[Ajuda] Qual placa de som boazinha pra jogos?

Player One

Eu quero é jogar!
Registrado
Sempre usei o som on-board das placas mãe que tive e nunca me deram problemas. Mas será que isso não "come" parte do desempenho nos jogos? Não seria melhor ter uma placa de som separada? Se sim, qual seria a placa indicada para quem apenas usa o PC pra jogos e filmes (com um perebento HT 5.1)?

Estou tendo problemas no som de GRID (em 5.1 o jogo fica sem som do carro, mas em 2.0 fica normal) e com Juiced 2, que fica travando, deixando os jogos injogáveis.

Posso pagar até R$150,00 numa placa de som.

Valeu! :thumbs_up
 
Acho melhor ter uma placa de som separada sim, é claro que existem algumas placas mae cujo som on board é de excelente qualidade como algumas asus top de linha que eu vi....mas na maioria das placas o som onboard supre as necessidades, mas prefiro uma creative, asus, auzentech do que as on board...

Cara por 150 tentaria achar uma audigy2 zs usada, de repente vc encontre, acho ela mto boa nessa faixa de preço...

Outra pregunta fora do topico, esse controlador da logitech que vc tem é um joystick neh, tava pensando em comprar um desses ele funciona perfeitamente em jogos??? Ou tem jogos que nao funciona??
 
Esse controle é idêntico ao do Xbox 360 com fio, a diferença é que não treme mas tem uns ventiladores internos pra refrescar hehe Pura frescura, mas peguei este controle no lugar do controle do 360 porque minha história com esse console não é boa, acabei pegando raiva e querendo distância hehe

Nos jogos que recebem o selo 'Games for Windows' o controle ja vem configurado, e até aperece os botões na tela, do tipo "Press A to jump", quando não acontece isso é só configurar normalmente, mas alguns jogos não reconhecem os gatilhos, como Assassin's Creed. Se bem que estou jogando este jogo com este controle sem problema nenhum, com tudo configurado, só troquei os gatilhos pelos L e R comuns. Os gatilhos são bons pra jogos de corrida, mas pra isso eu uso o controle do Wii. :D

Sobre a placa de som, acho que terei que pegar uma nova mesmo, pra mim ta complicado encontrar alguém que queira se desfazer duma placa de som razoavelmente boa. Em todo lugar tem a Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster, mas ouço falar muito mal dos drivers...

Ainda to em dúvida, mas agora apenas em qual placa pegar. :confused:
 
awe! com R$150 eu pegaria uma Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster

sai ateh um poko mais barato do q isso em média e eh uma excelente placa de som pra jogos! =] num eh top eh claro... mas ja da uma boa diferença
 
Vai ter diferença sim se pegar uma creative comparado as on board, mas tem algumas placas que nao possuem processador proprio de som, que é o caso de algumas audigy, SE por exemplo, o que significa que continua utilizando o processador e memoria do pc para isso...eu sei q a audigy 2 zs tem processador proprio e a audigy SE nao tem, mas tem que procurar sobre os outros modelos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo