• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ajuda pra clonar HDD para SSD menor...

jf_race

Member
Registrado
Bom galera, o título já é bem específico, mas vou tentar explicar melhor. Antes que alguém pergunte; eu tenho total conhecimento que não seria possível com um HD lotado de dados. O HD possui apenas o sistema instalado e o total ocupado é bem menor doq a capacidade do SSD. A princípio é simples, mas já testei vários programas e não tive sucesso, o processo inverso já fiz diversas vezes. Se alguém souber de algum programa ( preferência gratuíto ) ou tutorial q resolva, ficarei muito grato.
 
Vamos partir do principio que estamos falando de uma máquina com Windows, certo?

Se tem apenas o sistema instalado não seria mais pratico e rápido instalar o S.O. do zero no SSD? Se sua preocupação for com ativação, lembre-se que no caso do Windows 10 ela é feita com base no hardware, logo não teria problemas.

Existem alguns softwares que fazem isso, mas não consigo pensar em nenhum gratuito.

[]´s
 
Opa amigo, obrigado pela atenção. Sim máquinas com windows. Realmente se fosse apenas uma seria mais prático, mas além de serem várias, alguns clones nem sequer terei as máquinas aqui, seriam só os hds msm, pra baratear o transporte.
 
Opa amigo, obrigado pela atenção. Sim máquinas com windows. Realmente se fosse apenas uma seria mais prático, mas além de serem várias, alguns clones nem sequer terei as máquinas aqui, seriam só os hds msm, pra baratear o transporte.
Aplicativo que clone o disco assim, que fique uma cópia exata do SO e tal gratuito eu francamente desconheço.

Eu costumo usar nestes casos o Acronis True Image, mas infelizmente ele é um software pago. Mas funciona muito bem.
 
Teste o Reflect. É um bom programa, não sei se servirá para o seu propósito. Depois nos relate o que aconteceu.

Abraço
 
Se a sua partição do HDD for maior que o espaço físico do SSD, não será possível fazer um clone, exceto se você diminuir a partição do HDD para caber no espaço do SSD.

Tentei fazer isso e acabei desistindo pela falta de tempo e saco de ficar pesquisando na internet. Instalei o windows direto no SSD e pronto.
 
Vlw pela ajuda galera, consegui fazer sem problema pelo Gparted msm. Por sinal o tutorial postado pelo amigo nandesco deixa pouca margem para erro, basta ter paciência.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo