Ajuda: Preciso informações Sobre o Curso

Geo_Rock

know-it-all Member
Registrado
Pessoal já curso Administração e to querendo fazer outra facul, q na verdade é o Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (Não é graduação e sim tecnólogo) e to em dúvida se esse curso tem futuro, alguém ai já fez? Tipo que área rola emprego pra esse curso...
Me agradei com ele pq a faculdade é ótima, fornece Bolsas e além de tudo é Regime Especial e não me compromete com o outro curso....


Segue o link com a Grade Curricular: http://www.unoesc.com.br/cursos/graduacao/sistemas para internet/fraiburgo/matriz
 
Pelo que eu vi, esse curso vai te preparar pra ser um desenvolvedor web.

Se tu deseja seguir essa area, ele parece ser bom. Mas tenha em mente que é uma area muito concorrida, pois em toda esquina tem uma pessoa que se diz web designer.

Portanto tu vai disputar mercado com muita gente.
 
Pelo que eu vi, esse curso vai te preparar pra ser um desenvolvedor web.

Se tu deseja seguir essa area, ele parece ser bom. Mas tenha em mente que é uma area muito concorrida, pois em toda esquina tem uma pessoa que se diz web designer.

Portanto tu vai disputar mercado com muita gente.

Sim, já pensei nisso, mas esse curso vc acha que é só voltado a isso????? Quanto a concorrência aqui na minha região é algo dificil de se achar!
 
Administração é um curso "generalista", mas esse tecnológico também é. E, sim, parece ser só um curso básico de desenvolvimento web. Se eu largasse adm para estudar comp., daria uma pesquisada em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Engenharia de Computação, quem são mais abrangentes.

Sobre o mercado de trabalho, só posso falar dos das cidades do interior: é prostituido e elitista. Pelo menos aqui, sites das principais empresas, lojas, shopping, etc, estão nas mãos de um só desenvolvedor(eles tem infra-estrutura física e um certo nome na região). Não acho que eles pagam bem para um funcionário. Autônomos com uma cartela de clientes grandes ganham muito mais.

Se você quiser tirar uns trocados, até vale a apena, mas não acho que tem futuro, não.
 
Hoje em dia, ao meu ver, superior de informatica vale somente pelo canudo...
O resto é sua experiência, conhecimento e habilidade para a coisa, e destes so o conhecimento você adquire na faculdade, e mesmo assim sequer é o suficiente pelo que o mercado esta exigindo.
 
Administração é um curso "generalista", mas esse tecnológico também é. E, sim, parece ser só um curso básico de desenvolvimento web. Se eu largasse adm para estudar comp., daria uma pesquisada em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Engenharia de Computação, quem são mais abrangentes.

Sobre o mercado de trabalho, só posso falar dos das cidades do interior: é prostituido e elitista. Pelo menos aqui, sites das principais empresas, lojas, shopping, etc, estão nas mãos de um só desenvolvedor(eles tem infra-estrutura física e um certo nome na região). Não acho que eles pagam bem para um funcionário. Autônomos com uma cartela de clientes grandes ganham muito mais.

Se você quiser tirar uns trocados, até vale a apena, mas não acho que tem futuro, não.


Pois é estava seriamente pensando em fazer Ciencias da Computação ou Sistemas de Informação... axo q vou esperar até o meio do semestre que vem e fazer um desses!
 
Concordo com o que o Stronks falou.

Faculdade é só pelo canudo, pois o mercado exige muito mais.

Na verdade o que se ensina na maioria das faculdades não capacita pra quase nada. é um monte de teoria que quase sempre esta bem longe da realidade exigida no mercado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo