• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ajuda para montar um micro

TBE_Colossus_

Member
Registrado
é o seguinte..
depois de 2 anos trabalhando igual um #$%@3$..
finalmente to com um dinheiro pra monta um micro bom..
então queria uma ajuda e dicas tanto do que comprar como ONDE comprar..
quero monta um gabinete respeitando um limite de 3500, (monitor nao entra ai pq esse eu vo pega por fora depois)..

não vo fala aki a lista q eu pensei pra não "influencia" resposta de ninguem..
unica coisa eh q to kerendo 4gb de ram, hd de 1 tera, placa de video com suporte para monitor 3d e um i7 qualquer..

no mais, meus sinceros agradecimentos..
inteh
 
Muito bom, e antes de mais nada, parabés por juntar o dinheiro ehehehe...

Aqui vai minha sugestão:

1156P 2.5GT/S ASUS MAXIMUS III FORM. S/R R$555 - Paragua
CPU INTEL-1156 i7-860 HT 2.80 4.8GT/S 8M - R$758 - Paragua
MEM DDR3 2x2048MB 1600MHZ PC12800 CORSAIR XMS3 DISSI - R$ 285 - Paragua
P4 * CORSAIR 850W CMPSU- 850TX - R$388.00 - Paragua
GRAV.DVD INT LG SATA GH22NS50 22X NEGRO OEM - R$50,00 - Paragua
HD SATA2-1500G SEAGATE 7200 32MB - R$ 210 - Paragua
Placa De Vídeo Msi Gtx460 Hawk - R$899 - Mercado Livre
Gabinete Cooler Master HAF922 - R$350 - Mercado Livre

= R$3495.00

Porque peguei uma GTX460?
Por custo benefício, não acho que seja justo pagar mais que mil reais em uma placa de vídeo

Porque está GTX460 está mais cara?
Ela é uma versão especial, vem com um cooler legal, e tem o clock maior (isso senão estiver enganado sobre o clock, mas o cooler é certeza)
http://produto.mercadolivre.com.br/...msi-gtx460-hawk-nota-fiscal-pronta-entreg-_JM


Trocaria Nvidia por AMD/ATi?
Não, pelos extras que tem na Nvidia, CUDA, 3d, Physx, etc

O que eu trocaria da configuração?
Eu tentaria talvez, diminuir o tamanho do HD e pegava um SSD para instalar o SO

Acho que é isso.

PS: Aos fan boys de plantão, lembrando que isto não é tópico pra discutir performance de placa de vídeo, antes que venham torrar o meu **** ahusduhadhuauhs.

PS: Esqueci de adicionar, cotei o preço na Master10 com dólar em 1,85 e comissão do cara de 30% (é o quanto eu pago a um colega aqui).
PS2: Cotei a fonte de 850W pq não tem a de 750W, a diferença deve ser uns 50 reais. E a de 750W daria conta da config.
 
mais ou menos oq eu tinha pensado..
diferença na ta memoria e placa mae q eu tinha olhado outras..
mas mto obrigado de qualquer jeito...
mas aki..
quando vc diz "paragua", ker dizer como/quando/onde?
como q compro de la? arranjando alguem pra trazer msm ou tem alguma loja mais de boa?

mas ainda kero mais ideias pra quem vier a ler esse topico hein..
quem puder, da dica ai..
e se alguem souber lojas no brasil por favor diga..
msm q seja um poco mais caro..
sao paulo, rio, minas..
tanto faz..
 
Vamos lá então aí vai os preços de lojas no Brasil:

Core i7 930 - R$ 680,00 - https://www.guerradigital.net/processadores/intel-core-i7-930-slbkp.html
Gigabyte GA-X58A-UD3R - R$ 700,00 (Digite Dilma13 ou Serra45 no vale cupom que consegue mais 15% de desconto :p) - http://www.terabyteshop.com.br/1366-intel--core-i7/placa-mae-gigabyte-ga-x58a-ud3r-1366-pin.ptml
Patriot Sector 7 3x2GB 1600Mhz (CL9 1.65V) - R$ 456,00 - https://www.guerradigital.net/memor...n-6gb-3-x-2gb-ddr3-1600mhz-pv736g1600elk.html
Fonte XFX 650w Modular - R$ 285,00 (abaixo explicacao para conseguir este preço) - http://www.megamamute.com.br/prod/345190/fonte-modular-650w-xxx-edition-p1-650x-cag9-verde-xfx.aspx
EVGA GeForce GTX460 - R$ 636,50 - https://www.guerradigital.net/placa...tx460-768mb-192-bit-gddr5-768-p3-1360-tr.html
HD Seagate 1TB 7200.12 - R$ 180,50 - https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/1-tera/seagate-1tb-sata-ii-st31000528as.html
Gravador DVD LG - R$ 40,92 (use o metodo abaixo para pegar a promocao tmb) - http://www.megamamute.com.br/prod/344807/drive-dvdrw-gh22ns50-preto-lg.aspx
Gabinete Cooler Master CM 690 - R$ 240,00 - http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:266/gabinete-cooler-master-cm-690-mod-rc-690

Total fica em: R$ 3.237,00

Para pegar o desconto na megamamute da Fonte, do HD e do Gravador entre neste link: http://tr2.virtualtarget.com.br/ind...XRlJnV0bV90ZXJtPWRhbmlsb2Fnc0BsaXZlLmNvbQ==,2

E procure os produtos pela barra de pesquisa. Todos com frete grátis para todo o Brasil.

As promoçôes do megamamute e da JustShop ambas valem até amanhã meia noite.

Espero ter ajudado, Abraços!
 
Última edição:
Bom, quando eu compro algo do paraguai eu peço pelo "importador". Na realidade vai sair praticamente o mesmo preço do mercado livre. Diferená que no mercado livre, vai ficar um pouco mais alto o valor. Mas ai você pode compensar.

Pegar uma placa de vídeo mesmo sendo GTX460 mas de outro modelo tem de 640,00 até os 900,00.

Só puis a de 900,00 pq sei que ela tem um diferencial.

Agora se quiser com nota provavelmente irá sair mais caro. Porque ai tem mais custos.
 
Bom, quando eu compro algo do paraguai eu peço pelo "importador". Na realidade vai sair praticamente o mesmo preço do mercado livre. Diferená que no mercado livre, vai ficar um pouco mais alto o valor. Mas ai você pode compensar.

Pegar uma placa de vídeo mesmo sendo GTX460 mas de outro modelo tem de 640,00 até os 900,00.

Só puis a de 900,00 pq sei que ela tem um diferencial.

Agora se quiser com nota provavelmente irá sair mais caro. Porque ai tem mais custos.

Mas todas as lojas que coloquei ali em cima são bem confiáveis e dão nota fiscal de tudo. E fora os fretes que são bem mais em conta do que o mercadolivre e algumas com frete grátis. E tem coisas de mesmo valor ou até mais barato do que lá, um exemplo é a Fonte XFX 650w, sai por R$ 285,00 na megamamute e frete grátis, no mercadolivre você vai gastar praticamente R$ 300,00 incluindo o frete. Nada contra o mercadolivre, que aliás tem excelentes vendedores e lojas que anunciam lá, mas nem todos emitem nota fiscal e abusam no valor do frete.
 
Mas todas as lojas que coloquei ali em cima são bem confiáveis e dão nota fiscal de tudo. E fora os fretes que são bem mais em conta do que o mercadolivre e algumas com frete grátis. E tem coisas de mesmo valor ou até mais barato do que lá, um exemplo é a Fonte XFX 650w, sai por R$ 285,00 na megamamute e frete grátis, no mercadolivre você vai gastar praticamente R$ 300,00 incluindo o frete. Nada contra o mercadolivre, que aliás tem excelentes vendedores e lojas que anunciam lá, mas nem todos emitem nota fiscal e abusam no valor do frete.

Sim verdade, tem que procurar bem no ML, mas é que ele tinha perguntado onde poderia encontrar as peças que falei. ehehehehe.

Mas concordo com você tem vendedor lá que enfia a faca. Eu procuro comprar sempre no local onde estou, porque assim não pago frete.

Eu gostei dessa mamute, tem umas coisas que são caras, mas tem outras que compensa.

Na realidade eu não conheço as fontes da XFX mas vou procurar dar uma olhada.
To precisando de fonte tb, a minha já não suporta nenhum over. ehhehehe.
 
Sim verdade, tem que procurar bem no ML, mas é que ele tinha perguntado onde poderia encontrar as peças que falei. ehehehehe.

Mas concordo com você tem vendedor lá que enfia a faca. Eu procuro comprar sempre no local onde estou, porque assim não pago frete.

Eu gostei dessa mamute, tem umas coisas que são caras, mas tem outras que compensa.

Na realidade eu não conheço as fontes da XFX mas vou procurar dar uma olhada.
To precisando de fonte tb, a minha já não suporta nenhum over. ehhehehe.

Então cara, a megamamute sempre faz promoções, com descontos e frete gratis para todo o brasil (e eles enviam tudo por e-Sedex). Sobre a fonte, eu comprei uma no início do mês, olha só quanto paguei na screen abaixo.

53068057.jpg


E agora na nova promoção até amanhã está saindo por R$ 285,00, tem a opção do modelo com cooler verde ou cinza.

Sobre as qualidade, ela é praticamente igual as fontes de Série HX da Corsair, a vantagem é ter o preço bem mais em conta, e a desvantagem é que as da XFX tem 5 anos de garantia e a Corsair tem 7 anos. Pode pesquisar em qualquer lugar que você verá que são fantásticas estas fontes da XFX igualmente as Corsair.
 
Bom Majin, fui pesquisar sobre a fonte como você mencionou, para minha grata surpresa, ela é uma fonte muito boa.

Os testes sempre elogiam bastante, a capacidade de entregar todos os 650W com eficiência em altas temperaturas se mantendo acima de 80%.
Eu tive uma surpresa grata. E sinceramente, estou considerando sériamente em pegar uma dela.

Mas até amanhã eu vou pensar um pouco. Provavelmente ela entre em promoção mais vezes.

Diria que será uma ótima alternativa ao amigo, TBE_Colossus.
É uma fonte mais barata que as Corsair e em vários testes que eu li ela foi muito elogiada!!
Um dos testes abaixo:
http://www.hardwaresecrets.com/article/XFX-650-W-XXX-Edition-Power-Supply-Review/899/1

Li mais uns 2 ou 3 reviews dela, e em todos eles, ela passou em todos os níveis de teste e em 2 deles, recebeu nota "ouro" dos sites.

Estou considerando sériamente comprar está fonte. Mas preciso pensar bem nisso eheheh.
Infelizmente amanhã vou ter que trabalhar nas eleições, mas vai ser bom, pra manter a calma, e ver se realmente preciso gastar dinheiro com isso. Para não agir na emoção, afinal eu fiquei bastante empolgado com está fonte ehheehehehhe.
EDIT: Desculpe TBE_Colossus, por desvirtuar um pouco o tópico. eheheheh
 
aki..
valhe a pena pegar corsair no lugar de kingston??
da uns 80 conto de diferença no lugar q tinha olhado..
mto melhor/pior uma comparada com a otra?
vlwwwwwwwwww
 
Kingston é uma marca muito boa, corsair deve ter um pouco de desempenho a mais. Caso não vá fazer overclock, ou mesmo que seja um over, médio, pode ir de kingston.

As minhas kingstons chegam em mais de 1000Mhz, porém as latências ficam relativamente altas.

Porém essas XMS3 são relativamente melhores que as Kingston. ehehehhe.
Nesse caso, pelo seu pc, iria de Kingston.

Alías, eu comprei aquela fonte da XFX que o amigo indicou acima, portanto se você for economizar 80 reais, tem como economizar na fonte, e pegar memóris melhores.
 
Oi Majin, agradeço pelas dicas!! Também me beneficiei delas. Comprei as peças para montar o meu computador neste fim-de-semana. Vou postar aqui minha experiência. Às vezes posso também ajudar a alguém.


Megamamute:

R$227,04 - Gabinete M59 NZXT
R$790,24 - Processador Intel i7 950 3.06 GHz
R$306,24 - Fonte XFX 650W XXX Edition P1-650X-CAG9
R$44,00 - Drive DVD/RW LG GH22NS50
R$21,12 - Cooler P/ HD 3.5" A2427 LED Azul THERMALTAKE
Ainda tive um desconto de R$97,90 na compra total do site, graças à dica do Majin
OBS: não incluí o valor do frete



TeraByteShop:


R$738,65 - Placa de Video EVGA Geforce GTX 460 1GB
R$682,03 - Placa Mãe Gigabyte GA-X58A-UD3R
OBS: também sem frete e já incluso o desconto da dica do Majin.



Mercado Livre:

R$396,00 + frete - 3 Memórias Ram Corsair Ddr3 1600 Xms3 - Vendedor: DIGITALCOMPRAS
R$165,00 + frete - Hd Western Digital 1TB Sata II 7200 Rpm 64mb Buffer - Vendendor: BLINGME

Ainda comprei uma Luva Antiestática Eza Com Punho Elástica.
R$12,90 + frete - Vendedor: PRISMAEQUIPAMENTOS, no Mercado Livre
Necessário para quem vai montar um computador em casa. Ou isto ou uma pulseira antiestática (uns $10 no ML). A luva é melhor pois não passa umidade ou resíduos da pele para os componentes


Total: uns R$3200,00 + frete


Bom, nenhuma peça chegou em casa ainda, claro. E eu nunca comprei com estes vendedores antes. Então nada posso dizer em relação ao serviço.
Mas assim que as peças começarem a chegar eu atualizo vocês.

Abraço,
Rafael
 
Última edição:
Kingston é uma marca muito boa, corsair deve ter um pouco de desempenho a mais. Caso não vá fazer overclock, ou mesmo que seja um over, médio, pode ir de kingston.

As minhas kingstons chegam em mais de 1000Mhz, porém as latências ficam relativamente altas.

Porém essas XMS3 são relativamente melhores que as Kingston. ehehehhe.
Nesse caso, pelo seu pc, iria de Kingston.

Alías, eu comprei aquela fonte da XFX que o amigo indicou acima, portanto se você for economizar 80 reais, tem como economizar na fonte, e pegar memóris melhores.

Parabéns pela compra cara, tenho certeza que não vai se arrepender da fonte. Eu também fiquei na mesma situação da sua antes de comprá-la, não confiava nas fontes XFX como nas Corsair, tanto é que eu iria comprar uma VX550, mas me sugeriram esta XFX com 100w a mais, modular e preço mais em conta também, e após ler os reviews não me segurei, no mesmo dia comprei. Acredito que não existe fonte melhor do que ela nesta faixa de preço.
 
Oi Majin, agradeço pelas dicas!! Também me beneficiei delas. Comprei as peças para montar o meu computador neste fim-de-semana. Vou postar aqui minha experiência. Às vezes posso também ajudar a alguém.


Megamamute:

R$227,04 - Gabinete M59 NZXT
R$790,24 - Processador Intel i7 950 3.06 GHz
R$306,24 - Fonte XFX 650W XXX Edition P1-650X-CAG9
R$44,00 - Drive DVD/RW LG GH22NS50
R$21,12 - Cooler P/ HD 3.5" A2427 LED Azul THERMALTAKE
Ainda tive um desconto de R$97,90 na compra total do site, graças à dica do Majin
OBS: não incluí o valor do frete



TeraByteShop:


R$738,65 - Placa de Video EVGA Geforce GTX 460 1GB
R$682,03 - Placa Mãe Gigabyte GA-X58A-UD3R
OBS: também sem frete e já incluso o desconto da dica do Majin.



Mercado Livre:

R$396,00 + frete - 3 Memórias Ram Corsair Ddr3 1600 Xms3 - Vendedor: DIGITALCOMPRAS
R$165,00 + frete - Hd Western Digital 1GB Sata II 7200 Rpm 64mb Buffer - Vendendor: BLINGME

Ainda comprei uma Luva Antiestática Eza Com Punho Elástica.
R$12,90 + frete - Vendedor: PRISMAEQUIPAMENTOS, no Mercado Livre
Necessário para quem vai montar um computador em casa. Ou isto ou uma pulseira antiestática (uns $10 no ML). A luva é melhor pois não passa umidade ou resíduos da pele para os componentes


Total: uns R$3200,00 + frete


Bom, nenhuma peça chegou em casa ainda, claro. E eu nunca comprei com estes vendedores antes. Então nada posso dizer em relação ao serviço.
Mas assim que as peças começarem a chegar eu atualizo vocês.

Abraço,
Rafael

Que bom ter ajudado em sua compra cara, sua configuração ficou excelente. Também me beneficiei de várias dicas do pessoal aqui no fórum, e nada mais justo que retribuí-las.

Abraços!
 
Oi Majin, agradeço pelas dicas!! Também me beneficiei delas. Comprei as peças para montar o meu computador neste fim-de-semana. Vou postar aqui minha experiência. Às vezes posso também ajudar a alguém.


Megamamute:

R$227,04 - Gabinete M59 NZXT
R$790,24 - Processador Intel i7 950 3.06 GHz
R$306,24 - Fonte XFX 650W XXX Edition P1-650X-CAG9
R$44,00 - Drive DVD/RW LG GH22NS50
R$21,12 - Cooler P/ HD 3.5" A2427 LED Azul THERMALTAKE
Ainda tive um desconto de R$97,90 na compra total do site, graças à dica do Majin
OBS: não incluí o valor do frete



TeraByteShop:


R$738,65 - Placa de Video EVGA Geforce GTX 460 1GB
R$682,03 - Placa Mãe Gigabyte GA-X58A-UD3R
OBS: também sem frete e já incluso o desconto da dica do Majin.



Mercado Livre:

R$396,00 + frete - 3 Memórias Ram Corsair Ddr3 1600 Xms3 - Vendedor: DIGITALCOMPRAS
R$165,00 + frete - Hd Western Digital 1GB Sata II 7200 Rpm 64mb Buffer - Vendendor: BLINGME

Ainda comprei uma Luva Antiestática Eza Com Punho Elástica.
R$12,90 + frete - Vendedor: PRISMAEQUIPAMENTOS, no Mercado Livre
Necessário para quem vai montar um computador em casa. Ou isto ou uma pulseira antiestática (uns $10 no ML). A luva é melhor pois não passa umidade ou resíduos da pele para os componentes


Total: uns R$3200,00 + frete


Bom, nenhuma peça chegou em casa ainda, claro. E eu nunca comprei com estes vendedores antes. Então nada posso dizer em relação ao serviço.
Mas assim que as peças começarem a chegar eu atualizo vocês.

Abraço,
Rafael

assim que chegar vc posta aki..
sei q tem gente q ja compro das lojas, mas nao custa nada ter referencia recente..:p
e vlw pelas dicas
 
Opa comprei essa mesma fonte da XFX antes dessa promoção e para referências recentes, ela chegou extremamente rápido, bem embalada e está aqui a funcionar linda, linda. Eu só comprei essa fonte porque meu primo tem uma igual...
 
Uma pequena atualização em relação ao HD:

A informação de que o HD da Western Digital (WD) seria de 7200 RPM, conforme o anuncio do vendedor BLINGME (Digital Compras), do Mercado Livre, não é completa.

O modelo em questão é o WD10EARS, que chegou aqui em casa muito rapidamente. Porém, nem na etiqueta do HD nem no site oficial deste na WD possui informação sobre RPMs. Pesquisando um pouco mais, descobri que este modelo é da linha "Green" da WD. O que significa que sua rotação varia entre 5400 e 7200 RPMs, para economizar energia e deixá-lo menos quente.

Este HD não me parece ser de todo mal, mas não é o mais recomendável para ser utilizado como HD principal. É mais indicado para ser utilizado como HD secundário ou de backup.

Já notifiquei o vendedor, e espero não ter muitos problemas para devolvê-lo e cancelar a negociação. Mas eu atualizo vocês quanto à isto, para que tenham referência.

Enquanto isto, já encomendei meu novo HD:
R$ 174,00 + frete - 1TB Sata II - 7200 Rpm - 32mb Samsung - HD103SJ - Vendedor: NEWSINF2008

Não é um Caviar Black da WD. Mas, pelo preço, é um bom HD para a finalidade. De qualquer forma, torço para o preço dos SSDs abaixarem.
 
Finalmente atualizando para documentação.

Deu tudo certo! Estou com o computador montado (que medo deu ao instalar o cooler) e voando!
Gostei muito da experiência que tive com as 2 lojas e os vendedores do Mercado Livre. E o dinheiro do daquele HD já foi devolvido.

A única coisa que eu acho que poderia ter pensado melhor na minha arquitetura era a questão da armazenagem. Em vez de 1 HD de 1TB, 2 de 500GB. Assim poderia fazer um RAID. Mas se eu achar que está ruim, compro outro de 1TB depois. De qualquer forma, fica aqui a dica para quem estiver montando o seu.

Abraço,
Rafael
 
Finalmente atualizando para documentação.

Deu tudo certo! Estou com o computador montado (que medo deu ao instalar o cooler) e voando!
Gostei muito da experiência que tive com as 2 lojas e os vendedores do Mercado Livre. E o dinheiro do daquele HD já foi devolvido.

A única coisa que eu acho que poderia ter pensado melhor na minha arquitetura era a questão da armazenagem. Em vez de 1 HD de 1TB, 2 de 500GB. Assim poderia fazer um RAID. Mas se eu achar que está ruim, compro outro de 1TB depois. De qualquer forma, fica aqui a dica para quem estiver montando o seu.

Abraço,
Rafael

Amigo, problema de Raid é que você perde muito, e se um HD for para o espaço vai tb seus dados (todos). Você ganha em rapidez perde em tamanho e corre riscos maiores.

Eu como disse anteriormente comprei a XFX no megamamute, mas tive uns problemas com o faturamento, eles demoraram uma semana para faturar a fonte. Disseram que migraram de sistema e tiveram alguns problemas.

Prós da loja:

Sempre que liguei fui atendido, em todas as vezes obtive resposta para as minhas dúvidas.
Não gostei que davam só previsão e não uma certeza, mas o dia que falei mais grosso, faturaram a fonte huduehuehueuheu...

Contra:

Achei o sistema de faturamento lento. Mas teve feriado no meio, então tá beleza.

Ainda não recebi o produto. Quando receber deixo um parecer aqui também ;)
 
Opa, valeu pela dica sobre Raid! O Megamamute demorou para me entregar tb. Foi o último. Quando eu mandei um email dizendo que todo mundo já tinha me entregado, despacharam imediatamente.

Amigo, problema de Raid é que você perde muito, e se um HD for para o espaço vai tb seus dados (todos). Você ganha em rapidez perde em tamanho e corre riscos maiores.

Eu como disse anteriormente comprei a XFX no megamamute, mas tive uns problemas com o faturamento, eles demoraram uma semana para faturar a fonte. Disseram que migraram de sistema e tiveram alguns problemas.

Prós da loja:

Sempre que liguei fui atendido, em todas as vezes obtive resposta para as minhas dúvidas.
Não gostei que davam só previsão e não uma certeza, mas o dia que falei mais grosso, faturaram a fonte huduehuehueuheu...

Contra:

Achei o sistema de faturamento lento. Mas teve feriado no meio, então tá beleza.

Ainda não recebi o produto. Quando receber deixo um parecer aqui também ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo