[AJUDA] placa de video torrou

nikit0

Member
Registrado
galera seguinte hoje de tarde fui ligar o pc e nada dele ligar, pois bem fui fazer um teste antigo e acabei torrando um capacitor ( nao sei se pode ser chamado de capacitor aquilo), enfim gostaria de ajuda se da pra recuperar trocando a peca ou ja era mesmo... vlw, vou postar 2 fotos uma do capacitor queimado e uma da placa de video em si.

1579888_1474871052741198_1495466976_n.jpg

10002815_1474871049407865_1534017471_n.jpg
 
Isso ai parece ser um transistor mosfet.

Tem algo escrito encima dele? (ou dos outros ao lado dele, que talvez sejam iguais)

E qual foi o "teste antigo" que você fez?

De qualquer forma, esse componente ai precisa de um pouco de habilidade/experiência e da ferramenta correta para trocar, melhor levar em uma eletrônica (sem ser a eletrônica do "tio zé da gambiarra" :cereal:) e ver o que podem fazer, até porque algum dos transistores vizinhos podem ter ido para o saco mesmo estando com o exterior normal.
 
Última edição:
Isso ai parece ser um transistor mosfet.

Tem algo escrito encima dele? (ou dos outros ao lado dele, que talvez sejam iguais)

E qual foi o "teste antigo" que você fez?

De qualquer forma, esse componente ai precisa de um pouco de habilidade/experiência e da ferramenta correta para trocar, melhor levar em uma eletrônica (sem ser a eletrônica do "tio zé da gambiarra" :cereal:) e ver o que podem fazer, até porque algum dos transistores vizinhos podem ter ido para o saco mesmo estando com o exterior normal.

vlw man pela ajuda, eu sai pro centro atras, sim os transistor eh tudo igual. enfim nao achei pra vender ele, e acabei indo no meu amigo para ver se tinha jeito, ele me disse que dava pra arrumar, mas verificando ele viu que o chip7 da placa de video ja era tava com um furo nela, ou seja vou guardar ela pra retirada de peca futuramente... vlw :D
 
vlw man pela ajuda, eu sai pro centro atras, sim os transistor eh tudo igual. enfim nao achei pra vender ele, e acabei indo no meu amigo para ver se tinha jeito, ele me disse que dava pra arrumar, mas verificando ele viu que o chip7 da placa de video ja era tava com um furo nela, ou seja vou guardar ela pra retirada de peca futuramente... vlw :D

Tira uma foto do furo na gpu, agora eu fiquei curioso.

Seja lá o que aconteceu ai, foi violento em :cereal:
 
Tira uma foto do furo na gpu, agora eu fiquei curioso.

Seja lá o que aconteceu ai, foi violento em :cereal:

nao foi na GPU da placa de video, e sim em um chip7tiznho la pra tras da placa pera ai vou tirar uma foto
------------
Tira uma foto do furo na gpu, agora eu fiquei curioso.

Seja lá o que aconteceu ai, foi violento em :cereal:

10003138_1474931432735160_1863246003_n.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo