• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda para escolher uma nova TV

  • Iniciador de Tópicos BrutuZ
  • Data de Início

BrutuZ

🗡🤴
Registrado
Pessoal, tenho uma LCD LG 32" 720p velha de guerra (deve ter seus 5 anos ou mais) com as HDMIs queimadas há uns 3 desses anos que uso para assistir TV a cabo, como monitor secundário no PC quase sempre em modo clone para reproduzir algum vídeo ou jogar, e se não fosse pelas HDMIs queimadas também para o PS3.

Gostaria de sugestões sobre bons modelos na casa das 40" e na faixa de uns R$2.000. Coisas a considerar:
  • A TV é/será usada na parede de um quarto pequeno, fixa ou com braço articulado (a decidir)
  • Distância de visão aproximada de 2,5~3m
  • 3D é interessante, mas como uso óculos apenas passivo é viável, além de que o uso no PC é mais fácil com essa tecnologia.
  • Funções Smart acredito serem dispensáveis em uma TV que ficará ligada a um PC e Console (meu conhecimento da função se resume a Netflix, se houver algo realmente "inovador" agradeço se puderem citar)
  • O Ambilight da Philips me atrai, mas não é um fator crucial
  • FullHD é essencial. Acredito que qualquer TV desse tamanho atualmente tenha essa resolução (tirando plasmas, que não se adequam ao uso tanto pela resolução quanto pela iluminação do ambiente), mas não custa citar :awesome:
  • Como o quarto é pequeno o som não precisa ser grandes coisas
  • Preço :salario:
  • Não é uma compra necessária de pronto, então se algum bom modelo/série está um pouco acima da faixa mas costuma entrar em promoção posso esperar

Acho que é isso, agradeço de antemão aos que se propuserem a ajudar :yes:
 
eu recomendo Essa tv Sony Hx 755 , eu tenho ela e considero uma excelente TV para ver filmes em full HD e o 3d dela é ótimo, uso ela ligado ao meu pc para ver todos os filmes e séries
recomendo muito, mas se for usar pen driver eu não recomendo pq só ler mp4....tenho ela e recomendo muito ela e todos que conhece sabe que essa tv é execelente,
tem essas aqui
LG 6200, falam muito bem dessa tv para ver filmes e é bastante bonita

e tem essa da Samsung F6400
das 3 prefiro a Sony em questão de imagem em fullHD e 3d, para beleza da tv e imagem em 3d para ver em mais pessoas seria LG e questão de smart e usar as porta USB a Samsung é melhor
 
eu recomendo Essa tv Sony Hx 755 , eu tenho ela e considero uma excelente TV para ver filmes em full HD e o 3d dela é ótimo, uso ela ligado ao meu pc para ver todos os filmes e séries
recomendo muito, mas se for usar pen driver eu não recomendo pq só ler mp4....tenho ela e recomendo muito ela e todos que conhece sabe que essa tv é execelente,
tem essas aqui
LG 6200, falam muito bem dessa tv para ver filmes e é bastante bonita

e tem essa da Samsung F6400
das 3 prefiro a Sony em questão de imagem em fullHD e 3d, para beleza da tv e imagem em 3d para ver em mais pessoas seria LG e questão de smart e usar as porta USB a Samsung é melhor
Opa, obrigado pelas indicações :yes:, mas das 3 a única que se encaixa no meu perfil seria a LG, as outras utilizam tecnologia de 3D ativo o que é bem incômodo quando já se usa óculos de grau. Sei que o "efeito" é melhor no 3D ativo mas o desconforto dos óculos pesados na frente dos meus óculos de grau estraga completamente a experiência. :no:

Acho que só LG, Panasonic e Philips usam 3D passivo :hmm2:, então se for pra pegar com 3D ficaria limitado a essas marcas.

Vou colocar essa LG 6200 aí na lista de pretendentes, qualificado :awesome:
 
Opa, obrigado pelas indicações :yes:, mas das 3 a única que se encaixa no meu perfil seria a LG, as outras utilizam tecnologia de 3D ativo o que é bem incômodo quando já se usa óculos de grau. Sei que o "efeito" é melhor no 3D ativo mas o desconforto dos óculos pesados na frente dos meus óculos de grau estraga completamente a experiência. :no:

Acho que só LG, Panasonic e Philips usam 3D passivo :hmm2:, então se for pra pegar com 3D ficaria limitado a essas marcas.

Vou colocar essa LG 6200 aí na lista de pretendentes, qualificado :awesome:
então na minha Sony eu não tenho esse problema de visão pesada ou dor de cabeça, antes de comprar essa Tv eu fiquei uma semana com uma Samsung e ela dava dor de cabeça
mas quem usa óculos é melhor pega LG, mas da um procurada na LG 6400 que é superior a essa
talvez você ache ela por um bom preço, mas essas Tv da lg são bonitas d+, mas pra mim o importante é a qualidade de imagem então preferir sony
 
então na minha Sony eu não tenho esse problema de visão pesada ou dor de cabeça, antes de comprar essa Tv eu fiquei uma semana com uma Samsung e ela dava dor de cabeça
mas quem usa óculos é melhor pega LG, mas da um procurada na LG 6400 que é superior a essa
talvez você ache ela por um bom preço, mas essas Tv da lg são bonitas d+, mas pra mim o importante é a qualidade de imagem então preferir sony
O problema dos óculos ativos é que eles são grandes para se usar na frente dos de grau, os passivos não fininhos e se incomodar tenho a opção te comprar só as lentes com um clip pra prender direto no meu óculos.
De qualquer forma, estou quase sendo convencido a desistir do 3D. Tenho minhas dúvidas se terei uma boa experiência pela pouca distância e angulação em relação à TV, não é garantido funcionar direito no PC, pra meia-dúzia de jogos do PS3 não compensa e normalmente só assisto filmes nos canais. Ou seja, se não funcionar nos jogos de PC (esses tenho aos montes graças à Steam e suas promoções do mal :damn:) realmente não terá muito uso :haha:

Como percebi que as funções vão praticamente se acumulando (TV > Smart TV > Smart TV + 3D) se eu desistir do 3D caio direto nas "Dumb TVs" já que não usarei os recursos Smart :salario: ... Só resta ver a diferença de qualidade de uma TV normal dessa faixa para as "completas". Se tiverem melhor qualidade de imagem e de quebra um preço bem menor é capaz de eu deixar a estereoscopia pra próxima TV (mais uns 5 anos pelo menos :seferrou:)


As Philips têm boas telas e opções de configuração? Se for o caso é capaz de embarcar numa dumb com ambilight :megusta:
 
Última edição:
O problema dos óculos ativos é que eles são grandes para se usar na frente dos de grau, os passivos não fininhos e se incomodar tenho a opção te comprar só as lentes com um clip pra prender direto no meu óculos.
De qualquer forma, estou quase sendo convencido a desistir do 3D. Tenho minhas dúvidas se terei uma boa experiência pela pouca distância e angulação em relação à TV, não é garantido funcionar direito no PC, pra meia-dúzia de jogos do PS3 não compensa e normalmente só assisto filmes nos canais. Ou seja, se não funcionar nos jogos de PC (esses tenho aos montes graças à Steam e suas promoções do mal :damn:) realmente não terá muito uso :haha:

Como percebi que as funções vão praticamente se acumulando (TV > Smart TV > Smart TV + 3D) se eu desistir do 3D caio direto nas "Dumb TVs" já que não usarei os recursos Smart :salario: ... Só resta ver a diferença de qualidade de uma TV normal dessa faixa para as "completas". Se tiverem melhor qualidade de imagem e de quebra um preço bem menor é capaz de eu deixar a estereoscopia pra próxima TV (mais uns 5 anos pelo menos :seferrou:)


As Philips têm boas telas e opções de configuração? Se for o caso é capaz de embarcar numa dumb com ambilight :megusta:
falam muito bem da imagem das tv da Philips, mas o sistema dela é muito lento, falam que é o pior de todas as tv, antes de comprar a sony pensei em comprar a Philips mas olhei no site das americanas e vi 50% falando bem e 50% falando mal do sistema deles de chegar a travar e tirar da tomada para voltar ao normal
se quer uma Tv para ver apenas TV, indico essa da Samsung F5500, só queo preço dela da pra pegar a da LG
só que se você fica pesquisando vc encontra com ela por 1400 e no black friday ela foi vendida por R$ 1200
 
Sony também possui modelos 3D Passivo.

W805
R555
Bom saber, achei que uma marca sempre usasse a mesma tecnologia. Hora de rever os conceitos :awesome:

Pena que os precinhos delas são outro nível :gente:
 
O modelo W805 costuma ficar por algo em torno de R$ 2.000 e algumas vezes já ficou por R$ 1.799.
 
O modelo W805 costuma ficar por algo em torno de R$ 2.000 e algumas vezes já ficou por R$ 1.799.
Valeu pela info, vou colocá-la no radar :thinking:
 
BrutuZ, conversamos fora do fórum sobre o assunto, e muita coisa q está nesse tópico sobre oq vc queria de uma tv, vc não havia me dito.

Vamos lá.

Primeiro o tamanho. Pelo que vc me falou, vc tem q pegar no mínimo uma tela de 40 polegadas (recomendável 42''), caso contrário vai ficar ruim pra jogar á distância de 3 metros (aqui tbm é essa distância, fora o gráfico que te mostrei também).

Segundo é o tanto que vc pretende pagar numa tv nova. Até R$2000 dividido em 10x se juros, vc pode até dar sorte em achar uma HX755 nessa faixa de preço, mas vai ter q peneirar. Ela é uma excelente tv, sobretudo na qualidade de imagem 2D e no input lag, como salientei pra vc sobre as SONY.

Mas se vc tirar o 3D da jogada, consegue uma tv maior e com qualidade 2D equivalente a essa. Cito por exemplo a KDL-42W655A, pois tem uma tela maior que a HX755, não tem 3D, porém tem uma excelente imagem 2D tanto pra jogos quanto pra filmes e pra usar como monitor, como eu uso. Conhecendo vc, acho q seria mais vantagem esse modelo.

Sobre o número de entradas HDMI, pra vc não faz diferença nesse caso específico pois, como já conversamos, vc vai ter q obrigatoriamente usar um splitter, já q não tem tv no mercado com o número de entradas HDMI que vc precisa. Então, levando isso tudo em consideração, eu te recomendo pegar aquela que te indiquei pra salvar o link da loja pois ela é ótima.

Uma HX pra vc seria overkill, considerando seus problemas de vista e o tamanho menor da tela. E esquece 3D. É isso:p
 
Olha eu peguei por 1600 no Shoptime a Philips 42pfl5508 que vem com 6 óculos 3D passivos.
Ela me parece atender ao que você pede.
Dizem que os menus são lentos, quando chegar eu vou postar o que achei.
Se for como dizem que ela trava, vou precisar devolver a TV, mas vamos ver se com a atualizão do firmware a TV fica usável hehehe
A minha vou usar para filmes, claro TV HD, ligada na Rede cabeada de casa e ligada a um notebook para Jogar um World of warcraft (Ninguém é de ferro :coolface:)
Acho que vou me frustar, mas já estou preparado para devolver a TV se ela for lenta e travar como dizem nos foruns
 
Olha eu peguei por 1600 no Shoptime a Philips 42pfl5508 que vem com 6 óculos 3D passivos.
Ela me parece atender ao que você pede.
Dizem que os menus são lentos, quando chegar eu vou postar o que achei.
Se for como dizem que ela trava, vou precisar devolver a TV, mas vamos ver se com a atualizão do firmware a TV fica usável hehehe
A minha vou usar para filmes, claro TV HD, ligada na Rede cabeada de casa e ligada a um notebook para Jogar um World of warcraft (Ninguém é de ferro :coolface:)
Acho que vou me frustar, mas já estou preparado para devolver a TV se ela for lenta e travar como dizem nos foruns
Eu li tantas reclamações de software da Philips (até das dumb travando :cat:) que acabei abrindo mão do Ambilight da Philips pra quem sabe usar uma das alternativas existentes que têm um resultado até melhor, como achei uma promo boa da LG LA6200 foi ela mesmo.
Estou no mesmo esquema que vc, engatilhado pra devolver se não passar nos testes - vi review dizendo que o contraste é bem ruim mesmo entre as LEDs por conta do painel IPS e que tem um input lag perceptível - se não agradar ela volta pra loja :gtfo: e a busca continua :trollfail:
 
Brutuz, fica esperto que dizem que essas 6200 da LG tem problemas sérios de vazamento de backlight...
Tá bem problemático essa série 6200.
Pelo que li a Sony (42w655a) que o Cole recomendou é a melhor pra jogos. E custa 1700 a vista.
 
Brutuz, fica esperto que dizem que essas 6200 da LG tem problemas sérios de vazamento de backlight...
Tá bem problemático essa série 6200.
Pelo que li a Sony (42w655a) que o Cole recomendou é a melhor pra jogos. E custa 1700 a vista.
Eu vi a foto do vazamento, bem tenso. A meu favor eu nunca assisto nada no escuro e minha visão não é lá essas coisas (daltonismo leve e astigmatismo) então espero não perceber.

A Sony que o Cole recomendou tem uma imagem muito melhor sem sombra de dúvida, mas à vista não rola, preciso de pelo menos umas 10 parcelinhas sem juros :salario:

É aquela história, achei uma promo relâmpago boa e como não posso boletar pra pesquisar e pensar com mais calma "paguei pra ver". Só dei mole e esqueci de avisar aqui quando o fiz :feelbad::tapinha:
 
Entendi...
Bom a sony está uns 1877 parcelado pelo que pude ver...
Boa sorte aí com a TV... :joia:
 
Até que estou curtindo a LA6200, boas configurações, imagem decente (nessas horas é bom ser cegueta), 3D legal que de brinde funciona no PC sem software ou hardware adicional, se tem input-lag não percebi :full:.
A única coisa que me incomoda é o reflexo dessa tela com Glossy-Finish, a minha antiga tinha tela com acabamento opaco que difundia a luz do quarto, nessa o reflexo fica claro como um espelho e acaba atrapalhando se eu estiver sentado ao PC pra assistir. Mas acho que isso é uma "exigência" em telas de 3D passivo pra deixar as linhas mais claras do que com o acabamento fosco que deve ficar meio borrado e arruinar o efeito :hmm:

O (d)efeito em ação do ponto de vista da cadeira do PC, vendo da cama não aparece. O 3D tb só funciona da cama pq a cadeira do PC é muito próxima e baixa pra funcionar :seferrou:
 
Plasmas Full HD são o que há de mais top. tenho uma plasma, 3d, full hd, smart de 42 polegadas no quarto e é uma maravilha. até com iluminação. A galera exagera um pouco nesse ponto, não é ruim não. a não ser que veja a tv ao ao livre ou com uma janela aberta em dia de sol bem atras da TV. Iluminação artificial não afeta nada.

Pena que acredito não encontrar mais essas panasonic plasmas; é uma tristeza ter que comprar Led
 
Plasmas Full HD são o que há de mais top. tenho uma plasma, 3d, full hd, smart de 42 polegadas no quarto e é uma maravilha. até com iluminação. A galera exagera um pouco nesse ponto, não é ruim não. a não ser que veja a tv ao ao livre ou com uma janela aberta em dia de sol bem atras da TV. Iluminação artificial não afeta nada.

Pena que acredito não encontrar mais essas panasonic plasmas; é uma tristeza ter que comprar Led

O problema de TV de plasma nesse caso é o uso que ele fara com ela, elas não são boas para jogos ate o que sei por sua baixa resolução .

Preciso ate dar uma olhada sobre porque TV de plasma hoje ta muito barato com relação as de led algo em torno de 1.7k uma de 50"
 
O problema de TV de plasma nesse caso é o uso que ele fara com ela, elas não são boas para jogos ate o que sei por sua baixa resolução .

Preciso ate dar uma olhada sobre porque TV de plasma hoje ta muito barato com relação as de led algo em torno de 1.7k uma de 50"

Acabei de dizer que minha plasma é fullHD 1920x1080p. a maioria é baixa resolução mas algumas tem a mesma resolução das Leds, como é o caso da minha. e são boas para jogos pois plasma o tempo de resposta é bem baixo, eliminando os rastros e ghost. O problema é BurnIN em imagens estaticas como Huds de jogos, mas se não jogar o mesmo jogo o dia inteiro não irá marcar.
 
Acabei de dizer que minha plasma é fullHD 1920x1080p. a maioria é baixa resolução mas algumas tem a mesma resolução das Leds, como é o caso da minha. e são boas para jogos pois plasma o tempo de resposta é bem baixo, eliminando os rastros e ghost. O problema é BurnIN em imagens estaticas como Huds de jogos, mas se não jogar o mesmo jogo o dia inteiro não irá marcar.

Sim eu me expressei errado mesmo, mas digo que tem muita TV nessa faixa de preço hoje, só não sei se vale apena nesse caso pois TV de plasma a qualidade é sureal é muito boa na minha opinião é bem melhor que a de led de mesma resolução e ips
 
Sim eu me expressei errado mesmo, mas digo que tem muita TV nessa faixa de preço hoje, só não sei se vale apena nesse caso pois TV de plasma a qualidade é sureal é muito boa na minha opinião é bem melhor que a de led de mesma resolução e ips

É uma pena agora estar dificil de encontrar plasmas, elas estão saindo do mercado, pelo menos ja garanti a minha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo