Ajuda para corrigir problema com torrent! [+gvt]

snotbr

Active Member
Registrado
Pessoal, estou tendo um pequeno problema com download de Torrents

Atualmente tenho assinatura da GVT 10mb. Quando faço download de 1 torrent, ele vai na melhor velocidade possivel (1mb, 1,1mb/s). E o upload é de 100kb/s +- , o normal da internet de 10mb mesmo. E olha que sou usuario do torrentleech

Agora, quando deixo baixando vários Torrents, ele só baixa 1, e trava TODA a internet, mesmo limitando o upload pra uns 70kb/s.

O que devo fazer pra nao ter esse problema? Uso windows vista, eset smart security

Ai vai screens das minhas configuracoes do Utorrent.

ScreenJot%20Cropped%2009-13-2009%2011%2031%2022.jpg


ScreenJot%20Cropped%2009-13-2009%2011%2031%2030.jpg


ScreenJot%20Cropped%2009-13-2009%2011%2031%2037.jpg


ScreenJot%20Cropped%2009-13-2009%2011%2031%2043.jpg



Uma coisa que eu suspeito é um pequeno aviso que alerta o seguinte quando clico nele:

ScreenJot%20Cropped%2009-13-2009%2012%2013%2027.jpg
 
Agora, quando deixo baixando vários Torrents, ele só baixa 1, e trava TODA a internet, mesmo limitando o upload pra uns 70kb/s.

O que devo fazer pra nao ter esse problema? Uso windows vista, eset smart security
Isso é problema do ISP. Use o TCPZ: TCP-Z, Best TCP/IP Patch: Tcpz-x86d.sys has been removed from virus list of NOD32.

Vá na aba "patch", mude o valor para 251 e "aplique" ("apply"). Eu tinha o mesmo problema e aí resolveu: consigo navegar normalmente. Também uso o Vista e na época tinha o NOD32, da ESET também (acabou a licença e agora comprei o AV da Webroot).

SE o se antivírus cismar, achando que é um "rootkit", adicione-o às exceções, pois será falso positivo. Como se diz, "it's the nature of the beast".

Na própria página se lê:

"Today, I recevied reply from ESET, tcpz-x86d.sys has been removed from virus list of NOD32. NOD32 will not report tcpz-x86d.sys as a rootkit in new database.

TCP-Z is not a rootkit!
It is just a tool for adjust half open connection limited in runtime
."


EDIÇÃO: sobre a porta 15742, não sei dizer. Talvez, se você a adicionar às exceções do Firewall...

EDIÇÃO 2: não vou ficar dando "bump" no tópico... já houve outro tópico similar antes (sobre o programa de torrent ficar travando toda a Internet), alguém falou no TCPZ e ninguém prestou atenção. Continuaram a discussão e tal, e quando eu li (eu sofria do mesmo problema) resolvi tentar o tal e... pronto, deu certo: até hoje não tenho mais problemas. Basta rodá-lo antes de usar o Vuze (ou BitTorrent) e deixá-lo funcionando junto, minimizado. Postei no tópico avisando que funcionava e o criador do tópico aí sim que foi testar: logo em seguida voltou, dizendo que também havia funcionado pra ele. Por que estou escrevendo isso agora? Porque quem escreveu abaixo parece que nem levou em conta, igualzinho ao outro tópico. Preguiça de ler ou sei lá o que.

Não posso dar certeza de que vai funcionar com todo mundo; o que posso dizer é: TENTEM.

 
Última edição:
Tenta colocar assim:
Número máximo de conexões : 1200
Número máximo de de peers conectados por torrent : 400
Número de slots para upload por torrent : 200

16960 ao meu ver é um valor muito alto, pode ser essa a causa...(apesar de não usar tudas as conexões)...
 
snotbr, várias coisas podem fazer o torresmo derrubar a internet, algumas delas:

>> Muitas conexões simultâneas fazendo o roteador travar;
>> Muitas conexões sendo abertas ao mesmo tempo, fazendo o roteador travar;



Algumas dicas pra você ver se algum dos dois problemas acima está ocorrendo:

Diminua o número máximo de conexões por torrent e número máximo de conexões (ponha algo por volta dos 200, 250 que já é um bom número - se continuar travando diminua pra 50 e vai aumentando até achar o limite, isso se esse for o problema).

Abra a aba "Avançado", procure por "net.max_halfopen" e coloque em 10 a 20 e veja se o problema é resolvido.


Se não for nenhum desses dois o problema, pode ser que o seu roteador esteja com problema (tive esse problema com um modem (funcionando no modo roteador) que quando abria muitas conexões ele não aguentava e derrubava toda a net - resolvi trocando de modem ADSL).
 
Simples.. a maioria dos modems simplesmente "trava" quando abre muitas conexoes com torrent...

O patch no tcpip.sys ajuda, mas se o modem nao ajudar, paciencia, tem que procurar um melhor...

D-LINK 502g, 500b sempre travaram aqui...
 
Eu estou com um D-Link 500B Generation II (um todo preto) e ele está aguentando bem o tranco (não travou nenhuma vez até agora).
 
No erro da porta.
Ja tento libera a porta no modem?
Port Forwarding 15742 em tcp/udp e redireciona pro seu ip.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo