• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda para reformar gabinete abandonado NZXT Phantom

WingZero.

know-it-all Member
Registrado
iae, meu irmao trouxe um gabinete de um amigo dele que estava abandonado num canto la, e como ele mudou de casa ia jogar fora meu irmao trouxe para mim, e um NZXT Phantom de mais de 10 anos des do lançamento

gostei do gabinete pois a maioria dos gabinetes hoje e tudo quadradao e esse achei mais bonito e to afim de fazer dele meu, mas ele ta bem acabado, falta algumas coisas que circulei ali na ultima foto, se alguem me ajudar a descobrir os nomes e onde comprar , ta bem riscado nas partes de metal e as partes de plastico estao amareladas e riscado tb mas nada quebrado

queria tirar umas duvidas pra quem souber responder

como posso saber qual borracha comprar nos furos onde passa os cabos e as borrachas de tubulação que passa por trás do gabinete onde circulei?

sera que vale a pena pintar ou tentar envelopar? nunca pintei nada e to com medo de tentar lixar e foder mais ainda, principalmente as partes de plastico, tem como repintar se fizer merda? digo se tem limite ficar tentando pintar e arrumar, algum procedimento segura pra pintar as partes de metal e plastico?

nas fotos ele esta sem algumas grelhas de protesao e algumas partes da parte externa mas e porque tirei para limpar, agora na parte de dentro falta os que circulei

se valer a pena pintar estou pensando em fazer uma protecao para a fonte e colocar acrilico na lateral







 
Última edição:
essas borrachas onde se passam os cabos se não me engano se chamam rubber grommets ou algo assim

legal tu tentar da uma revitalizada nesse case , eu uso até hoje o meu NZXT Tempest EVO comprei em 2010/2011
 
Ganhou um dos gabinetes mais top da primeira década do século XXI... parabéns... era sonho de consumo de 8 em cada 10 gamers na época...
 
Youtube tem bastante guias/videologs de casemod, como esse:







Pra um acabamento bom é necessário ter pistola de pintura ou equipamento pra pintura eletrostática, ou usar tinta em spray. Você pode orçar o material e depois ver se quanto uma oficina automecânica cobra pelo serivço também, pode ser que fique mais barato. Se for tercerizar, a única coisa que você vai ter de se preocupar são as cores e tipo de acabamento (acetinado, metálico, fosco, etc).

Eu pintaria ele inteiro, até pelas partes plásticas terem descolorido com o tempo.
 
Eu removeria tambem os rebites das bainhas de HD e LEitor de vc, colocaria os HDS para cima usando rebites novos pra segurar.

Nisso voce joga um airflow frontal e inferior com um sistema de exaustão em cima e na traseira, fazendo um airflow legal. So regular a quantidade de rotacao de cada fan pra ficar equilibrado.

De lateral compra uns suportes de espelho e faz igual o meu com vidro fume.








eu pintei na tinta colorgin e deu tudo certo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por nao ter parte de fans nos lugares dos CDs, eu nao faria uma protecao p ra fonte nao, deixa ela a mostra com fan jogando pra cima o ar na frente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo