Ajuda pc reiniciando!!!

ATI_radeon

Fuçador de Fórum
Registrado
Oi pessoal, então o meu pc assinatura já vem apresentando problemas a alguns meses, quando eu ligava ele não aparecia nada no monitor, mouse e teclado nenhum periferico mesmo ligava e uns 20 segundos depois ele reiniciava sozinho e isso se repetia por 3 a 4 vezes até ligar de vez, um dia desses eu fiz uma limpeza nele e agora ele fica no ciclo de reinicios direto e não liga mais, e também os perifericos. O que eu faço??
OBS: eu testei com e sem a placa de video, com a placa de video ele liga não da imagem, não reinicia e apenas um dos fans da placa gira, sem a placa reinicios eternos.
 
Última edição:
Também testei sem os perifericos e com eles e sem resultado, alternei os slots de memória, SLOT1 E SLOT 3, SLOT 2 E SLOT 4, e também com apenas um pente de memória e nada.
 
Alguém tem pelo menos uma ideia do que pode ser esse problema?? :nooo:
 
Alguém tem pelo menos uma ideia do que pode ser esse problema?? :nooo:
Tenho várias, por isso vamos eliminando elas aos poucos...
Tem outra fonte para testar ? Já tentou montar seu pc fora do gabinete ?
 
Tenho várias, por isso vamos eliminando elas aos poucos...
Tem outra fonte para testar ? Já tentou montar seu pc fora do gabinete ?
Meu amigo tem uma vou ver com ele, não tentei montar fora do gabinete. Quando limpei o pc o unico cabo que precisei retirar foi o ATX 24pin da placa mãe encaixei direitinho, revisei as conexões e ainda persiste o problema, pode ter algo relacionado a bateria da placa mãe? pois eu também retirei ela para limpar, outro detalhe, a varios meses atrás eu liguei o pc e o filtro de linha no meu caso da clamper multi proteção totalmente aterrado fez um barulho igual ao de quando vc coloca algo efervescente na agua e queimou, ele pode ter causado algum dano latente na fonte? porque apenas apos isso o pc começou com isso de reiniciar, desde a limpeza até o momento o pc ficou 1 mês parado e antes disso ele ligava mas ainda reiniciava. Então fica entre placa mãe e memória?
 
Meu amigo tem uma vou ver com ele, não tentei montar fora do gabinete. Quando limpei o pc o unico cabo que precisei retirar foi o ATX 24pin da placa mãe encaixei direitinho, revisei as conexões e ainda persiste o problema, pode ter algo relacionado a bateria da placa mãe? pois eu também retirei ela para limpar, outro detalhe, a varios meses atrás eu liguei o pc e o filtro de linha no meu caso da clamper multi proteção totalmente aterrado fez um barulho igual ao de quando vc coloca algo efervescente na agua e queimou, ele pode ter causado algum dano latente na fonte? porque apenas apos isso o pc começou com isso de reiniciar, desde a limpeza até o momento o pc ficou 1 mês parado e antes disso ele ligava mas ainda reiniciava. Então fica entre placa mãe e memória?
Pode ter danificado a sua fonte sim, faz assim, testa sua config com essa fonte que você falou que você tem, e posta aqui o resultado.
 
Pode ter danificado a sua fonte sim, faz assim, testa sua config com essa fonte que você falou que você tem, e posta aqui o resultado.
A fonte do meu amigo é uma cooler master GX 400w, o problema é que ela so tem um conector 6 pinos. Quero apenas ver se a placa liga, mas ela exige 2x8 pinos. Como faço pra testar agora??
 
A fonte do meu amigo é uma cooler master GX 400w, o problema é que ela so tem um conector 6 pinos. Quero apenas ver se a placa liga, mas ela exige 2x8 pinos. Como faço pra testar agora??
Teste mesmo assim, o foco desse teste não é a VGA, já que dificilmente o problema está sendo ocasionado por ela, este teste serve mesmo pra descartar algum erro na fonte, pois se o erro não for na fonte é muito provável que seja sua MOBO que tenha ido pro "saco"
 
Teste mesmo assim, o foco desse teste não é a VGA, já que dificilmente o problema está sendo ocasionado por ela, este teste serve mesmo pra descartar algum erro na fonte, pois se o erro não for na fonte é muito provável que seja sua MOBO que tenha ido pro "saco"
Então eu tinha dito que a minha placa de video girava apenas um dos fans bem fraco mesmo e o outro não girava, se é a fonte com problema então ela estava causando isso a placa de video??
 
Então eu tinha dito que a minha placa de video girava apenas um dos fans bem fraco mesmo e o outro não girava, se é a fonte com problema então ela estava causando isso a placa de video??
Sim, a fonte pode ocasionar problemas parecidos, caso ela não esteja fornecendo a energia necessária para os componentes do seu pc, porém se a MOBO tiver com algum problema ela também pode ocasionar problemas parecidos, por isso, teste a fonte, se o problema persistir é bem provável que seja problema na MOBO, más para ter certeza teste seus componentes em outra MOBO também
 
Sim, a fonte pode ocasionar problemas parecidos, caso ela não esteja fornecendo a energia necessária para os componentes do seu pc, porém se a MOBO tiver com algum problema ela também pode ocasionar problemas parecidos, por isso, teste a fonte, se o problema persistir é bem provável que seja problema na MOBO, más para ter certeza teste seus componentes em outra MOBO também
Vou pegar o pc do meu tio amanhã e testar, processador poderia causar isso??
 
sem a placa de video, já testou? Só com a OnCPU?
 
Vou pegar o pc do meu tio amanhã e testar, processador poderia causar isso??
Dificilmente, mais se os resultados dos testes da MOBO e fonte derem negativo teste o processador também.
 
sem a placa de video, já testou? Só com a OnCPU?
Sim testei, fica reiniciando direto e não da video mesmo usando o onboard, Acontece o mesmo com a placa de video mas o cooler dela não funciona como deveria.
 
Dificilmente, mais se os resultados dos testes da MOBO e fonte derem negativo teste o processador também.
Só mais uma coisa, posso ligar a fonte fora do gabinete, assim eu conecto tudo direito e ligo ela fora do pc mesmo?? porque o gabinete do meu amigo não tem espaço para colocar ela.
 
Só mais uma coisa, posso ligar a fonte fora do gabinete, assim eu conecto tudo direito e ligo ela fora do pc mesmo?? porque o gabinete do meu amigo não tem espaço para colocar ela.
Pode sim, seria até bom você testar os componentes fora do gabinete, pois dessa forma agente descarta a possibilidade de contato entre gabinete e mobo.
 
Pode sim, seria até bom você testar os componentes fora do gabinete, pois dessa forma agente descarta a possibilidade de contato entre gabinete e mobo.
A mobo pode ser testada em uma superficie de plastico ou madeira??
 
A mobo pode ser testada em uma superficie de plastico ou madeira??
Sim, se tiver o plastico anti-estático que vem com a mobo seria perfeito, se não bote em cima de uma lista telefonica mesmo
 
Se não for a fonte oq é mais provável, é a mobo, não tem outra peça que eu consiga pensar que de esse problema.
 
Se não for a fonte oq é mais provável, é a mobo, não tem outra peça que eu consiga pensar que de esse problema.
Sim também penso dessa forma, quando o pc ta ''esquentado'' ele liga sem reiniciar agora deixa ele 1 dia sem ligar os reinicios voltam
 
Cara você resolveu o problema?

Eu tinha um problema, testei tudo e era no Windows. Tente dar boot por um cd do Linux e ver se o problema persiste.

No Windows pode tentar fazer isso:

1-Abra as configurações de Energia (Opções de Energia)
ZdNPgbZ.png

1.1-Click em: Escolher a função dos botões de energia
3J8rFCm.png

2-Alterar configurações não disponíveis no momento

3-Desmarque a opção de "Ligar inicialização rápida", conforme imagem abaixo.
7Ps4ree.png


Parece que isso gerava um certo bug com a Mobo e fazia a mesma iniciar apenas no segundo boot.
 
Poutz,vou relatar 1 problema parecido,comprei um case novo,ae fui trocar de case,mas aproveitei e comprei uma vga nova e 2 hds ,a vga antiga eu a deixei separado,instalei apenas um hd no meu ,foi de boa ,fikei com uma vga ,um hd e um case sobrando,tem 2 pcs aqui em casa que tavam precisando duma limpeza,1 desses pcs tava usando numa bancada de acrilico,resolvi colocar dentro do case,mas o outro pc tava precisando duma fonte melhor,entao assim,o pc da bancada de acrilico quem usa eh a minha mulher ,ela apenas usa o pc pra entrar na net o outro eh do meu filho e ele eh gamer ke nem o pai lol,enfim,o pc do meu filho eh um dakeles cases que ja vem fonte,ela eh uma fonte de 400w e tava dando pau quando colocava jogos pesados,reinicializava o pc,pow tive que desmontar os 2 pcs,montei primeiro o da minha mulher,colocando o sistema dela no case que se encontrava o sistema do meu filho ,foi de boa eh um i7 920,com uma 560,com 12 gb de ram,pra net ta bom demais,o problema houve com o pc do meu filho,a fonte nao possuia os cabos pra vga ,a vga que eu colokei no pc dele era a que eu usava uma 770,ela tem duas entradas de energia,uma de 8 pinos e uma de 6,existe um cabo de 8 pinos na fonte,mas eh pra alimentar a mobo,ela tem uns encaixes um pouco diferente,devo confessar que empurrei com tudo assim mesmo,meio que encaixou,mas a maldita ao encaixar nao ligava o pc e ao fazer uns testes sem conectar a vga na mobo,tava vendo que eskentava bagarai o local onde se encaixava,nao queimou nem nada,a saida foi usar um adaptador,foda que precisa de duas fontes de alimentacao de 6 pinos,ai como nao havia mais 6 pinos tiver que usar duas fontes de alimentacao do tipo macho e femea pra plugar num adaptador de 6 pinos,a sorte eh que a fonte eh uma dakelas com cabos que vc pode tirar e tenho muitas pecas desse tipo por sempre estar comprando ,enfim,colokei o outro hd no pc do meu filho e ja era,deu tudo certo.

aqui em casa tenho um compressor ,aproveitei e limpei todos os 3 pcs,aproveitei e trokei todas as pastas termicas.

uns 3 ou 4 anos atras tive uma vga que tava com uma ventoinha que nao girava,meu sistema comecava a eskentar muito e por consequencia ele reinicializava

vou dar umas dicas pra vc ,se o pc buga com jogos eh a fonte ou eh a vga

se o pc buga no boot eh a mobo ,a cpu ,o hd ou a ram,geralmente se for a ram ou o cpu vai dar um alarme,quando eh hd vai ficar na tela de boot com algum tipo de mensagem,se for a cpu vai ficar inicializando.

se o teu pc buga durante o uso na net,geralmente eh o hd que ta zoado,acho muito dificil uma fonte ,por mais zoada que seja, nao aguentar um pc soh usando a net

agora pelo teu relato acredito que seja a tua vga que ta zoada,se nem boot aparece ,o teu pc a saida eh na vga...experimeta rodar sem a vga,vc vai poder acessar pelo menos a net

outra coisa ,tem muito neguinho que fala pra usar coisas pra evitar eletrecidade estatica,pra fazer uma serie de coisas antes de abrir ou durante a montagem,,,tudo besteira cara,pode colocar a mobo como quiser,manusear a vga ,meter os dedao la dentro que nao pega absolutamente nada,logico que tu nao vai pegar com a mao molhada ou toda cheia de gordura ou suada neh

espero ter ajudado em algo
 
Última edição:
não faz mal perguntar, já formatou o pc?
 
nos 3 pc que fiz essa treta não necessitei formatar nd,da feita que tirei os colokei e ta indo de boa,soh formato o pc quando ele ta muito bichado,eu costumo baixar muito trainers,baixo muito arkivo suspeito e não uso anti virus,quando vejo ke o pc ta zoado eu o formato,por enquanto ta de boa...

experimenta tirar a vga e rodar onboard mesmo ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo