Ajuda - PC antigo

filipescorrea

www.filipecorrea.com.br
Registrado
Então galera meu pc mais antigo está com um problema e eu queria uma orientação de vocês para saber onde e, conseqüentemente, o que fazer.
É um Athlon XP 2400+ que começou a dar blue screen direto. Formatei o HD, que já estava em tempo, e não sumiu o problema. Então rodei o HD Tune e detectou problemas no disco. Troquei. Fiz novamente a instalação do S.O., drivers, apps e o problema persitiu. Após isso, resumindo, troquei as memos, tirei do estabilizador vagabundo e experimentei direto na tomada para teste, desmontei e limpei todo ele que estava sujiho o coitado, troquei a pasta térmica. Uma revisão geral enfim.
Sem outras opções de softwares no momento, hoje rodei o teste de estabilidade do Lavalys Everest. Com todas menos a última opção marcada, deu falha em mais ou menos 1 min. Olhei nas estatísticas, gráficos e relatório, não identifiquei nada. Passei ao teste exclusivo da RAM, passou. Teste do CPU, ok. FPU, ok. Quando então rodei o stress de cache e durou 5 segundos.
O que pode estar dando problema? Sei que está na hora de aposentá-lo, mas será que ele morreu? Obrigado.
 
Esse teste de Stress do cache refere-se ao cache do processador?

ja testou com outro processador? se funcionar, era o seu XP 2400+ q tava dando problema.





vlwzxx..
 
verifica as temperaturas, uma vez tava acontevendo com o meu axp 2600+ direto, resolvi trocando o cooler pq vi q ele tava fervendo... mesmo com o cooler limpo e parecendo rodar normal a temperatura estava mto alta.
 
Formatei o HD / Troquei e o problema persitiu

troquei as memos, tirei do estabilizador

limpei todo / troquei a pasta térmica

Só falta trocar a placa-mãe
 
Muito obrigado a todos.
Vou experimentar trocar a CPU e a mobo alternadamente tentando isolar o problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo