nacional na área, mas acho a EATON superior até mesmo à APC (e isso vai ser polêmico).

Manual fala em range de ; "+ 10/- 15% del nominal (por defecto)"
Ainda fala em entrada selecionada* e ** por exemplo;
PW9130L700T-XL 120V / 5,8A 100*, 110**, 120, 127 80–138 Vca
PW9130G3000T-XL 208V / 13,0A 200*, 208**, 220, 230, 240 180–276 Vca
É óbvio que o booster ( Conversor CC) dá uma faixa maior e não é só para a Eaton os similares de outro fabricantes também tem esta característica, o problema é a faixa no circuito de derivação ou by-pass. Ali existem limites para não danificar a carga em caso de uma falha. Portanto quando a rede sai fora desta faixa um alarme será disparado inibindo a transferência em caso de falha no inversor.
Não sei se me fiz entender.:joia:
 
Manual fala em range de ;
"+ 10/- 15% del nominal (por defecto)"
Ainda fala em entrada selecionada* e ** por exemplo;
PW9130L700T-XL 120V / 5,8A 100*, 110**, 120, 127 80–138 Vca
PW9130G3000T-XL 208V / 13,0A 200*, 208**, 220, 230, 240 180–276 Vca
É óbvio que o booster ( Conversor CC) dá uma faixa maior e não é só para a Eaton os similares de outro fabricantes também tem esta característica, o problema é a faixa no circuito de derivação ou by-pass. Ali existem limites para não danificar a carga em caso de uma falha. Portanto quando a rede sai fora desta faixa um alarme será disparado inibindo a transferência em caso de falha no inversor.
Não sei se me fiz entender.:joia:

Entendi, sim. Citei os EATONs porque são nobreaks que eu conheço, nem mesmo trabalho na área, minha informação não é técnica, mas fornecida pelos fabricantes e/ou manuais técnicos que estão dispostos na internet, eles mesmos dizem que a ampla faixa de entrada pode até mesmo vir a calhar para quem usa geradores (cuja tensão, dependendo dos modelos, atinge picos bem altos), não duvido que modelos de outros fabricantes também possuem características similares, a questão não é ser benéfico, mas atender a pessoa autora do tópico dentro da deficiência da rede interna dela. Meu nobreak continuou operando normalmente sem ir pras baterias com 166 volts na entrada, enquanto outros equipamentos na casa sem estar no aparelho desligaram-se. Sobre a questão de range, ela pode ser definida no próprio painel do nobreak.

No manual a informação é a seguinte:

Rectifier : 1Ph 230Vac nominal (200, 208, 220, 240V Selectable)

1000-1500VA Tolerance: 120/140/160-276V (33%/66%/100% 0.7pf Load) 180-276V, (-22%, +20% at 0.8pf Load) 190-276V, (-17%, +20% at 0.9pf Load)
2000-3000VA Tolerance: 140/160/180-276V (33%/66%/100% 0.7pf Load) 190-276V, (-17%, +20% at 0.8pf Load) 200-276V, (-13%, +20% at 0.9pf Load)


Está negritado a faixa de um dos modelos que eu citei. Caso tenha interesse, veja o link sobre o voltage range. Apenas reproduzi o que o próprio fabricante informa.
 
Se prestarem atenção estão falando de duas faixas de tensão. De 120 - 140 Volts e a segunda de 160 a 276 V para um fator de potencia 0,7. A seguinte de 180 a 276 para um fator de potencia 0,8 e por fim de 190 a 276 para um fator de potencia de 0,9. Note as tolerância de faixa , na primeira de -22% a +20% e na última de -17% a +20%.
O que isso significa para falar da última;
Considerando uma tensão de 220 Vac teríamos na baixa (-17%) 182,6 Volts e na alta (+20%) 264 Vac.
Entendo, que por não ser da área esteja confundindo um pouco. Espero ter ficado mais claro agora.

Neste caso ,este da Delta tem um range maior com tecnologia semelhante.

Entrada


Tensão nominal
220/230/240 VCA

Faixa de Tensão
175 ~ 280 VCA (plena carga)

http://www.deltapowersolutions.com/...asico-ups-serie-n-especificacoes-tecnicas.php
 
Última edição:
Se prestarem atenção estão falando de duas faixas de tensão. De 120 - 140 Volts e a segunda de 160 a 276 V para um fator de potencia 0,7. A seguinte de 180 a 276 para um fator de potencia 0,8 e por fim de 190 a 276 para um fator de potencia de 0,9. Note as tolerância de faixa , na primeira de -22% a +20% e na última de -17% a +20%.
O que isso significa para falar da última;
Considerando uma tensão de 220 Vac teríamos na baixa (-17%) 182,6 Volts e na alta (+20%) 264 Vac.
Entendo, que por não ser da área esteja confundindo um pouco. Espero ter ficado mais claro agora.

Neste caso ,este da Delta tem um range maior com tecnologia semelhante.

Entrada


Tensão nominal
220/230/240 VCA

Faixa de Tensão
175 ~ 280 VCA (plena carga)

http://www.deltapowersolutions.com/...asico-ups-serie-n-especificacoes-tecnicas.php

Vou dar uma olhada.
 
Se prestarem atenção estão falando de duas faixas de tensão. De 120 - 140 Volts e a segunda de 160 a 276 V para um fator de potencia 0,7. A seguinte de 180 a 276 para um fator de potencia 0,8 e por fim de 190 a 276 para um fator de potencia de 0,9. Note as tolerância de faixa , na primeira de -22% a +20% e na última de -17% a +20%.
O que isso significa para falar da última;
Considerando uma tensão de 220 Vac teríamos na baixa (-17%) 182,6 Volts e na alta (+20%) 264 Vac.
Entendo, que por não ser da área esteja confundindo um pouco. Espero ter ficado mais claro agora.

Neste caso ,este da Delta tem um range maior com tecnologia semelhante.

Entrada


Tensão nominal
220/230/240 VCA

Faixa de Tensão
175 ~ 280 VCA (plena carga)

http://www.deltapowersolutions.com/...asico-ups-serie-n-especificacoes-tecnicas.php


Grande, você que entende muito de energia.

Poderia me ajudar.

Reparei que meus nobreaks, tanto sms quanto enermax, mesmo desligando eles, ficam ativos a ventoinha, o sms o led fica ligado, mas mostrando estar off.

Não e um barulho que encomode junto ao uso do pc, mas como fica no meu quarto, na hora de dormir e chato.

A unica forma e desligar ele e puxar da tomada para parar completamente o funcionamento, tem algum problema ? ou é recomendado deixar ele desligado mas ligado na tomava com as ventoinhas ON sempre ?

Obrigado,.
 
Grande, você que entende muito de energia.

Poderia me ajudar.

Reparei que meus nobreaks, tanto sms quanto enermax, mesmo desligando eles, ficam ativos a ventoinha, o sms o led fica ligado, mas mostrando estar off.

Não e um barulho que encomode junto ao uso do pc, mas como fica no meu quarto, na hora de dormir e chato.

A unica forma e desligar ele e puxar da tomada para parar completamente o funcionamento, tem algum problema ? ou é recomendado deixar ele desligado mas ligado na tomava com as ventoinhas ON sempre ?

Obrigado,.

A maioria destes equipamentos não são um no-break na concepção e sim uma espécia de estabilizador de tensão e inversor. Conhecidos com Short break em ue a rede é que alimenta a saída sendo ajustada por estabilizadores, é por isso que se escuta os tlec , tlec quando ocorre uma variação da rede. O inversor só entra na falta da rede ou quando esta sai fora dos parâmetros ajustados em fábrica.
Portanto tendo baterias boas para alimentar as fontes internas e estando ligado na tomado estes short break sempre estarão recarregando a(s) e de alguma forma energizados.:hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo