• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Ajuda para descobrir o que pifou no meu PC

Pochaco

...
tbird 1.333 - V6cu+, ECS K7AMA, 256 de ram, voodoo5, 3 HDs...

computador ficou ligado durante a tarde, meu quarto meio abafado, qdo voltei pc desligado com estabilizador piscando. pc nao ligava, deixei ventilador resfriando, depois de um tempo,tento e ele liga mas fica tela preta e o Led verde nem pisca. Amigo meu falou q deu um apagao na regiao mas minha mae tava em casa falou q nao desligou nada, ok. cheiro de queimado, ai meu deus, proc foi pro saco mas foi a fonte q deu pau, vazou umas parada dentro dela........encurtando a hst.......proc, voodoo, ram, HDs monitor, tudo testado, fonte 400w nova e continua dando tela preta qdo liga e o led verde nao acende

suspeito entao da placa mae, nao sei como posso ter certeza
todas as otras peças testei em outro pc

alguem tem alguma ideia???

ps: desculpe pelo texto grande

willianm

El Ratón
Vixe q coincidencia isso aconteceu comigo tbm, tipo eu liguei o pc e a fonte queimo e fico com um cheiro forte de queimado dai quando eu troquei a fonte o pc não ligava ficava ficava piscando os leds do teclado e a tela ficava preta, dai eu olhei pra fonte do pc e ele tava no 220 ao inves de 110 entao eu arrumei isso, mas mesmo assim não funcionou, dai eu levei pra assistencia tecnica e eles disseram q foi a placa mãe. E adivinha minha mobo era ecs, acho q a ecs eh muito sensivel quando queima a fonte, dai ela vai junto quando queima ja q eh placa de custo baixo. Pra mim ecs nunca mais. Ah e eu acho q a minha fonte queimo pq eu não tinha fio terra, se alguem ler isso, tem alguma solução alternativa pra substituir o fio terra?

Pochaco

...
eu comprei um fio terra eletronico, eh so uma caixinha tipo um adaptador q vai na tomada msm

aff, era fonte mesmo, tava na voltagem errada
no fim perdi apenas uma fonte, menos mal
isso q da esquecer coisas simples

willianm

El Ratón
Eu nem ia falar dos 220 de tao idiota q era, mas fiz mto bem ter avisado.:cool:

Fabiano

aka MACker
tem alguma solução alternativa pra substituir o fio terra?

Existe um tipo de estabilizador chamado Módulo Isolador Estabilizado q protege o equipamento do mesmo jeito sem precisar de fio terra... naum sei explicar como ele funciona mas o fabricante garante q ele eh uma alternativa segura ao terra... eu vi uns testes numa revista e disseram q funciona mesmo... ele parece um estabilizador comum, mas tem uma tomada bipolar pra vc ligar em qq tomada... a Microsol q tem esse aparelho aki no Brasil, custa uns 100 pila, dizem q vale a pena pra kem num ker quebrar a parede pra passar um fio terra e talz...

Usuários que está vendo este tópico