Ajuda para usar placa PCI-e Wi-Fi na B550M Aorus Elite

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos erickbez
  • Data de Início Data de Início

erickbez

New Member
Tenho uma B550M e tô querendo dar um upgrade no meu Desktop em questão de velocidade de internet, e como não tem como eu usar cabo ethernet, tô usando um adaptador Wi-Fi USB que tá horrível.

Aí tô precisando de ajuda pra entender esses slots da minha placa-mãe, se tem algum dos slots livres para o adaptador PCI-E Wi-Fi.

No Slot PCIe 4.0 x16 eu tô usando a GPU. (IMAGEM)

No Slot PCIe 22110 4.0 M.2 x4 eu tô usando um SSD. (IMAGEM)

Esse slot que puxei uma SETA AZUL tem como instalar um PCIe pra Wi-Fi?

Tem algum outro slot/lugar que teria como eu instalar uma placa Wi-Fi pra aumentar essa velocidade da minha internet?

UTQO81e.png

Me parece que é um slot m2 secundário (m2_2).

Sim existem placas wifi m2 mas acho besteira vc “queimar” esse slot com uma placa de rede. Melhor usar ele pra um SSD.

Pelo o que pude ver sua mobo tem sobrando um PCIE 1x e o 16x vc pode usar esse pra espetar sua placa de rede.

Tenho uma B550M e tô querendo dar um upgrade no meu Desktop em questão de velocidade de internet, e como não tem como eu usar cabo ethernet, tô usando um adaptador Wi-Fi USB que tá horrível.

Aí tô precisando de ajuda pra entender esses slots da minha placa-mãe, se tem algum dos slots livres para o adaptador PCI-E Wi-Fi.

No Slot PCIe 4.0 x16 eu tô usando a GPU. (IMAGEM)

No Slot PCIe 22110 4.0 M.2 x4 eu tô usando um SSD. (IMAGEM)

Esse slot que puxei uma SETA AZUL tem como instalar um PCIe pra Wi-Fi?

Tem algum outro slot/lugar que teria como eu instalar uma placa Wi-Fi pra aumentar essa velocidade da minha internet?

UTQO81e.png
Não vai rolar, esse slot é feito para unidades de armazenamento, talvez exista algum adaptador mas concordo com o colega acima, não vale a pena 'queimar' o slot com isso.

Importante ter em mente que uma placa/adaptador na parte traseira tem poucas chances de ter um sinal bom, uma vez que o próprio gabinete e a parede causam interferência, mas também é preciso saber que outra placa não fará milagres se o local for ruim ou o ponto de acesso/roteador wi-fi for fraco, estiver muito distante ou mal posicionado.

Dá uma pesquisada em placas PCIe convencionais para colocar no último slot da placa mãe, de preferência uma que tenha antenas destacáveis que possam ser posicionadas de melhor forma, abaixo um exemplo:

Qualquer placa do Ali com o chipset Fenvi FV-AX3000 vai fazer a função. Depois que coloquei ela no PC, só maravilhas.

Eu já usei esse adaptador USB e a plaquinha pcie com antena escondida atrás do PC.

Aliás peguei o USB pq a placa era porcaria. Cuidado com a compra, pode ser que fique igual ou pior.

Por que você não usa esse slot?

Ai você coloca algo como isso:

ou isso, se não quiser o bluetooth:

[]'s

Conseguiu uma solução? To na mesma situação aqui, a diferença é que a minha 3070 Asus KO ocupa até o slot PCIe x4...

Users who are viewing this thread

Voltar