[ajuda over]m4a785td-v evo + phenom ii x4 810

[CAPSWAT]Swordfish*3L*

know-it-all Member
Registrado
Boa Tarde pessoal não consigo fazer over nessa config a bios é muito complicada alguem pode me ajudar?

Confguração

Phenom II x4 810
DDR3 KINGSTON 1333mhz
Placa mãe ASUS M4A785TD-V Evo
XFX GTX 260 216sp
Fonte CoolerMaster 650W

Queria fazer um overzinho as vezes tenho a impressao de estar preendendo um pouco o desempenho da VGA
 
num itendi muito o q vc quis dizer masss vo dizer oq eu intendi.

Na BIOS vc tem q achar CPU Configurationnnnn

se o seu processador por Blackk Edition - Multiplicador destravado (CPU MULTIPLIER) vc so precisa aumentar ele e o Vcore e tah de boa :wave::wave:

Caso contrario se vc for humilde como eu. vai an raça

aumenta o fsb q ai se vai ver q é 200. aumenta de poko em poko

200 220 230 235 240 - e vai vendo. se vc aumentar isso aumente o Vcore. nao muito no maximooooooooooooo dos O.C. 0.2 vcore

se vc aumentar FSB acima de 250 vai ter q começar a fazer uns ajustes aki e otros ali como frequencia da NB, voltagem dela, votagem VDDA q ajuda na estabilidade e MUITO abaixar frequencia de memoria pra ela n estourar.

Se tiver com mais duvidas vai postando q vo ajudando. USe INTELBURN pra ver a estalidade - EXTREMAMENTE RAPIDO E UTIL. nao rpecisa ficar 16 horas testando igual ao prime orthos etc..
 
Receita de bolo do meu ai a 3.0 vcore 1.38.
overp2810.th.jpg
[/URL][/IMG]
 
Receita do meu ai a 3.0, vcore 1.38,memórias a 800,ht 231.Tudo setado na bios o overdrive e so para a screen.Da até pra subir mais mas por enquanto tá bom pra mim.
 
Última edição:
Pela bios. o over drive e só pra tirar a screen mas já da pra vc brincar um pouco.o que deve mudar e que sua memória é DDR3.
 
[CAPSWAT]Swordfish*3L*;5268254 disse:
No caso ela é DDR3 1333mhz devo derrubar ela 1066?

Deve pq quando vc subir o ht ela vai subir junto e deve ficar quase nos 1333 de novo.So fica de olho na temperatura, aqui o HTX2 ta segurando a 30° low e 45 full.
 
Então amigo não achei o HTx2 eu tenho assim HT de 400 a 2000mhz e tenho HT 8bit e 16 bit , tentei fazer o over ai qdo vai ligar o PC da Overclock Fail

Bom essas são as minha opções na BIOS

DSC_3994.jpg

DSC_3995.jpg

DSC_3996.jpg


OBS Essas imagens peguei na net mais nao estou usando essas config.
 
Última edição:
Essas screens são de um BE no seu caso o multi e travado x13.Vc tem que mudar o "CPU/HT reference clock" (aumentar para 231),"Cpu/nb frequency"(reduzir),"CPU over voltage"(1.4v +-),o resto vc deixa igual como nas screens, o "Processor Frequency Multiplier" vai tá travado em x13.
 
Essas screens são de um BE no seu caso o multi e travado x13.Vc tem que mudar o "CPU/HT reference clock" (aumentar para 231),"Cpu/nb frequency"(reduzir),"CPU over voltage"(1.4v +-),o resto vc deixa igual como nas screens, o "Processor Frequency Multiplier" vai tá travado em x13.

o CPU/NB Frequence redu a qto?

Coloquei o NB a 9x e qdo salvo a bios ele reinicia e nao da start ai desligo e ligo ele liga e da Overclock Fail ai pede pra apertar f1 pra entrar na BIOS
 
Última edição:
[CAPSWAT]Swordfish*3L*;5269342 disse:
o CPU/NB Frequence redu a qto?

Coloquei o NB a 9x e qdo salvo a bios ele reinicia e nao da start ai desligo e ligo ele liga e da Overclock Fail ai pede pra apertar f1 pra entrar na BIOS

Tenta deixar como na screen.se não der certo vai baixando aos poucosate dar o boot normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo