• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] PC reinicia e Ssd Nvme não aparece em Boot options na Bios

JoaoCarlosLP

New Member
Registrado
Boa noite pessoal, venho aqui pedir uma ajuda a resolver um problema que está acontecendo com meu PC, tentei de várias formas achar a solução, mas sempre sem sucesso. Estou recorrendo ao fórum como último recurso antes de procurar uma assistência técnica. Muito bem, o problema é o seguinte: após rodar alguns jogos mais pesados, o PC vai para a tela azul, imediatamente ele reinicia indo direto para a BIOS. Na BIOS percebi que meu Ssd Nvme (MP510 480Gb) não aparece em Boot Options.
Após isso, eu desligo o Pc, removo as memória e o Ssd e encaixo novamente, misteriosamente volta a dar o Boot normal e funcionar. Alguns pontos que eu gostaria de ressaltar:
- Não acredito que seja aquecimento do CPU ou da GPU, tenho um bom sistema de ventilação e monitoro sempre as temperaturas, nos jogos o CPU sempre na casa dos 65°C e a GPU no máximo em 70°C.
- Pasta térmica do processador trocada recentemente, em idle o CPU fica na casa dos 37°C.
- Todos os cabos e encaixes de componentes verificados exaustivamente.
- Opção de Boot em modo UEFI.
- Saúde do Ssd em 97% segundo Crystal Disk Info.

Meu setup:
Processador: i5 9600kf
Placa mãe: Aorus z370m
Ssd: Corsair MP510 480Gb
Placa de Vídeo: Gigabyte RTX 2060 Gaming OC Pro 6G
Fonte: Corsair CX650
Memória: Corsair Vengeance Pro (2x8Gb) 2666mhz

Deixo aqui algumas prints que possam ajudar a entender o problema. Assim fica a BIOS após o PC reiniciar repentinamente:

kE88DUp.jpg

du3czQs.jpg

j55cflD.jpg

iDsvU2T.jpg


Obrigado a todos pela atenção, ficaria agradecido com uma ajuda.
 
Esse bug do NVMe sumir quando o PC reinicia do nada acontece com tudo quanto é NVMe, pela experiência que tenho com eles. Deve ter algo a ver com a forma como o sistema EFI inicia eles. Se vc apenas desligar a fonte no botão e esperar uns 20s, tudo volta normalmente. Pode até ser que o SSD esteja com algum problema, mas pela sua descrição eu apostaria na fonte ou nas memórias, o problema é que principalmente no caso da fonte, só tendo outra pra testar.
 
Esse bug do NVMe sumir quando o PC reinicia do nada acontece com tudo quanto é NVMe, pela experiência que tenho com eles. Deve ter algo a ver com a forma como o sistema EFI inicia eles. Se vc apenas desligar a fonte no botão e esperar uns 20s, tudo volta normalmente. Pode até ser que o SSD esteja com algum problema, mas pela sua descrição eu apostaria na fonte ou nas memórias, o problema é que principalmente no caso da fonte, só tendo outra pra testar.
Obrigado pela resposta, irei testar a fonte.
Ontem achei esse tópico no reddit de um cara com um problema parecido com o meu:



Acha que faz algum sentido?
 
O problema se repediu hoje novamente, desliguei o Pc e depois desliguei a chave da fonte por cerca de 30 segundos, e quando liguei o Pc de volta, tudo ficou normal. Estou desconfiado que seja a fonte mesmo, tem alguma maneira de testar ela sem precisar de outra?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo