• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Problemas com memória corsair

camilagama

Member
Registrado
Boa tarde!

Entendo um pouco de montagem de computador, porém estou com um problema que não consigo identificar qual componente está com defeito.

Tenho uma placa mãe gigabyte GA-Z77M-D3H e 4 pentes de memória corsair vengeance 1600mhz 4gb. As vezes o computador ao iniciar simplesmente desliga, as vezes ele apita e as vezes inicia mas não com bom desempenho (meio que travando). Acredito que o problema seja a memória, porém ao trocar 2 pentes (um dos conjuntos) por pentes da kingston DDR3 1333, indiferente de qual conjunto troque não tive nenhum problema. Também já testei os pentes corsair em outra placa mãe e o mesmo problema aconteceu, então acredito que não seja a placa mãe.

É bem estranho pois rodei o verificar de memórias um tempo e não foi diagnosticado problema, mas teve vezes que travou. Será que os 4 pentes de memória estão com defeito? Mas também é estranho funcionarem com o da Kingston... Alguém poderia me ajudar a identificar corretamente onde está o problema? Pois gostaria de vender essas peças, mas antes preciso ter certeza de qual está defeituosa. E nunca vi um problema assim antes.

Muito obrigada :)
 
Quando você substituiu pelas 2 memórias kington, você tentou alternar junto os pentes da corsair? De repente é só um deles que está causando a instabilidade.
 
Quando você substituiu pelas 2 memórias kington, você tentou alternar junto os pentes da corsair? De repente é só um deles que está causando a instabilidade.
Sim, tentei e tinha funcionado. Porém, hoje fui testar e na primeira troca indiferente do conjunto de pentes o computador apitava e nem iniciava. Testei tirar os de kingston e troquei eles de slots, então coloquei novamente os da corsair. E aí os dois funcionaram. É bem estranho. Inicialmente achei que era a placa mãe, mas na outra placa que tenho que é compatível testei também e os pentes da corsair também apitaram. Parece que são os 4 que estão com problema mesmo, ou 1 de cada conjunto. Nesse caso o ideal é testar um por um com um verificador de memória? Tem algum programa que recomende para testar, pois o memtest gratuito agora é bem limitado. Realmente estou bem confusa, já que o problema nem sempre ocorre. Muito obrigada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo