Ajuda pra por legenda em vídeo DivX

Chuvisc0

Banido
Banido
Seguinte galera, eu tenho um filme aqui em Divx e tenho um dvd q roda divx. Me falaram q era soh gravar o dvd com o arquivo de legenda com o mesmo nome do filme. Nao funcionou. Gostaria de saber c alguem ai sabe um programa soh pra por a legenda no filme? Pq eu coloquei pra tocar e a legenda nao vai, soh o video.

Por favor help ae :]
 
Já ouvi dizer que DVD que roda DIVX tem que ter o mesmo nome do filme

The_universal_Movie.avi
The_universal_Movie.srt

na mesma pasta.

Mas nao tenho certeza
 
Além de ter exatamente o mesmo nome e estar no mesmo diretório, repare se a legenda tem a extensão .srt, pois alguns aparelhos não dão suporte ou tem incompatibilidades com outros formatos, como o .sub, por exemplo.
 
Estava hoje de manhã na procura de algo parecido e me deparei com um software que inclusive já tenho. Não vou explicar, vou apenas mostrar a página do software onde ensina passo a passo como gravar o video com legenda para ser lido em DVD, muito fácil e explicado com imagens: http://www.vso-software.fr/faq/add_subtitles_to_dvd/add_subtitles_to_dvd.php

Espero que ajude.
 
[Wolverine];1639256 disse:
Estava hoje de manhã na procura de algo parecido e me deparei com um software que inclusive já tenho. Não vou explicar, vou apenas mostrar a página do software onde ensina passo a passo como gravar o video com legenda para ser lido em DVD, muito fácil e explicado com imagens: http://www.vso-software.fr/faq/add_subtitles_to_dvd/add_subtitles_to_dvd.php

Espero que ajude.

nao tem nem porque ele fazer esse trabalho já que ele possui um aparelho que rode divx. Eu também uso esse mesmo programa citado acima para fazer meus Dvds já que o meu aparelho nao roda divx. Fica mto bom mesmo e é rapido. Só que divx além de ter melhor qualidade vai ser menos trabalhoso.

Ae cara, basta botar o filme e a legenda no mesmo diretório e os dois(video e legenda) tenque estar com o mesmo nome. Grave como disco de dados e pronto! :yes:

abraços
 
nao tem nem porque ele fazer esse trabalho já que ele possui um aparelho que rode divx. Eu também uso esse mesmo programa citado acima para fazer meus Dvds já que o meu aparelho nao roda divx. Fica mto bom mesmo e é rapido. Só que divx além de ter melhor qualidade vai ser menos trabalhoso.

Ae cara, basta botar o filme e a legenda no mesmo diretório e os dois(video e legenda) tenque estar com o mesmo nome. Grave como disco de dados e pronto! :yes:

abraços

Bom, foi só uma idéia, uma opção a mais.
 
cara, tenho um aparelho q toca divx tb, confere no teu manual a compatibilidade de arquivos de legenda.. aqui nunca teve problema, le sub e srt sem problemas, mas o nome do arquivo tem que ser exatamente igual, aconselho a renomear o divx com um nome de uma palavra mais simples e curto pra nao ter chance de vc colocar algo errado no nome da legenda.

Alguem aí que tenha um aparelho compativel com divx ja teve problemas de sincronia do video com o som? As vezes gravo um dvd com arquivos divx, e qndo vai rodar, o som fica desalinhado com o video, mas se rodar no computador fica perfeito, mesmo rodando o mesmo dvd rodou sem sincronia no aparelho.. alguem tem ideia?

vlw []´s
 
eu tinha um tuto aqui que insinava direitin a grava , vo procura , se axa posto aqui ;)
 
Qual aparelho vc tem? Dependendo do aparelho ha algumas limitacoes ou pequenos bugs conhecidos em relacao à leitura das legendas. Normalmente funciona de cara, mas se não, tente nomear o filme e a legenda com um nome curto. Tb preste atencao se sua legenda eh srt ou sub, como já foi falado.
 
Bom, o caso eh o seguinte: como atualmente tou sem controle do DVD (minha irmã esqueceu o mesmo em outra cidade) eu tive que gravar o vídeo na raiz do dvd mesmo, pois sem o controle não consigo tocar arquivos que estejam em pasta pq nao tem como ir para baixo no menu. Quanto a questao do nome do arquivo, antes de gravar eu testei com Windows media player, que se você poe o nome da legenda e do video igual ele roda e foi assim que me baseie pra gravar. A legenda eh em formato srt. Sobre a questao de leitura do DVD, eu nao sei pq esse dvd meu irmao trouxe da França e tipo nao eh de nenhuma marca especifica, pois lah na Europa tem umas montadoras que vendem esses aparelhos sem nome das grandes marcas mas mtu mais barato.
Será que nao estah rodando a legenda apenas pelo fato de nao tar dentro de uma pasta no dvd?
Nao existe um programa simplezinho soh pra por legenda no arquivo divx msm?

[]'s


obs: obrigado a todos que estao tentando ajudar :]
 
Eu tenho um sony que roda DivX tbm e tenho essa duvida..
Eu gravei num CD pra testar aki e coloquei o video e a legenda (.srt)
mas ae nem rodou
Gravei como dados no nero, se for gravar como vídeo o nero nao dexa colocar a legenda
Se eu gravar num DVD será que muda alguma coisa?
 
Não tem como vc vai ter que embutir a legenda tipow, usando o winrar, cria um novo DVD, sendo que a legenda esteja junto com o filme e com a extençao .srt. Assim vai se cria um DVD literalmente com a legenda já embutida.

Se tu quiser mais algumas exclarecimentos me add no msn.
daniel89_99@hotmail.com
 
Hum, não sabia que a sony fabricava players que tocavam divx (ateh um tempinho nao fabricava e nunca ia fabricar, pois considerava estimulo a pirataria de filmes, com a qual ela msm sairia perdendo)... mas que bom que agora existem :D
Vc pode embutir a legenda no video, fazendo com que elas se tornem parte da imagem, semelhante ao que eram fitas vhs. Não tem nd a ver com winrar. Vc vai ter que fazer um reencode do video com as legendas aparecendo. Para mais informacoes, dá uma googlada com +xvid +subtitles "hard encode" que vc vai encontrar uns tutoriais.

Qto ao dvd nao ler e o pc sim - o pc sempre vai ler a legenda desde que ela tenha o msm nome, nao importando se sao 250 caracteres. Mas alguns players nao reconhecem se os dois tiverem o msm nome, porem esse nome for extenso. Tenta gravar com algo tipo filme1 ou uma sigla - vá lá "ABCDE", de forma a identificar o filme.
Use umas midias regravaveis para testar e nao perder grana.
Espero ter ajudado.
 
Ele roda mas nao fala que roda =X
Tipo no manual e talz nao fala nada que roda DivX mas um dia eu fui testar e deu xD
To usando o ConvertXtoDVD aqui e to convertendo pra dvd
So pra fazer um teste mesmo, pq eh mto grande
antes era 1,3Gb agora ficou 3,93Gb
E qndo eu gravei no CD eu coloque mynameis08 nos dois
e o dvd nem iniciou o video :B
Ele so inicia se eu gravar como video no nero
 
Nossa cara, que estranho. Mas mto mal contada essa historia de rodar divx sem avisar... vc ja rodou varios arquivos divx/xvid diferentes?? Converter pra dvd tem que rodar de qq jetio, pq eh o formato nativo do player. Ao converter pra dvd vc pode por as legendas dae, que fica como legenda de dvd, selecionavel. Mas se quiser tem tb como fazer uma hard-encode das legendas em xvid msm, reencodando pra xvid com as legendas embutidas no video. Da uma olhada no google que vc acha uns tutoriais, que nem eu falei ai em cima. Pra converter pra dvd, dah pra usa o "divxtodvd" ou o "the film machine" uqe fazem td sem erro e da pra por a legenda dae.
 
Pode desacreditar mas eh vero!!
Antes de comprar o gravador de dvd eu gravava no cd uns episodios de naruto e assistia no DVD!!
Ja tentei embutir legenda no DivX pelo VirtualDUb mas fica desincronizado
o som...
Vo ver esses dae que vc falo..
 
Tem um baita tutorial aqui no adrena pra por legenda em arquivo normal. Mas o esquema é que nao precisa converter o arquivo, pois o player jah le DivX. Eh soh por a legenda!
 
Mas é o seguinte. Se o arquivo já é em xvid divx ele funciona com legendas externas, se o seu aparelho conseguir lê-las. Se vc tiver que embutir as legendas no video, msm que seja pra continuar xvid, vai ter fazer reencode do video pra incluir as legendas no stream de video (elas vao deixar de ser legendas externas e sim se tornar parte da imagem) - o reencode no caso pode ser pra continuar xvid/divx.
 
Aee usei o programa que o cara falou ali em cima
Putz ficou mto boa a imagem, eu curti por ela ser TS
o programa coloca a legenda e talz eu curti so achei meio demorado..
Vo usar ele agora =]
Vlw
 
Mas é o seguinte. Se o arquivo já é em xvid divx ele funciona com legendas externas, se o seu aparelho conseguir lê-las. Se vc tiver que embutir as legendas no video, msm que seja pra continuar xvid, vai ter fazer reencode do video pra incluir as legendas no stream de video (elas vao deixar de ser legendas externas e sim se tornar parte da imagem) - o reencode no caso pode ser pra continuar xvid/divx.

Não Roger, no caso do ConvertXtoDVD a legenda ainda continua externa ao video, inclusive vc pode assistir o video sem legenda ou incluir várias legendas para o mesmo video, basta escolher nas opções. Para adicionar várias legendas, basta dar o mesmo nome do arquivo pra legenda, diferenciado-as no final por um traço ou algo parecido, mas sem modificar o nome em sí.
 
Se vc converter pra dvd sim, continuam externas ao video, apenas converte para um formto de legenda "não texto", baseado em figuras. O que eu quis dizer é: se quiser o video em xvid/divx, com legendas, sem ter que ler as legendas externas, tem que inclui-las no stream de video, fazendo-as parte da imagem - nesse caso precisando de um reencode pra xvid/divx. O que o programa da vso faz eh converter pra dvd, converte um mpeg4 em mpeg2 e se vc tiver uma legenda srt, sub ou o que for, converte pra legenda externa de dvd, selecionavel (mas te obrigando a usar um unico filme, talvez dois, por dvd, ja que esse vai ser convertido pra mpeg2, que eh um codec mto menos efetivo que o mpeg4, ocupando mto mais espaço).
 
Chegou o controle e mesmo na mesma pasta não leu a legenda :/

Alguem ai achou um programa pra imbutir legenda em arquivo Xvid?

[]'s
 
aproveitando o tópico, minha dúvida é, tenho varios divx aki, e gostaria de gravá-los em um dvdr pra rodar no dvdplayer da sala, sony q roda divx....tipo se fosse pra mim gravar um dvd de dados daria certinho os 12 videos q eu tenho cada um com sua legenda no msmo nome e format .srt, esses 12 videos estariam organizados em 12 pastas cada uma com seu video e legenda. Teria como eu gravar essas pastas com os videos e legendas em dvd de dados e rodar direto no dvdplayer com a legenda, sem ter q reencodar...ou seja deixar eles no formato q estão msmo divx????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo