Ajuda! PC reiniciando aleatoriamente!

Flavio_Recife_PE

New Member
Registrado
Pessoal estou precisando de ajuda, já não sei mais o que fazer!

Tenho esse PC a aproximadamente 01 ano. A configuração inicial era:

Processador: Ryzen 5 3600​
Placa-mãe: ASRock b450m steel legend
Memória: XPG D41 3000MHz
HD: SSD 512GB (Pichau)
Placa de vídeo: RX 5600xt (Gigabyte)
Fonte: Nindus 500 (Pichau)
Sistema: Windows 10 64 bits

Após 3 meses de uso, o computador começou a reiniciar do nada. As vezes estava navegando na internet, ou digitando algo. O PC desliga com tempos variados, há momentos que passa 10 horas ligado e nada. Fiz alguns testes pelo UNIGINE na placa de vídeo e ela se comportou normal com temperatura máxima de 71°. O processador com cooler original chegava a 60° em IDLE. Então resolvi trocar por um cooler da Gammaxx 400 V2 e as temperaturas ficaram em 36 - 40º. Jogava sem problemas os jogos: Formula 1 2020, Star Wars Battlefront II, Assassin’s Creed Sindicate. E o computador nunca desligou em jogos. Cheguei a trocar o sistema operacional.

Atualmente uso o Linux Pop OS 21.04, e fiz algumas trocas de peças

Placa-mãe: BioStar A320​
Memória: XPG D41 3000MHz (memorias novas)
HD: SSD 512GB Pichau (SSD novo)
Fonte: Corsair CX 650 (fonte nova)

E o PC continua reiniciando aleatoriamente, ontem fui fazer uma renderização de vídeo de 3 minutos no Kdenlive e o PC reiniciou.

Alguém tem uma ideia qual o problema?​
 
Pessoal estou precisando de ajuda, já não sei mais o que fazer!

Tenho esse PC a aproximadamente 01 ano. A configuração inicial era:

Processador: Ryzen 5 3600​
Placa-mãe: ASRock b450m steel legend
Memória: XPG D41 3000MHz
HD: SSD 512GB (Pichau)
Placa de vídeo: RX 5600xt (Gigabyte)
Fonte: Nindus 500 (Pichau)
Sistema: Windows 10 64 bits

Após 3 meses de uso, o computador começou a reiniciar do nada. As vezes estava navegando na internet, ou digitando algo. O PC desliga com tempos variados, há momentos que passa 10 horas ligado e nada. Fiz alguns testes pelo UNIGINE na placa de vídeo e ela se comportou normal com temperatura máxima de 71°. O processador com cooler original chegava a 60° em IDLE. Então resolvi trocar por um cooler da Gammaxx 400 V2 e as temperaturas ficaram em 36 - 40º. Jogava sem problemas os jogos: Formula 1 2020, Star Wars Battlefront II, Assassin’s Creed Sindicate. E o computador nunca desligou em jogos. Cheguei a trocar o sistema operacional.

Atualmente uso o Linux Pop OS 21.04, e fiz algumas trocas de peças

Placa-mãe: BioStar A320​
Memória: XPG D41 3000MHz (memorias novas)
HD: SSD 512GB Pichau (SSD novo)
Fonte: Corsair CX 650 (fonte nova)

E o PC continua reiniciando aleatoriamente, ontem fui fazer uma renderização de vídeo de 3 minutos no Kdenlive e o PC reiniciou.

Alguém tem uma ideia qual o problema?​

Brother, renderizar consome MUITA CPU.

Pode estar faltando voltagem aí nele. O ideal seria fazer algumas configurações na BIOS, coisa simples, pra ver se ele vai voltar a reiniciar.
 
Brother, renderizar consome MUITA CPU.

Pode estar faltando voltagem aí nele. O ideal seria fazer algumas configurações na BIOS, coisa simples, pra ver se ele vai voltar a reiniciar.
Obrigado, vou alterar. E vc acha que a fonte deveria ser maior, tipo 750? O que faz a energia não chegar de forma adequada será que é minha placa-mãe?
 
Para um pc reiniciar pode ser memória no pau. Como tem mais de uma, teste 1 por vez.
 
Obrigado, vou alterar. E vc acha que a fonte deveria ser maior, tipo 750? O que faz a energia não chegar de forma adequada será que é minha placa-mãe?

Não creio na fonte.

Como o @alexspeedfly também falou, um teste de memória é válido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo