Ajuda para over em 965 Be AMD!!!

Deraldo Luis

Well-Known Member
Registrado
Grandes amigos de Forum!!!
Mais uma vez, peço a vocês ajuda!!
O meu pc é o da assinatura abaixo, mas eu acho que tenho problemas com gargalo.
Gostaria de fazer um over, ja que me recomendaram isso, mas, eu não tenho a minima idéia de
como proceder, e é aí que vocês, grandes amigos de forum entram!!!
Quem puder me ajudar, fico imensamente grato!!!
 
Jogue o vCore em 1.425, e aumente o multiplicador para 4.2. Verifique as temperaturas, e teste a estabilidade (3D Mark 11, OCCT por 1 hora). Caso passe, diminua o vCore aos poucos e repita o processo.

Caso não estabilize, diminua o multiplicador para 4.1 e teste. Vá fazendo as combinações até encontrar uma boa. Quando eu tinha meu 965be C3, conseguia 4.1 com 1.4 de vCore, estável. Mas pra 4.2 precisava de 1.425.
 
valeu vou tentar aqui!!!
 
E ai amigo, conseguiu o que no seu processador? Vou ter que fazer um over no meu tb e to colhendo info sobre quanto eu conseguirei mais ou menos... Pena que o meu é cooler a ar..
 
Bom dia,

Sou novo no forum, tenho interesse em fazer um overclock na minha maquina tambem, mas, nunca fiz um over se quer...

Meu computador atualmente abaixo:
Processador AMD Phenom II x4 965 3,4ghz
Memórias 2x4gb G. Skill Ripjaws 1333mhz
Placa Mãe M4a77TD
Placa de Video Sapphire HD 6870 1gb DDR5 256bits
HD SEAGATE BARRACUDA SATA 1TB
FONTE CORSAIR CX-600
WC CORSAIR H40

O que gostaria de saber:
Com esse Hardware, consigo fazer overclock?
Sendo que com este cooler jogo BF3 FULL a 42~48º
Será que consigo 4.0 no processador? ou pelas configs não seria interessante um overclock, pois o processador segura minha placa de video com tranquilidade?

Minha placa mãe é simples, pois quando a comprei, estava sem verba, futuramente quem sabe não a substitua.

Obrigado por enquanto!
------------
Achei um site que achei interessante, no caso aqui mostra o modelo do processador, e todos os detalhes, incluindo o cooler, placa mãe, Vcore e multiplicador usado para efetuar o overclock:
https://spreadsheets.google.com/pub...MnRteTlMb3VOMy13WklIRWRITXc&hl=es&output=html
 
Vou ver se faço um OC no meu 955, se der para chegar à 4.0 vou ficar muito feliz, mas mim contento com 3.8, hahaha.
 
Bom dia,Sou novo no forum, tenho interesse em fazer um overclock na minha maquina tambem, mas, nunca fiz um over se quer...Meu computador atualmente abaixo:processador AMD Phenom II x4 965 3,4ghzMemórias 2x4gb G. Skill Ripjaws 1333mhzPlaca Mãe M4a77TDPlaca de Video Sapphire HD 6870 1gb DDR5 256bitsHD SEAGATE BARRACUDA SATA 1TBFONTE CORSAIR CX-600WC CORSAIR H40O que gostaria de saber:Com esse Hardware, consigo fazer overclock?Sendo que com este cooler jogo BF3 FULL a 42~48ºSerá que consigo 4.0 no processador? ou pelas configs não seria interessante um overclock, pois o processador segura minha placa de video com tranquilidade?Minha placa mãe é simples, pois quando a comprei, estava sem verba, futuramente quem sabe não a substitua.Obrigado por enquanto!------------Achei um site que achei interessante, no caso aqui mostra o modelo do processador, e todos os detalhes, incluindo o cooler, placa mãe, Vcore e multiplicador usado para efetuar o overclock:https://spreadsheets.google.com/pub...MnRteTlMb3VOMy13WklIRWRITXc&hl=es&output=html
esse site mostra mais um rank de over em AMD, mas é bem interessante, da pra tirar uma boa base.
 
Antes de fazer o overclock no meu processador, fiz um teste nas temperaturas.

Minima de 35 e maxima de 57,9 (jogando BF 3, creio que não estava full load, mais vou fazer um teste com prime.)

Meu WC tem somente um Cooler "Pull", planejo colocar mais um para um Pull/push, a melhora deve ser pouca, mais vai ajudar, se eu fizer um over minha temperatura tende a subir, alguem tem uma base do quanto? sei que pra saber disso preciso fazer testes, pois varia de processador para processador, fiquei com medo delas subirem demais e o wc não dar conta do recado.

Apesar de que fiz teste com MSI Afterurner e minha placa de video é utilizada 99% jogando bf 3, então não haveria necessidade de fazer um over no meu processador, mais se eu fizer, teria alguma melhoria em relação ao jogo?
 
Tive uma triste novidade... minha placa mãe(m3a78-em) não deixa mudar o cpu north bridge frequency... só posso subir o clock da cpu mesmo ontem consegui ir pra 3.9 aparentemente estavel mais do que isso da pau.. será que tem problema não subir o cpu NB?? ta em 2000ghz:hmm:
 
problema vc não vai ter, só vai perder desempenho. tipo assim, esses 3.9 que vc conseguiu com 2000NB é equivalente um over de 3.7 com 2600NB. tendeu?
 
*Dohko*:1067484517 disse:
problema vc não vai ter, só vai perder desempenho. tipo assim, esses 3.9 que vc conseguiu com 2000NB é equivalente um over de 3.7 com 2600NB. tendeu?

Não tem nenhum programa que me possibilite mexer nisso não? Ou por ser bloqueada na bios não é possível.. Já procurei bastante na internet e não achei
 
Olá!
Tentei aproveitar o tópico do link abaixo para tirar minha dúvida, já que meu processador e bios são os mesmos do rapaz lá, e o problema é parecido, mas não deu certo por ser tópico antigo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...696-duvidas-overclock-phenom-ii-x4-965-a.html

Eu queria fazer um overzinho de leve no meu processador (3.6 ou 3.8). Fiz o overclock com os valores sugeridos pelo Mr Phillip, e funciona normal enquanto o pc estiver ligado. Quando vou ligar o pc novamente o windows não inicia, fica só a tela preta, só escuto os fans funcionando. Aí tenho que resetar a bios. Tentei vcore de 1.4 e 1.450 e também preciso resetar a bios se deixar assim. Só mesmo deixando tudo em stock para não precisa resetar a bios para ligar o pc... alguém tem alguma idéia de como resolver isso? Ah, outra coisa: mesmo deixando o vcore em 1.4 (ou 1.425 ou 1.45), nas informações de sistema exibida pelo advanced systemcare e pelo ashampoo winOptimizer o vcore está sempre 1.5v.. não sei se isso quer dizer alguma coisa, mas achei bom informar..
 
Consequi um over estável aqui (3.8) colocando o vcore em 1.425 e nb em 2200. Testei com occt em 1hora e deu boa!!!
 
Consequi um over estável aqui (3.8) colocando o vcore em 1.425 e nb em 2200. Testei com occt em 1hora e deu boa!!!
ta alto esse vcore, eu to com 3.8 com 1,350000mv e nb em 2,400
 
Realmente ta bem alto esse vcore, acho que da pra deixar 4.0 com esse vcore.
 
O usuário pode tentar abaixar o vcore, afinal menos gasto energético e menos calor a ser dissipado melhora a temperatura do processador. Mas devemos lembrar que cada processador é um processador, as vezes ele pegou um processador ruim de over, apesar das pessoas sempre relatarem o contrário desse processador.

Mas não custa tentar, o máximo que vai acontecer é travar o boot. (ou não :coolface:) rs
 
Baixei sim e deu certo, obrigado, mas o nb ficou no 2200 mesmo!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo