Ajuda overclock Core 2 quad 9550

chacalzen

know-it-all Member
Registrado
Fala galera,beleza recentemente coprei um core2quad 9550 e tenho um sistema Asus p5e+4gigas ddr2 ocz+geforce 8800gts g92+fonte Corsair 650w. E resolvi overclocar o cpu sem mecher na voltagem, e coloque fsb em 424 dando processador a na velocidade de overclock 3,6. Usei a pasta termica artic cooling mx2 e meu cooler é um antigo da Zalman todo de cobre-- Cooler CPU Zalman CNPS7000B-Cu Led e em idle as temperaturas ficam em core 1 - 47, core 2 - 44, core 3 - 47, core 4 - 47. Rodei o programa
OCCT versão 3.1 e o teste durou 8minutos e 21 segundos pois o cpu sendo usado em 100% atingiu temperatura máxima no core 1 de 80 graus e nos demais ficou na casa dos 75 graus e o teste foi finalizado devido o cpu ficar muito quente. Gostaria de saber da galera, oq devo fazer? Não quero aumentar nas voltagens!
O over está instável?
Qual cooler comprar? Vou aos EUA no final do ano e poderia pegar um de boa qualidade.
Devo deixar em qual velocidade no dia a dia, 3,4, 3,2 , 3,6 ou em stock no dia a dia?
Tem algum benck bom pra testar o cpu?

Agradeço a ajuda de todos.:thumbs_up
 
Última edição:
Cara, baixe o core temp e veja o VID do seu 9550, depois vá na BIOS coloque um valor aproximado do VID, como está em auto pode ter aumentado horrores o vcore.
Abraço !
 
Cara to sem noção alguma de overclock me dá um help alguém ae por favor. Eu fui na bios e só mudei o fsb apenas ,os demais ficaram em --Auto-- e não quero mudar a voltagem mas como está em auto a placa mae deve ter jogado o valor lá no altoo Aqui no everest tá assim cpu vid 1.2500 V,mas não sei se é o valor exato pois como ele está em overclock,o valor talvez seja outro, ele é revisão E0, o vcore lá na bios está em auto também. Não sei oq fazer to sem noção alguma.
 
Chacal o valor que está no everest é o valor de voltagem que o processador necessita para funcionar, digamos assim (1,25). A questão de deixar em auto as voltagens, é que o sistema automaticamente aumenta a voltagem quando você faz over, para que o sistema inicie, sendo que algumas vezes esses valor automatica eleva a voltagem a um nível acima do que realmente o processador necessite e eleve as temps ao limite. Por isso a indicação de setar a voltagem manualmente. Sugiro a você que sete o fsb em 400, deixe o mult no padrão e coloque o vcore em 1,28. Não se esqueça das memórias, coloque os timmings em 5-5-5-15 com vdim em 1,8 e passe o teste do prime95 e veja se não der erros. Passando por 2 horas sem erros (modo Blend) tente aumentar o fsb aos poucos e vá testando estabilidade, até der erros (travar, BSOD), quando ocorrer os erros, aumente o vcore aos poucos. Isso é básico tente fazer aos poucos.
 
Eu vou tirar umas fotos da mia Bios e postar aqui ae tu vai me ajudando. Gostaria de over sem aumentar voltagens, que elas estivessem em stock. Minhas memórias são OCZ Reaper HPC OCZ2RPR800C42G ,4 gigas Velocidade da memória DDR2-800 (400 MHz) Voltagem 2.0 V Temporização de Memória 4-4-4-15 (CL-RCD-RP-RAS) Command Rate (CR) 2T
Temporização de Memória
@ 400 MHz 6-6-6-18 (CL-RCD-RP-RAS) / 24-45-3-6-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
@ 333 MHz 5-5-5-15 (CL-RCD-RP-RAS) / 20-38-3-5-3-3 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
@ 266 MHz 4-4-4-12 (CL-RCD-RP-RAS) / 16-30-2-4-2-2 (RC-RFC-RRD-WR-WTR-RTP)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo