Ajuda para realizar upgrade de velocidade no speedy.

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radamanthys

know-it-all Member
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Galera, estou tentando mudar a minha velocidade do speedy que atualmente é de 2 mbits, o objetivo são os 8 Mbits. Hoje pago R$ 89,90 e com mais R$ 10,00 poderei quadruplicar a velocidade. Até aqui tudo bem. A questão é que eu já liguei lá na central algumas vezes e toda vez me dizem que "não existem portas disponíveis" e que eu já estou no limite da velocidade. Entretanto, a pouco tempo eu migrei para uma Mini DSLAN (depois de muita briga, ombudsman e cancelamento) e no ato da mudança eu pude ver as medições, elas bateram 23 Mbits. Perguntei ao técnico quais eram as possibilidades de upgrade e o mesmo prontamente respondeu que eu facilmente poderia ter 8 Mbits.

Peço que analisem a tela do meu modem e dêem uma olhada nas medições. Vejam que eu estou sincronizado com um perfil para 4 Mbits (plano contratado de 2 Mbits). Mas o que eu realmente gostaria de entender é como funciona o serviço speedy : CENTRAL --> MINI DSLAN --> CASA (de forma técnica se for o caso). O que eles querem dizer com a questão da disponibilidade de portas? pq eu estou com um perfil de 4 Mbits e não posso contratar o serviço. Como isso ?

Preciso mesmo de ajuda, para ao menos tentar entender o que acontece. Pq lá eles não possuem nenhuma explicação técnica, apenas as frases prontas de sempre.

Valew. Aguardo os meus comentários.

 
Como eu vejo essa tela ae? Mesma coisa aqui, estagnado em 2 MB :boring: Ja liguei la umas 3 vezes pra tentar aumentar, a unica coisa que fazem eh oferecer aquele tv do carai, vou tentar ameaçar cancelar haeuhsuea, dai cancelam mesmo :forever:
 
mesma coisa aqui, estou desde o ano passado tentando assinar 4MB e sempre dizem q a linha nao suporta... e detalhe q meu modem ficou uns 2 anos sincronizando a 4MB, e nos surtos da telefonica na epoca consegui navegar nos 4MB, e agora dizem q nao suporta.
 
Como eu vejo essa tela ae? Mesma coisa aqui, estagnado em 2 MB :boring: Ja liguei la umas 3 vezes pra tentar aumentar, a unica coisa que fazem eh oferecer aquele tv do carai, vou tentar ameaçar cancelar haeuhsuea, dai cancelam mesmo :forever:

Opa,
Esta tela vc acessa através do endereço do modem. Com o modem ligado diretamente ao PC use o comando ipconfig dentro do cmd. Veja qual é o seu gateway padrão (aparecerá o endereço IP, geralmente começando por 192.168.1.xxx, mas não é regra pois depende da marca/modelo) , e o digite como se fosse um endereço qualquer na barra de endereços de qualquer navegador ou até mesmo no windows explorer.

Vamos aproveitar e compartilhar o máximo de informações possíveis. Eu estou gravando todas as conversas. Eu quero analisar tudo depois, e quero justificativa técnica de cada uma das desculpas dele. Caso não o façam irei buscar no contrato meios para forçá-los a pelo menos me darem uma boa resposta sobre o pq eu não posso ter o produto.
 
Acesar o modem eu sei, so não sei como eu vejo o limite da minha linha
 
E por acaso não seria em largura da Banda (Ativa/Inativa)?

Exato. Isso mesmo, o primeiro termo é o upload e o segundo o download. Mas o que vc deve realmente observar é a atenuação é a margem SN.
Achei estes números na internet são sei que possuem um padrão técnico:

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes
- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem
- 14db-22db = muito bom
- 23db-28db = excelente
- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente,cabeamento excelente, bem próximo do ARD
20-30dB = Muito bom
30-40dB = bom
40-60dB = regular
60-65dB = pobre
65dB ou superior terão problemas

Edit:

O setor de qualidade entrou em contato comigo hoje. Referente a uma solicitação que fiz: Gravei conversa onde o suporte técnico diz que "tenho condições para ter o serviço de 8 Megas" e logo depois o comercial diz que o sistema relata "indisponibilidade para tal velocidade". No final me falaram a mesma coisa que o comercial. Então eu insisti para saber o pq da indisponibilidade, uma vez que segundo eles o sistema não diz pq não posso ter o serviço, apenas diz que não posso ter("desta vez não falaram da falta de portas"). Então eu propus que me enviassem um técnico para avaliar o meu sinal, e eles concordaram. Então perguntei: "e se o técnico falar que tenho disponibilidade para 8 Megas, como é que fica?". E me responderam que mesmo assim não poderiam vender, pq o sistema não permitiria. E que no caso eu deveria esperar uma atualização do sistema, onde pudesse constar que tenho a disponibilidade. Mas também não deram um prazo de atualização, e que eu deveria ligar a cada 30 ou 45 dias para saber sobre novidades, pois eles estão constantemente atualizando o sistema.

Vejam os senhores que situação lamentável. Não é por acaso que os amigos falaram que não adianta nada ficar ligando lá. Eu irei aguardar o técnico e acompanhar as medições do mesmo, pegarei o relatório do qual já sei o resultado, pois já tenho um aqui (com medições tão boas quanto o modem). E com base neste relatório irei solicitar o serviço, pois se tenho a disponibilidade técnica eu quero, nem que para isto eu tenho que entrar na justiça. Agora irei garimpar casos parecidos que foram para a justiça e ver o que tem acontecido.

Só para finalizar é uma completa falta de vergonha. Já passou da hora de a telefônica encontrar uma concorrente a altura. Mas vamos que vamos, sou brasileiro e não desisto , ainda mais sabendo que tenho possibilidades.
 
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