• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

AJUDA! Problema com Windows

youthanasia

rise against
O problema é o seguinte, meu Windows XP Home não tá funcionando direito. Depois de uma queda de luz algumas semanas atrás, ele deu umas mensagens de erro, mas o Boot Agent que tem no meu PC fez tudo voltar ao normal, nem sei como.

Depois disso, de vez em quando vinha aparecendo uma tela azul dizendo que tinha dado erro no Win e que estava despejando a memória física (ou algo assim), aí aparecía um contador de segundos do lado. Eu reiniciava e voltava ao normal o PC.

Hoje, deu essa tela, e depois apareceu um erro de Kernel. Até onde eu sei, erro de kernell é um problemão né?

Depois o Windows não inicializava direito, disse que tava faltando um arquivo ou tava corrompido, era um arquivo da pasta System.

QUE QUE EU FAÇO?!
Agora meu computador tá normal, meio lerdo, mas normal. Nem sei como conseguí fazer o Windows funcionar! Alguém ajuda!

DJ Losada

Active Member
Depois disso, de vez em quando vinha aparecendo uma tela azul dizendo que tinha dado erro no Win e que estava despejando a memória física (ou algo assim), aí aparecía um contador de segundos do lado. Eu reiniciava e voltava ao normal o PC.

Nunca vi esse erro.. ainda mais com contador em segundos, po..
ta parecendo que te invaridam e ferraram com teu windows, isso sim..

por via das duvidas, reinstala o Windows..

youthanasia

rise against
Tá, pra formatar eu abro o prompt do DOS, e digito format c:?

Eu queria salvar meus jogos e músicas em CD antes de formatar, mas nem tenho CD virgem aqui, tenho que ir correndo comprar um tubo. Será que dá?

Coy78

Usuário Registrado
Originally posted by tuLio
Ah, ontém os dois drives de CD abriram sozinhos. Eu realmente to desconfiado que alguém invadiu meu PC e sacaneou.

Se isso aconteceu qundo vc tentava ver a suposta "imagem de assombração" q postaram na geral ñ se preocupe! Ao invés de aparecer uma imagem acontece isso mesmo! :p

Agora, quanto ao seu problema do windows... :(

Experimenta utilizar a ferramenta "restauração do sistema"! Qaundo eu tinha windowsme isso me salvou várias vezes!

Jab's

vBulletin Staff
eh, esses problemas costumam a vim a piorar de vez o computador, sugiro kmo vc mesmo disse ke naum manja dos lances de formatar a chamr alguem ke te ajude e reinstale o windows..... isso pode ser seu disco rigido tmb....verifique se ele esta integro.... de resto eh soh torcer e sair feliz!!! ;)

Coy78

Usuário Registrado
Ele é bom quando algum programa instalado ou um driver novo começa a dar pau! Aí ele volta às configurações anteriores ao fato q gerou o problema!
Ñ garanto q isso vai resolver seu problema, mas ñ custa tentar já q estás disposto a formatar o hd!
Antes uma perguntinha, já fez backup dos seus arquivos? :D

Attachments

• imagem.jpg
    imagem.jpg
    119.4 KB · Visitas: 130

hneto

®
Cara formatar eh o que mais faco aqui em casa, eh se ainda naum saca bem esta na hora de comecar a aprender...

salva o q tu quer e enfia o cd do win xp home no drive e de boot(sugiro q vc use o professional corporate, nem precisa de ativacao) e selecione uma nova instalacao... ele irá perguntar se vc quer formatar e entaum selecione formatacao rápida (sugiro tb que vc use ntfs)

Depois que sua maquina estiver nova em folha, com drives programas basicos e o que mais achar "necessário" (naum encha a maquina com besteiras ainda) instale o norton ghost e faca uma imgem do sistema, assim quando tiver problema desse tipo novamente naum levará mais que 15 minutos para deixa-lo de boa novonho em folha como antes...

qq coisa me procura no icq que te explico meió...

abracos,
hneto

Comdek

New Member

deu pau no windows nao adianta recuperar, eh so apagando tudo.

Faiz o seguinte, nao precisa formatar, pega um disquete de windows 98 (ou pegue no www.bootdisk.com) e entra com ele no DOS.

dai vc executa o:

smartdrv
deltree c:\windows
deltree c:\arquiv~1 (arquivo de programas)

E depois eh soh instalar o windows XP devolta, nao precisa formatar. :)

o HD tem q tar em Fat32.
NTFS com o boot do 98 na dah.

youthanasia

rise against
O negócio agora piorou. Estou postando do computador do meu irmão.

Agora quando ligo o PC, ele aparece a mensagem ERRO DE DISCO - PRESSIONE CRTL + ALT + DEL

Porra, que que eu faço agora caralho?
Fudeu o HD?

Coy78

Usuário Registrado
Originally posted by tuLio
O negócio agora piorou. Estou postando do computador do meu irmão.

Agora quando ligo o PC, ele aparece a mensagem ERRO DE DISCO - PRESSIONE CRTL + ALT + DEL

Porra, que que eu faço agora caralho?
Fudeu o HD?

Vc fez alguma coisa ou aconteceu sozinho?

youthanasia

rise against
Sozinho. Agora dei boot pelo CD do WinXP, to formatando. Mas tá sempre em 0%, e ele tava dizendo que a partição C: tava ou não-formata, danificada, etc... Aí eu mandei ele formatar em NTFS (não o modo rápido).

Não sai de 0%

Coy78

Usuário Registrado
xiiii...
remova o hd do seu comp e coloque no comp do seu irmão!
se vc ñ fez backup, tente salvar seus arquivos lá!
a partir do comp do seu irmão, veja se o hd está mesmo danificado, se ñ estiver formate de lá mesmo!

Jab's

vBulletin Staff
Que voces acham que é o problema?

foi o ke comentei logo atras..... se naum fosse o Windows o problema era o seu disco rigido.... naum tenho certeza mas lamento dizer ke vc pode ter perdido sua unidade de disco...

tente arranjar um outro hd qualquer e ve se instala, se funfa normal jah era seu disco rigido....

soh um novo pra resolver seu problema...... como vc mesmo disse aconteceu depois de um pike de energia a chance de vc ter perdido ele esta proximo de 100%

Comdek

New Member

pega um boot do 98 e boota com ele.

Tente formatar via DOS mesmo.

format c:

Ah, primeiro de um Fdisk e veja como q tá as partição.

mas pode ter ido pro vinagre mesmo :(

Perde HD eh duro, ja aconteceu isso comigo. :(

Comdek

New Member

Primeiro disquete do win98? :confused: :confused:

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Kernel é o nucleo do sistema operacional, o que aconteceu foi o seguinte ele esta corrompido, bem isso vc já sabia, mas explicando erro éo seguinte toda vez que vc faz um determinado chamado de sistema ou memoria ele pode ou não apresentar problemas, pq a chegacem do kernel no windows aleatória, nem sempre faz as mesmas chamadas mesmo que seja em aplicações que já deram problemas antes, mas o sistema fica capenga e instavél, como vc mesmo relatou, e a tendencia é o kernel se desmanchar , pois cada erro gera um ponteiro, e ai começa a fechar o cerco, cada erro que da menos um caminho aleatório de inicialização de sistema, até que chega um ponto que os ponteiros não permitem mais a carga do sistema, ou seja só formatado mesmo.

Usuários que está vendo este tópico