Ajuda Qual Placa mãe??? OVERCLOCK C2D E8400

SoftDonati

Active Member
Registrado
Olá Galera gostaria de saber qual placa mãe é boa para overclock que garanta seus 4Ghz em um Core 2 Duo e8400 ?

Oque me falão dessa Asus P5P43TD 775?
DDR3 mesmo?
boa para overs?

Pc Voltado para Jogos
o restante eu ja tenho!
valew galera!
 
Posso i sem medo então?
MB ASUS p/ Intel P5P43TD 775 Box
Core 2 Duo E8400
Memória Geil 4096 MB (4GB) Kit Dual Channel DDR3 (2x2GB) Gaming Series Black Dragon PC3-12800 1600MHz GB34GB1600C8DC - CAS Disponível: 7-7-7,8-8-8,9-9-9
que chego nos 4Ghz no Overclock?]]

Valew!
 
Já que não pode gastar muito, tenta uma ASUS P5QC
 
Eai Pessoal alguem ai sabe me dizer se essa placa mãe MB ASUS p/ Intel P5P43TD 775 Box
é boa para overclock com um cd2 E8400?
 
o Camarada ai de cima me falou para imigrar na plataforma AMD!
certo ja tive amd e nunca reparei na diferença bruta dos amd para os Intel da vida!
sempre tive bons resultados nas duas plataformas!

tenho R$ 880,00 pra gastar em
Placa mãe , Memoriais e Processador!

me indiquem um conjunto desses da AMD para rodar com uma Radeon HD4890
que sera melhor que minha plataforma atual!

Valew!
 
PhenomII 555 230,00
2x2gb DDR3 1600mhz 300,00
Asus M4A78T-E 300,00

Total R$ 830,00. Ainda sobram R$50,00 para comprar um Hyper TX3.
 
meldels
tem pente de 4GB DDR3 1333 da kingston no ML por 160 mais frete no mercadolivre. tem da corsair tbm mas é mais caro
tenho certeza que tu não vai sentir diferença alguma de 1333 pra 1600 que justificam esses 220 reais a mais na mesma quantidade de memória DDR3
e sendo asism tu pode pegar um pehnom II X4 ou X6 (o 1055T ta por uns 450 se não me engano)
 
meldels
tem pente de 4GB DDR3 1333 da kingston no ML por 160 mais frete no mercadolivre. tem da corsair tbm mas é mais caro
tenho certeza que tu não vai sentir diferença alguma de 1333 pra 1600 que justificam esses 220 reais a mais na mesma quantidade de memória DDR3
e sendo asism tu pode pegar um pehnom II X4 ou X6 (o 1055T ta por uns 450 se não me engano)

E o dual channel? Então recomendo pegar um kit 2x2gb DDR3 1333mhz por uns 260,00, mas jamais pegar 1 pente de 4gb.

Cada um que aparece.
 
compreiiii galera!!!

Processador Intel Core i5-760 8M Cache, 2.80 GHz LGA 1156 Box
MB ASUS p/ Intel Sabertooth 55i LGA1156 Box

Fiz Besteira?
 
compreiiii galera!!!

Processador Intel Core i5-760 8M Cache, 2.80 GHz LGA 1156 Box
MB ASUS p/ Intel Sabertooth 55i LGA1156 Box

Fiz Besteira?

Besteira?! Nunca!

Ótimo combo, parabéns pela aquisição. Agora falta um belo par de memórias que vai ficar brutal.
 
E o dual channel? Então recomendo pegar um kit 2x2gb DDR3 1333mhz por uns 260,00, mas jamais pegar 1 pente de 4gb.

Cada um que aparece.

me mostra um teste que mostre o ganho do dual channel em performance
ele é quase imperceptível. se é pra fazer dual channel, faz de 8gb mais tarde, melhor do que fazer dual channel de 4x2GB
com esses preços dos módulos de 4GB agora, comprar um de 2 é rídiculo
como assim jamais pegar pente de 4GB? é o mesmo de que dizer, jamais evolua
 
Calma Gente!
Valew a Opinião dos Dois e de todos aqui muito obrigado mesmo!!!

agora só falta as memorias
quero pega umas agressivas

mas a grana ta meio baixa
pq vou precisar de uma fonte cavernosa tbm!

uhulll
de umas dicas ai galera!
pra mim não fazer cagada de incompatibilidade das memos!

Valew
 
me mostra um teste que mostre o ganho do dual channel em performance
ele é quase imperceptível. se é pra fazer dual channel, faz de 8gb mais tarde, melhor do que fazer dual channel de 4x2GB
com esses preços dos módulos de 4GB agora, comprar um de 2 é rídiculo
como assim jamais pegar pente de 4GB? é o mesmo de que dizer, jamais evolua

Jamais pegar somente 1 pente de 4gb...

Calma Gente!
Valew a Opinião dos Dois e de todos aqui muito obrigado mesmo!!!

agora só falta as memorias
quero pega umas agressivas

mas a grana ta meio baixa
pq vou precisar de uma fonte cavernosa tbm!

uhulll
de umas dicas ai galera!
pra mim não fazer cagada de incompatibilidade das memos!

Valew

Se quiser investir mesmo procure memórias com clock bastante altos, Intel geralmente gosta de bastante clock nas memórias e AMD as latências bem apertadas.
No seu caso procuraria um bom kit 2000mhz cl9, que provavelmente roda a 1600mhz cl7 também.
 
jamais se posicionar sem argumento algum

Sem contar que essa memória 1x4gb que você citou, tem apenas 1333mhz com latências altas cl9. Este é um dos maiores problemas atualmente, é difícil achar um kit decente 2x4gb, pois a grande maioria possui clocks baixos e latências altas.
 
Sem contar que essa memória 1x4gb que você citou, tem apenas 1333mhz com latências altas cl9. Este é um dos maiores problemas atualmente, é difícil achar um kit decente 2x4gb, pois a grande maioria possui clocks baixos e latências altas.

ta, isso é verdade, mas tambem é fato que de 1333 cl9 pra uma 1600 cl7, a diferença de preço é 40% e o ganho em performance é menos de 1% (aumenta em uns 2 o FPS)
eu digo isso me baseando em testes que tu acha pela net
 
ta, isso é verdade, mas tambem é fato que de 1333 cl9 pra uma 1600 cl7, a diferença de preço é 40% e o ganho em performance é menos de 1% (aumenta em uns 2 o FPS)
eu digo isso me baseando em testes que tu acha pela net

Realmente, tenho que concordar com você que em games a diferença geralmente é muito pequena entre Dual Channel e Single Channel.

Porém quando for feito algum overclock, sempre é bom ter memórias com clocks altos para conseguir maior variedade de combinações no bclk para estabilizar o over. Também temos que levar em conta que o processador deve ter um bom IMC, caso contrário também não vai aguentar os altos clocks das memórias.


Surgiu a dúvida agora, procurei mas não encontrei nada. Gostaria de ver alguns benchmarks com 1x4gb 1333mhz cl9 e outros com 2x2gb 1600mhz cl7 ou superiores, para ter idéia da real diferença. Somente encontrei benchmarks entre DC e SC, mas bem antigos.


Foi muito boa essa discussão, acabamos nos entendendo, não liga muito que ontem eu estava meio mau humorado, semana de provas na facul deixa o cara meio "fora".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo