ajuda pc não ligando!

rcraici1

know-it-all Member
Registrado
galera , desliguei o pc e coloquei outra placa de video...a nova...mas não desliguei a fonte...quando fui religar deu um pique de energia, ligou rapidamente o cooler do processador e desligou! tipo não tem nada cheirando queimando, levei na tecnica agora final da tarde, pode ser que seje placa mãe.é nova tem apenas 3 dias uso...mas tipo ela tem um led verde aceso e tambem a luz do gabinete fica aceso quando liga. mas claro só com a fonte ligada...a questão é não consigo ligar o pc a ponto de funcionar nada...tipo unica coisa que foi feita é a troca de vga...e voltei a vga antiga e nao liga tambem..a questão é como proceder para que ela ligue? pois fonte se tivesse queimada estaria cheirando e nem daria sinal de leds do gabinete e placa mae....to com uma duvida e agonia...alguma luz ai?
 
galera , desliguei o pc e coloquei outra placa de video...a nova...mas não desliguei a fonte...quando fui religar deu um pique de energia, ligou rapidamente o cooler do processador e desligou! tipo não tem nada cheirando queimando, levei na tecnica agora final da tarde, pode ser que seje placa mãe.é nova tem apenas 3 dias uso...mas tipo ela tem um led verde aceso e tambem a luz do gabinete fica aceso quando liga. mas claro só com a fonte ligada...a questão é não consigo ligar o pc a ponto de funcionar nada...tipo unica coisa que foi feita é a troca de vga...e voltei a vga antiga e nao liga tambem..a questão é como proceder para que ela ligue? pois fonte se tivesse queimada estaria cheirando e nem daria sinal de leds do gabinete e placa mae....to com uma duvida e agonia...alguma luz ai?

Deixa eu entender, vc trocou o placa de vídeo sem desenergizar a mobo? Se foi, corre o risco de tê-la queimado.
 
o pc estava desligado...mas a fonte não...então se fosse assim daria pelo menos energia para ligar os coolers....ou seja não liga nada....tipo só um led verde da mobo e o led da frente do gabinete...tipo aperto onde ligo e não acontece nada! a fonte não sei se eh de fato, pois como os leds tão acendendo com citei...pvideo testei 3...ta a mesma coisa...! vo ter que levar na tecnica e testar componente por componente...pra começar fonte e mobo!....sem esses 2 o pc não existe...o resto é apenas complemento diretamente falando!
testado 3 pv...a anterior 4870, a atual 4890 e uma antiga 7300 gt!
 
Última edição:
Tente fazer um reset da bios mas se tiver fechado um curto no PCI EX e mal :eek:
 
liguei pra um amigo tecnico de informatica....e ele disse que pode ter dado eletroestatica na mobo...ele pediu pra tirar a bateria da mobo e despuglar o conector da fonte da mobo. pode ser que de certo ... vo deixar desconectado e amanha vou ver que pode dar!
 
vo ter que levar na tecnica e testar componente por componente...pra começar fonte e mobo!....sem esses 2 o pc não existe...o resto é apenas complemento diretamente falando!

É o melhor a fazer. Sem esse teste não tem como descobrir.
 
style...liguei pra um amigo que é tecnico de informatica..e expliquei tudo pra ele...ele me disse pra tirar a bateria da mobo e despuglar o cabo da fonte na mobo...e dormir sem estar puglado ambos! segundo ele esta em eletroestatica...vo testar e amanha se deus quiser voltara ao normal!
 
Sim mas tem um jumper q reseta a bios imediatamente mas tipo se vc ñ sabe lidar direito e melhor levar pro tecnico msm pq caso erre o jumper pode-se complicar mais ainda :) Boa Sorte.. Torcemos para q ñ seja grave :)
 
valeu style, vo segurar a barra e esperar amanha para que tudo se resolva!
 
rcraici1 se for eletricidade estática, tirar ou não a bateria infelizmente não vai resolver!!
O fato é que qualquer um que mexa em placas de PC, seja de aúdio, seja de vídeo, deve utilizar luvas de borracha, justamente pra proteger da eletricidade estática que queima os circuitos ao toque da mão!!
Em todo caso, torço para que este não seja o causador do seu problema!!
 
klondike, de fato só tentando fazer o esquema do jumper, mas se não der certo vou ter que testar componente por componente..mas isso só 2º feira! o mais estranho nisso tudo é que só fica ligado o led da mobo e o gabinete..tipo não da sinal em mais nada! e tambem porque minha fonte é 650w reais..segura o pc na moral!
 
Última edição:
outra duvida ... mesmo se o led tiver aceso pode haver problema na mobo?
 
eu acho que o problema ta na fonte...o tecnico veio aqui e viu problema nela...ele levo, pois um amigo dele conserta .... tomara que tenha conserto... se não vai ter que ser uma nova mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo