Ajuda para comprar SSD

xMilo

Member
Registrado
Boa noite, gostaria de saber qual melhor SSD sata para comprar de 500gb/480gb, visando TBW, garantia, velocidade e preço. Não sei se tem algum fabricante que tem RMA nacional, mas caso tenha e for boa a assistência gostaria que falassem. Eu já possuo um SSD de 240gb da Kingston a400 para o Windows e também instelei o call of duty warzone, mas como o jogo é grande decidi comprar outro SSD sata (visto que minha placa mãe não tem entrada para m.2) Esse SSD será para jogos Online, será que duraria muito?
 
Boa tarde amigo, tudo joia?

Para ter uma noção dos melhores HD SSD, em termos de desempenho, eu utilizo o site UserBenchmark, que é alimentado pelas informações dos próprios usuários.
Segue o link: https://ssd.userbenchmark.com/
(Os SSDs estão na 4ª página geral, ou filtrando por 2.5" no "form factor")

Ordenando por "avg. bench" ou "user rating", fica mais fácil de ver os SSDs com melhor desempenho geral.
Eu sempre recomendo os EVOs da Samsung, pois tenho um 860 EVO e o desempenho dele é excepcional.
Além disso, a Samsung disponibiliza softwares com recursos adicionais, aumentando as velocidades de transmissão do SSD, utilizando a memória RAM para isso.
Muito interessante, pois as velocidades passam a serem muito próximas de um M.2.

Em termos de durabilidade, segurança dos dados, e outras características, eu não conheço nenhum site que centraliza essas informações.
Nesse caso, vc terá de selecionar alguns que pretende adquirir e sair pesquisando na internet sobre reclamações e problemas de cada um.

Um adendo: vi muitas pessoas reclamando do Kingston A400, cuja controladora não tem muita durabilidade.
Fique atento, para ter um plano B, caso o seu SSD do Sistema parar de funcionar de repente.

Espero ter ajudado, depois nos conte qual HD SSD decidiu comprar.
Abraço.
 
Boa tarde amigo, tudo joia?

Para ter uma noção dos melhores HD SSD, em termos de desempenho, eu utilizo o site UserBenchmark, que é alimentado pelas informações dos próprios usuários.
Segue o link: https://ssd.userbenchmark.com/
(Os SSDs estão na 4ª página geral, ou filtrando por 2.5" no "form factor")

Ordenando por "avg. bench" ou "user rating", fica mais fácil de ver os SSDs com melhor desempenho geral.
Eu sempre recomendo os EVOs da Samsung, pois tenho um 860 EVO e o desempenho dele é excepcional.
Além disso, a Samsung disponibiliza softwares com recursos adicionais, aumentando as velocidades de transmissão do SSD, utilizando a memória RAM para isso.
Muito interessante, pois as velocidades passam a serem muito próximas de um M.2.

Em termos de durabilidade, segurança dos dados, e outras características, eu não conheço nenhum site que centraliza essas informações.
Nesse caso, vc terá de selecionar alguns que pretende adquirir e sair pesquisando na internet sobre reclamações e problemas de cada um.

Um adendo: vi muitas pessoas reclamando do Kingston A400, cuja controladora não tem muita durabilidade.
Fique atento, para ter um plano B, caso o seu SSD do Sistema parar de funcionar de repente.

Espero ter ajudado, depois nos conte qual HD SSD decidiu comprar.
Abraço.
Opa, tudo bem. Eu vou dar uma olhada na parte da noite, mas eu estou de olho em 3 modelos, Samsumg 860 EVO 500gb, Crucial MX500 500gb e Western Digital blue 500gb, o da samsumg já ouvi falar bem, mas tem a questão do preço acho que ele deve ser o mais caro, esses três modelos dão 5 anos de garantia que acho isso muito bom, mas não sei se a garantia de ambos são internacional. Outra coisa é o TBW que a samsung e a crucial são mais de 300TB de acordo com o site, somente o WD que está abaixo, acho que 200TB. Também achei o Lexar NQ100, ele também tem mais de 300TBW, só não sei se a marca é boa e o tempode de garantia.
 
Última edição:
Olha só o tempo de carga do jogo é menor no SSD fato, mas o jogar não, então por causa deste aumento de preço era melhor você ter um HDD de 500Gb ou 1Tb para jogos apenas e arquivos inúteis do que investir em um SSD que só vai contar para que o jogo carregue e nada mais, o tempo do HDD é maior para carregar sim mas depois do jogo carregado não tem diferença nenhuma pro SSD. invista em outra coisa como mais memoria ou quem sabe com sorte uma placa de vídeo melhor.
 
Olha só o tempo de carga do jogo é menor no SSD fato, mas o jogar não, então por causa deste aumento de preço era melhor você ter um HDD de 500Gb ou 1Tb para jogos apenas e arquivos inúteis do que investir em um SSD que só vai contar para que o jogo carregue e nada mais, o tempo do HDD é maior para carregar sim mas depois do jogo carregado não tem diferença nenhuma pro SSD. invista em outra coisa como mais memoria ou quem sabe com sorte uma placa de vídeo melhor.
No caso eu tenho 16gb de RAM Ddr4 e minha placa de video é a gtx 1060 super 6gb. Mas no momento as placas de video estao caríssimas. Esse Ssd vai ser somente para jogos online onde é melhor ter um carregamento rapido.
 
Eu tbm uso um HD SSD para jogos, e no meu caso faz diferença em alguns, que carregam MUITO mais rápido, como o GTA V, por exemplo.
Claro que, como o @Eeprom falou, durante o jogo não faz quase nenhuma diferença, mas pra carregar... já é outra história.
Vai de cada um.
 
Entendo, mas eu vou comprar SSD mesmo, eu prefiro, aliás sobre a garantia dos SSD tem algum aqui no Brasil ou é somente internacional? No caso quando é internacional tenho que enviar o produto por minha conta?
 
Última edição:
Pelo que sei Western Digital, Corsair e Kingston tem representação nacional.
Isso ja é um ponto, como eu disse acima eu tenho um a400 de 240gb, tenho a 1 ano e ate hoje esta bom e sem nenhum problema. Pode ser que pego outro, mas ontem vi 3 modelos da adata SU800, SU750 e SU650 que fiquei interessado, em um canal do youtube o cara fala que tem garantia nacional, nao sei se é verdade e não sei direito se a marca é boa.
 
Basta entrar em contato com o suporte da marca e perguntar.
Sim, ontem eu enviei alguns emails para algumas marcas perguntando, vou enviar para a adata também. Após o retorno das mesmas ja vou saber qual comprar.
De acordo com o link aqui do forum eles tem garantia nacional.
 
Última edição:
Muito legal a pesquisa que vc está fazendo, @xMilo
Depois não se esqueça de colocar os resultados aqui no fórum, para ajudar outras pessoas com a mesma dúvida.
 
Bom dia, até o momento obtive retorno dos fabricantes: Samsung, Lexar, Western Digital e Sandisk. Samsung e Lexar não possui garantia aqui no Brasil, já Western Digital e Sandisk possui. Falta o retorno da Crucial, Adata e Kingston. Retornando eu posto aqui.
 
Bom dia, até o momento obtive retorno dos fabricantes: Samsung, Lexar, Western Digital e Sandisk. Samsung e Lexar não possui garantia aqui no Brasil, já Western Digital e Sandisk possui. Falta o retorno da Crucial, Adata e Kingston. Retornando eu posto aqui.
Meu amigo bom dia,pelo que viu a crucial tem Rma no brasil?Ou ainda não respondeu? Obrigado pela e bom dia.
 
Meu amigo bom dia,pelo que viu a crucial tem Rma no brasil?Ou ainda não respondeu? Obrigado pela e bom dia.
Boa tarde amigo. A crucial ai da não me deu retorno e isso já faz algu s dias. Mas vou aguardar mais um pouco, caso eles não respoderem eu envio email novamente. A Kingston eu vi aqui agora no meu email e eles também tem RMA aqui no Brasil. Abraços.
 
Boa tarde. Venho informar que optei por um HD neste momento, mas devo comprar o ssd na blackfriday deste ano. Compre o HD st2000dm008 da seagate 7200rpm e 256mb de cache, achei estranho quando liguei ele porque quando fui copiar 60gb ele começou a fazer um barulho, como se fosse um arranhao e depois que acabou de copiar parou, isso é normal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo